TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 29 de setembro de 2023

Confira as ocorrências do 16º BPM desta quinta-feira, 28/09

Dois casos aconteceram no município de Serrinha e um em Retirolândia
O Décimo Sexto Batalhão da Polícia Militar - 16º BPM registrou três ocorrências nesta quinta-feira, 28 de setembro, sendo todas relacionadas a apreensão de veículos. Dois casos aconteceram em Serrinha e um foi no município de Retirolândia, confira.

Três pessoas ficam feridas ao cair da mesma moto em Conceição do Coité

Todas as vítimas apresentavam sinais de embriaguez. Eles foram atendidos no local pelo Águia Resgate e se negaram a irem ao hospital
Três homens que não tiveram os nomes revelados e que estavam em uma moto ficaram feridos após caírem da motocicleta na noite desta sexta-feira, 29 de setembro. O acidente aconteceu no bairro Mariquinha de Dodô em Conceição do Coité.

Nove cidades da região do Sisal serão afetadas por onda de calor, diz Inmet

Segundo o aviso, o risco começou na terça-feira, 26, pela manhã e deve durar até domingo, 1º.
Um alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) inclui parte da região do Sisal em risco para a onda de calor que vem atingindo várias partes do Brasil essa semana. Segundo o aviso, o risco começou na terça-feira, 26, pela manhã e deve durar até domingo, 1º. No período, a temperatura deve ficar 5ºC acima da média histórica registrada. Na Bahia, as cidades afetadas ficam nas regiões Oeste, Nordeste e Norte do estado, em sua maioria.

Troca de tiros entre criminosos é registrada no Cajueiro de Ernesto, em Serrinha

Segundo apuração do PCS, dois homens em uma moto entraram em confronto com ocupantes de um carro Fiat Palio.
Uma intensa troca de tiros entre criminosos foi registrada na manhã desta quinta-feira (28) na região do povoado Cajueiro de Ernesto, em Serrinha. A situação foi registrada por volta das 9h40. Segundo apuração do PCS, dois homens em uma moto entraram em confronto com ocupantes de um carro Fiat Palio.

Morre em hospital de Salvador aos 50 anos o policial militar aposentado Samarone Carneiro

Até este momento não temos informações da real causa da morte, mas ele passou por cirurgia após problemas hepáticos e circulatórios
Morreu na madrugada desta sexta-feira, 29, no Hospital Prohope em Salvador, o sargento da Polícia Militar que já estava na reserva remunerada (aposentado) Samarone José Carneiro, 50 anos, natural de Riachão do Jacuípe. Ele passou mal há cerca de uma semana em razão de problemas hepáticos, foi levado para um hospital particular de Feira de Santana onde ficou internado, inclusive recebeu bolsas de sangue, seu quadro de saúde se agravou e foi transferido para Salvador.

Integrantes dos Conselhos Nacional e Estadual de Cultura visitam município de Ichu

Eles estiveram conhecendo as dependências do Centro Cultural, foram até o povoado de Nova Esperança onde estiveram com o repentista Davi Ferreira e participaram de uma atividade na Escola Municipal Marcolino Santana Lima
Fotos enviadas pela vereadora Rosy
Depois de participarem da Conferência de Cultura em Biritinga, onde a vereadora Rosy se fez presente com Uilson Soares, a convite da parlamentar, integrantes do CNC – Conselho Nacional de Cultura e do CEC – Conselho Estadual de Cultura, visitaram o município de Ichu nesta quinta-feira, 28 de setembro.

Projeto da AVABI que visa o fortalecimento da cultura do vaqueiro chega a Ichu através da vereadora Rosy

De iniciativa de Leina Marques (Fundadora do movimento no território do sisal) o projeto busca o reconhecimento do vaqueiro, da cavalgada, da Argolinha, da Pega de boi no mato, da Toada e da Literatura de Cordel como Manifestação cultural e Patrimônio cultural Imaterial do município
O vaqueiro é um personagem da cultura brasileira, típico do sertão nordestino, um personagem forte que tem um modo próprio de ser, falar, dançar, rezar e de viver, tendo inclusive um dia dedicado à eles que é 19 de julho, Dia do Vaqueiro Nordestino.