TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Bomba! Dono da JBS gravou Michel Temer dando aval para pagar silêncio de Eduardo Cunha

Em negociação para fechar um acordo de delação premiada com a Procuradoria-Geral da República, o dono da JBS Joesley Batista gravou um áudio em que o presidente Michel Temer aparece dando aval para o pagamento de uma mesada ao ex-deputado Eduardo Cunha e ao operador Lúcio Funaro, segundo informações divulgadas pelo jornal O Globo na tarde desta quarta-feira (17).
Segundo a reportagem, Temer teria indicado na frente de Joesley o deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) para solucionar um assunto da J&F (holding que controla a JBS), cujo conteúdo não foi revelado. Depois, Rocha Loures teria sido filmado recebendo uma mala com 500.000 reais enviada por Joesley.

Ichu: COMDEC realizará reunião na próxima sexta-feira

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil - COMDEC realizará na próxima sexta-feira,19, às 10:00 h, a primeira reunião de 2017, às 10:00 horas na Câmara de Vereadores. 

Ichu: Forró do Fio, Musical Eventu´s e convidados animarão o Arraiá do Rancho Sossego

A Direção do Rancho Sossego vem trabalhando arduamente para a realização de mais um Arraiá que acontece no dia 04 de Junho a partir do meio-dia com 08 horas de puro forró.  
Forró do Fio, Musical Eventu´s e convidados estarão animando o público que comparecer neste, que é considerado um dos melhores espaços de entretenimento da região. Haverá cobertura total do site AL Notícias. 

ICHU- VIEP divulga resultado parcial de cobertura vacinal no município e convoca público Alvo para a imunização

A VIEP (Vigilância Epidemiológica) de Ichu Bahia que tem como Coordenadora Priscila Oliveira, divulgou no dia de hoje, 17 de maio de 2017  os números parciais referente ao quantitativo do público alvo vacinado na Campanha Contra a Influenza no município no período de 17 de abril (dia que começou a campanha no município) até a presente data. 

Coité: Menor é apreendido acusado de roubo de celulares

Por volta das 13h00min de ontem 16/05, após denúncia à Central da 4ª CIA, a guarnição de Conceição do Coité deslocou até a Rua Agenor R. Mascarenhas, onde segundo informações havia uma vítima de roubo. 
No local a guarnição foi informada que a vítima havia sido roubada por dois  indivíduos a bordo de uma motocicleta Titan de cor vinho, subtraindo um celular iphone 6, sendo um deles reconhecido como o menor de inicias A.L.O. 

Ichu: Domingo acontece o 1º Festival de Sanfoneiros da Fazenda Consolo

A sanfona, o triângulo e a zabumba estarão em evidência no próximo domingo, 21 de maio, quanto acontece o 1º Encontro de Sanfoneiros do Mongys Bar situado na Fazenda Consolo em Ichu.
Foto: Arquivo AL Notícias
Domingo passado aconteceu o Festival em Bonsucesso em Riachão do Jacuípe e na oportunidade Gilmário, mais conhecido por Mongão contactou com vários sanfoneiros que confirmaram presença. Então se prepare para dançar muito forró pé de serra na fazenda Consolo.  

Policial do 16º BPM é campeão em mais um campeonato de Jiu-jitsu

Representando a Polícia Militar da Bahia no Campeonato Salvador Fall Internacional Open de Jiu-Jitsu, ocorrido nos dias 06 e 07 de maio, em Salvador, evento esportivo de alto nível técnico e que contou com a participação de diversos atletas, o soldado PM Odiney de Jesus Nascimento, lotado no 16º Batalhão de Polícia Militar, foi campeão na categoria absoluto, além de se destacar em campeonatos de Jiu -Jitsu, se tornando ícone na PMBA, através da prática desse esporte, colecionando vários troféus adquiridos ao longo de sua carreira.
Incentivado pelos policiais do 16º BPM, da 59ª CIPM, pela Academia de Jiu-Jitsu G13 - Neto Ferreira e pelo major Daniel, o policial conta ainda com o apoio do Comandante do 16º BPM, tenente-coronel Gilson Paixão que apoia a prática de esportes por parte dos policiais e que também pratica artes marciais há mais de 30 anos.

Furto a residência em Serrinha e roubo de celular em Araci são ocorrências do 16ºBPM

Por volta das 10h35, do dia 15/05, uma guarnição da CETO foi solicitada, sendo informado que uma residência tinha sido furtada em Serrinha sendo subtraído alguns objetos e acreditava que o autor do furto seria seu vizinho indicando, inclusive, o local que o suspeito se encontrava. 
Em contato com o suspeito, a guarnição o questionou acerca do fato, sendo dito que não havia participado, mas que custodiou 02 (dois) botijões de gás de cozinha em sua casa, tendo vendido os dois e que o autor do furto era o indivíduo de nome Jociel, conhecido como “Ciel”. 

Prefeitura de Nova Fátima divulga atrações para o São João antecipado

A Prefeitura de Nova Fátima divulgou nesta terça-feira, 16, o cartaz oficial do São João antecipado da cidade. 
Este ano o arraiá acontece dias 10 e 11 de Junho e será animado pelas seguintes atrações:  Naldinho e Léo Rios, Daniel Vieira, Aladin, Eline Martins e Forró Amor de Cinema, Olivan Monteiro, Forró Pesado, Brankinho e Malvadinhos do Forró.

Sinval Vieira anuncia a contratação do lateral-direito Caíque

O lateral-direito Caíque, de 24 anos, é o terceiro jogador contratado pelo Vitória para a disputa do Campeonato Brasileiro. A informação foi confirmada no início da tarde desta quinta-feira (11) por Sinval Vieira, diretor de futebol do Leão. “Já fechamos com Caíque e ele vai chegar ainda hoje para assinar contrato”, disse o dirigente, em entrevista ao Bahia Notícias. 
Foto: Beto Lima/JEC.com.br
O atleta pertence ao Joinville e será cedido por empréstimo até o fim da temporada. Caíque iniciou sua carreira no Jacuipense. Ele ainda acumula passagens pelo Sampaio Corrêa e Confiança-SE.  Além dele, o Vitória contratou o atacante Todinho e o lateral-esquerdo Thalysson para o certame nacional.

Homem morre depois de receber golpes de faca no centro da cidade de Quixabeira

O acusado deu vários golpes de faca sobre a vítima que caiu na calçada de um comércio na Avenida Jovito Sousa Novais, próximos aos Correios. 
Um homem foi assassinado por golpes de faca na manhã desta terça-feira, 16, no centro da cidade de Quixabeira. O fato ocorreu por volta das 11h30. De acordo com informações, a vítima conhecida pelo apelido de “Badé”, residente do Bairro Umbuzeiro Branco, se desentendeu com um outro homem, conhecido por Ninho, também residente em Quixabeira.

Jovem especial de Coité elogia tratamento recebido do motorista que o transporta até Salvador

O Ichu Notícias foi procurado pelo jovem coiteense portador de necessidade especiais Marildo Nascimento que mora no bairro da mansão, pois, segundo ele, o motorista que leva os pacientes especiais até a capital baiana Laércio Silva é alegre e muito legal, além de ser bastante educado.
Laércio Silva
Na mensagem enviada por Marildo a redação do Ichu Notícias nesta terça-feira (16), ele exalta o profissional do volante, agradece o prefeito Assis pela escolha dele para este serviço e faz apelo pela permanência do mesmo por muito tempo neste cargo.