TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 12 de novembro de 2016

Ichu: Sogro e Genro ficam feridos após moto em que estavam ser atingida por um carro na BA 411

Um acidente ocorrido no início da noite deste sábado, 12, na BA 411, trecho Candeal/Ichu, próximo a comunidade de Inferninho, deixou feridos os homens conhecidos por Ivo de Andrade do Inferninho e Adenilson Souza "Urubu".  
Informações dão conta de que Ivo e Urubu (Sogro e Gerno) estavam em uma moto de dados ignorados quando foram atropelados por um veículo que, aparentava ser Fiat Strada de cor branca (ainda não confirmada). 

Homem que matou namorada em Ichu pega 22 anos de reclusão

Na última quinta-feira (10), após mais de cinco horas de júri, realizado no Fórum Abelard Rodrigues, em Riachão do Jacuipe, o senhor Roque Mendes foi condenado a 22 anos de reclusão pelo crime praticado em julho do ano passado, no Povoado de Nova Esperança, município de Ichu, contra a própria namorada, a jovem Laiane. Ele foi acusado de ter esganado a jovem, que na época estava com apenas 14 anos e seria levada para São Paulo pela família, que era contra o namoro.

Papa Francisco pede que não haja exclusão por classe social, raça ou religião

O papa Francisco fez mais um apelo neste sábado (12) em defesa da inclusão social e da tolerância. “O plano de Deus não exclui pessoas baseadas em sua classe social, raça ou religião”, disse o pontífice a um grupo de cristãos. 
Foto: Mazur/catholicnews.org.uk
Segundo informações da agência Associated Press, Francisco acrescentou que é com “a misericórdia, essa maneira de agir, esse estilo, com o qual tentamos incluir outros em nossas vidas, evitando fechar-se em nós mesmos e em nossos títulos egoístas”

MPF identifica 683 beneficiários irregulares do Bolsa Família em Serrinha e 83 em Ichu

Mais de 680 pessoas foram identificadas como suspeitas de receberem irregularmente o benefício do Bolsa Família na cidade de Serrinha. O levantamento, divulgado na manhã desta sexta-feira (11), foi feito pelo Ministério Público Federal (MPF) entre o período de 2013 e maio de 2016. Serrinha tem 12.333 beneficiários do programa.

Ainda de acordo com o projeto Raio-X do Bolsa Família, durante o período avaliado foram pagos pelo programa na cidade de Serrinha R$ 65.792.295,00 e, dentro desse valor, R$ 2.408.746,00 foram repassados a perfis de beneficiários suspeitos.

Ichu: Hoje acontece a 1ª Marcha para Jesus

A Igreja Batista de Ichu está promovento neste sábado, 12, a 1ª Marcha para Jesus, com início marcado para as 15 horas, com a concentração na entrada da cidade próximo ao CEACO.
Está previsto para iniciar em fevereiro de 2017 o Projeto Sexta na Praça que consiste no espaço aberto para crianças, adolescentes e jovens cristãos demonstrarem seu talento na área: musical, instrumental, teatral e esportivo. Saiba mais.

Confira os jogos da 3ª rodada da Copa Café que acontece neste sábado dia 12

A competição acontece na comunidade de Queimada do Cedro mais precisamente no campo de Jorge. Você está convidado.
CONFRONTOS DA 3ª RODADA - COPA CAFÉ:
Primeiro jogo às 15:15hs - Vitória de Val X União de Pombo
Segundo jogo às 16:30hs - Flamengo de Dourado X Palmeiras de Caboje

Detalhe: Para esta rodada de hoje (12/11) estão suspensos os seguintes atletas:
Nildo, Zé de Beija e Josias - União de Pombo. 
Urubu - Flamengo de Dourado
Caboje - Palmeiras de Caboje

Todos tomaram cartão vermelho na rodada anterior e cumpre suspensão automática. 

Redação Ichu Notícias

Ichu: Em dia de greve geral manifestantes diz não a PEC 241/55

Contra Temer e a PEC 55 (241) que limita os investimentos públicos em todas as áreas por 20 anos, manifestantes fecharam na manhã desta sexta-feira (11) às duas vias da BR-116 Norte no entroncamento de Lamarão a 41 km de Ichu. 

O ato causou um grande congestionamento nos dois sentidos da rodovia das 06 às 09:00 horas da manhã. O protesto aconteceu em todo o país e contou com o apoio da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Ichu: Horários disponibilizados pela Plenna para Salvador via Candeal, Tanquinho e Feira de Santana (ATUALIZADO EM 05/04/2022)

Há muitos anos que a Plenna Transporte faz a linha entre Ichu a Salvador via Candeal, Tanquinho e Feira de Santana. Recentemente houve uma alteração nos horários de saída de Ichu, ficando da seguinte forma:

SAÍDA DE ICHU:
Segunda, terça, quarta, sexta e sábado às 5:00hs  
Aos domingos a saída é às 13:50hs  

SAÍDA DE SALVADOR:  
Segunda, terça, quarta, sexta e sábado às 13:00hs  
Aos domingos a saída será às 17:30hs

HORÁRIO QUE PASSA EM FEIRA VINDO DE SALVADOR:
Segunda, terça, quarta, sexta e sábado às 14:40hs  
Aos domingos passa em Feira às 19:10hs

O Ponto da Plena em Ichu fica em frente ao Ponto Pio Café, mais precisamente em frente ao Barracão Municipal. 

Do AL Notícias - Foto de Célia Pio