TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Ichu: Dez equipes já confirmaram participação no Campeonato Society (Masculino) do Rancho Sossego


Reunião do Rancho Sossego 
Em uma reunião realizada nesta quarta-feira, 11, foram definidos alguns detalhes para mais uma Competição Society “Masculino” a ser promovida pelo Rancho Sossego em Ichu.

O certame que está sendo organizado, terá início no dia 06 de dezembro e será totalmente aberto, ou seja, não há limite de idade, naturalidade, bem como categoria “Amador ou Profissional”.

Com um método pouco comum de evangelizar Missionário causa espanto aos ichuenses

Ananias de Lima Brito que em dezembro completa 75 anos de idade mais conhecido como Nane "O Profeta do Sertão", apareceu na manhã desta quarta-feira (11/11) na cidade de Ichu região do Sisal e causou espanto a algumas pessoas que não conhecia e estranharam seu comportamento pouco comum de evangelizar. Descalço e usando apenas uma carteirinha de Missionário como documento e com uma Bíblia aberta sobre a cabeça, ele batia com a bíblia na cabeça das pessoas e dizia "leia a bíblia irmão", o que levou alguns desconfiar e até ligaram para a rádio Independente no intuito de alertar os demais moradores.

Ichu: Em segunda votação é aprovada por unanimidade a atualização do Regimento Interno da Câmara


709981c5-0177-4137-8e5b-08e91245af0c (1) 
Em uma sessão bastante rápida foi aprovada nesta terça-feira, 10, por unanimidade, e em segunda votação, a atualização do Regimento Interno da Câmara Municipal de Vereadores de Ichu.

As atribuições do Poder Legislativo estão definidas nas constituições Federal e Estadual e na Lei Orgânica do Município. Para garantir a efetiva operacionalização dos trabalhos legislativos, inclusive no que se refere às relações parlamentares e partidárias, é necessário um instrumento mais específico. Com esse objetivo, existe o Regimento Interno da Câmara Municipal, que também é norma disciplinadora dos direitos e deveres dos parlamentares e partidos que compõem o Parlamento. O regimento define a atuação das comissões técnicas e contém as normas que padronizam os procedimentos no âmbito do Poder Legislativo.

TSE divulga calendário das eleições municipais de 2016

TSE divulga calendário das eleições municipais de 2016
Foto: Elza Fiúza/ Agência Brasil
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta terça-feira (10) as datas do processo eleitoral de 2016, quando serão eleitos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos municípios brasileiros, foram aprovadas nesta terça-feira (10). 

O calendário aprovado considera as alterações promovidas pela Lei 13.165, aprovada pelo Congresso Nacional em 29 de setembro de 2015, que modificou o período das convenções partidárias, a data limite para o registro dos candidatos e o período das propagandas eleitorais. O pleito será realizado no dia 2 de outubro, em primeiro turno, e no dia 30 de outubro, se houver segundo turno (que pode ocorrer apenas em cidades com mais de 200 mil eleitores). 

Municípios decidem não aderir a novos programas de saúde do governo federal sem garantia de repasse

Uma audiência pública deverá ser realizada na sede do Ministério Público para discutir o enfrentamento dos problemas do financiamento da saúde.
Foto: Divulgação
A gravidade da crise financeira no âmbito do governo federal e sua repercussão nos municípios e estados provocou, recentemente, um importante documento, que talvez tenha passado despercebido pela imprensa na Bahia.

O documento foi produzido na recente Reunião Ampliada da Saúde, realizada pelo Conselho Estadual dos Secretários Municipais da Saúde na sede da União das Prefeituras da Bahia (UPB). Participaram do encontro 90 prefeitos e 135 secretários municipais de saúde.

Ichu: Vereadora Lucia e Prefeito George participam de encontro do PSB em Feira de Santana


20151111014009 
Na última segunda feira, 09, a Presidente da Comissão Provisória do Partido Socialista Brasileiro de Ichu – PSB  Vereadora Lúcia Maria, esteve presente no Encontro promovido pelo diretório do PSB de Feira de Santana, juntamente com o prefeito Antonio George.

O Encontro ocorreu na Gelateria Italiana e contou com a presença de filiados ao partido da cidade princesa e alguns municípios circunvizinhos, bem como com a presença de deputados feirenses  e da Senadora e Presidente do PSB na Bahia Lídice da Mata.