TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Confira algumas atrações já confirmadas para o São João de Ichu


Atualizada dia 02/06 às 06:40
A Prefeitura Municipal de Ichu através da Secretaria de Administração já definiu algumas atrações que estarão se apresentando no São João de Ichu que acontecerá entre os dias 23 e 24 de Junho.

De acordo com Gildenor Ferreira, estão confirmados Elmo Carneiro, Garnizé, Swtak Fogoso, Meninos de Seu Zhé, Galeguinho SPA, Breck de Ouro entre outras atrações. Haverá também a participação da Quadrilha da Amizade do Povoado de Varjota no dia 24.

Mulher comete suicídio no Povoado de Barra em Ichu


Cassia BarraA senhora Rita de Cassia, 33 anos, moradora do povoado de Barra em Ichu cometeu suicídio por enforcamento nesta quarta-feira, 01 de junho.

De acordo com informações colhidas pelo AL Notícias foi o esposo conhecido por Adilson que por volta das 16 h ao retornar do trabalho encontrou o corpo da mulher  em um quarto pendurado por uma corda em cima de uma cama. Populares falavam que Adilson teria gritado e que chegaram pessoas e viram a triste cena.

A Polícia Militar de Ichu foi acionada e compareceu ao local. Em seguida foi comunicado o fato para a Polícia Técnica de Serrinha que retirou o corpo para ser necropsiado em Feira de Santana.

ICHU-Técnica de Shantala foi o tema trabalhado em mais um encontro com o Grupo de Gestantes

Aconteceu na última quarta feira, 01 de junho, mais um encontro com o grupo de gestantes onde a Fisioterapeuta Caroline Moreira abordou o tema Sequência de Shantala,  mais conhecida como uma técnica de massagem indiana.

Ichu: Sexta-feira (3) será inaugurada a Lanchonete e Pizzaria Mineirão

IMG_20160601_115803904
Na próxima sexta-feira, 03, às 18 horas, acontecerá a inauguração da Lanchonete e Pizzaria Mineirão localizada no Conjunto José Carneiro em Ichu, em frente ao Centro Municipal de Educação Infantil Judith Cordeiro Santiago que todos chamam de Creche.

Ichu: Conselho Municipal de Alimentação Escolar realiza reunião com a presença da Nutricionista Advânia Santiago


IMG_20160601_105103496Buscando melhorar ainda mais o Cardápio da alimentação que é distribuída nas Escolas da Rede Municipal de Ensino de Ichu, através da Secretaria Municipal de Educação com recursos do PNAE, o Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE) realizou nesta quarta-feira, 01, uma importante reunião com a presença inclusive da Nutricionista Advânia Santiago.

Ichu: Publicada a Lei Dispõe sobre a criação e organização da Guarda Civil Municipal


Foto: Arquivo do AL Notícias. Capacitação realizada pelo Sargento Djalma Lucas
Foto: Arquivo do AL Notícias. Capacitação realizada pelo
Sargento Djalma Lucas
Foi publicada no Diário Oficial do Município edição desta terça-feira, 31 de Maio, a Lei  046/2016 que dispõe sobre a criação e organização da Guarda Civil Municipal.

O Projeto de Lei que criou a Guarda Municipal foi aprovado na Sessão da Câmara do dia 24 de maio, sendo agora sancionada pelo Prefeito Antonio George.

De acordo com o que foi publicado fica criada a Guarda Civil Municipal de Ichu, órgão de regime especial da administração direta, integrante da Secretaria Municipal de Administração e Finanças, tendo como finalidade promover a ordem pública e preservar a vida, a liberdade, o patrimônio e o meio ambiente, de forma a assegurar, com equilíbrio e equidade, o bem estar social.