TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Confira os jogos da segunda rodada do campeonato de Lexéu

No sábado dia 02 de abril acontece a segunda rodada do Campeonato Society de Lexéu na Comunidade de Miragalho em Ichu. Serão dois jogos com o primeiro iniciando às 15h15min e Jorge Soares será o árbitro central das duas partidas. Confira os confrontos.

1º jogo - 15:15 = União da Baixada X Misto de Varjota e Barra

2º jogo - 16:45 = Vitória Q. do Cedro X Piancó.

Redação Ichu Notícias // Rádio Independente Fm

Governo autoriza reajuste de até 12,5% no preço dos remédios

Reajuste autorizado é de 12,5%. Autorização foi publicada no ‘Diário Oficial da União’ desta sexta-feira
Foto: Rede Globo
Os preços dos remédios poderão subir até 12,5% a partir desta sexta-feira (1º). Resolução da Câmara de regulação do Mercado de Medicamentos (Cmed), órgão do governo formado por representantes de vários ministérios, fixou em 12,5% o reajuste máximo permitido aos fabricantes na definição dos preços dos medicamentos. 
A decisão foi publicada no “Diário Oficial da União”. A regulação é válida para um universo de mais de 9 mil medicamentos com preços controlados pelo governo. Em 2015, o reajuste máximo autorizado foi de 7,7%. Em 2014, o reajuste foi de 5,68%

Ichu: Tião e Osmário estarão no apito domingo no Rancho Sossego


 
No próximo domingo, 03, começa a segunda-fase do Campeonato Society do Rancho Sossego  com os jogos entre Barra x BFC e Juazeirinho x Piancó.

ARRECADAÇÃO: CONFIRA O REPASSE FEDERAL PARA ICHU EM MARÇO DE 2016 Atualizada dia 01/04/16

OS REPASSES SÃO DO GOVERNO FEDERAL REFERENTE AO PERÍODO DE  01 a 31 DE MARÇO DE 2016 INCLUINDO ICS - ICMS ESTADUAL

Entenda a tramitação do processo de impeachment

Para que o processo de impeachment seja aprovado na Câmara dos Deputados e posteriormente encaminhado ao Senado são necessários os votos de no mínimo 342 dos 513 deputados. 
Foto: Divulgação
Agência Brasil - A presidenta Dilma Rousseff tem até as 19h de segunda-feira (4) para apresentar defesa por escrito à comissão especial destinada a analisar a admissibilidade do processo de impeachment. Nesse data se encerra o prazo de dez sessões ordinárias para a apresentação da defesa.

Para que o processo de impeachment seja aprovado na Câmara dos Deputados e posteriormente encaminhado ao Senado são necessários os votos de no mínimo 342 dos 513 deputados. A votação será nominal e aberta. 

Ichu: Adolescentes continuam participando de oficinas do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes

Vários adolescentes ichuenses estão participando ativamente das oficinas do NUCA – Núcleo de Cidadania dos Adolescentes, ação obrigatória do selo UNICEF município aprovado edição 2013- 2016.
Oficina Sargento Lucas
As oficinas abordam temas interessantes como Adotar atitude ambiental responsável ministrada por Lucas Rondinelle. Carmi que é Psicóloca do CRAS,  trabalhou o tema: Desenvolver o Autoconhecimento,  a Autoestima e a  Autoconfiança.

Com bandeira verde, conta de luz fica sem cobrança extra a partir de hoje

As contas de luz ficam um pouco mais baratas a partir desta sexta-feira (1º). Isso porque, com a entrada em vigor da bandeira tarifária este mês não haverá custo adicional para os consumidores. Até março, estava em vigor a bandeira amarela, que estabelece uma cobrança extra de R$ 1,50 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) de energia consumidos.
as bandeiras tarifárias da energia elétrica / VALE  ESTA (Foto: Editoria de Arte/G1)
Esta é a primeira vez desde que o sistema de bandeiras entrou em vigor, em janeiro de 2015, que a bandeira cai para verde. A passagem significa que a situação da produção de energia do país está mais favorável. Segundo a Aneel, houve aumento de energia disponível com redução da demanda; e a adição de novas usinas ao sistema elétrico brasileiro.