TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Brasil registra 98,4 mil mortes e 2,9 milhões de casos da Covid-19

O Brasil chegou a 2.912.212 casos confirmados do novo coronavírus, nesta quinta-feira (6). Segundo o balanço do Ministério da Saúde desta quinta, o país registrou 53.139 novo casos nas últimas 24 horas.
Ao todo foram 98.493 mortes, com as novas 1.237 mortes em razão da Covid-19.

Na decisão do Baianão 2020, Bahia encerra 'ciclo frenético' de 11 partidas em 17 dias

A volta do futebol em meio à pandemia do novo coronavírus fez alguns clubes entrarem uma maratona intensa de partidas e um dos que mais sofreu foi o Bahia. Ao decidir o título contra o Atlético de Alagoinhas no próximo domingo, a equipe tricolor vai fechar um "ciclo frenético" de onze partidas disputadas em 17 dias.
Com tantas partidas, é natural que um apaixonado pelo futebol mais distante se faça a seguinte pergunta: o Bahia joga todo dia? Foi o que pareceu. As partidas entre estadual e regional aconteceram em datas casadas, fazendo o tricolor se desdobrar, já que o time de transição foi encerrado por questões financeiras.

Dividido em três grupos, Bahia se reapresenta no CT Evaristo de Macedo

Após o empate em 0 a 0 com o Atlético de Alagoinhas na primeira partida da final do Campeonato Baiano, o elenco do Bahia se reapresentou na tarde desta quinta-feira (6) no CT Evaristo de Macedo visando o jogo decisivo do estadual, marcado para este sábado (8), às 16h30, em Pituaçu.
A equipe foi dividida em três grupos. Os jogadores que atuaram contra o Ceará na última terça-feira (4) fez um treinamento na academia. Já quem esteve na última partida participou de um trabalho regenerativo.

Riachão do Jacuípe registra 6 novos casos de COVID-19 nesta quinta-feira, 06 de agosto.

O município de Riachão do Jacuípe que fica a 25 km de Ichu registrou seis novos casos de COVID-19 nesta quinta-feira, 06 de agosto, o que eleva para 311 o número total de pessoas infectadas.
Os casos de hoje tratam-se de: 02 pacientes do sexo feminino, com idades de 22 e 38 anos, por transmissão comunitária; 01 paciente do sexo feminino, de 21 anos, por transmissão local; 02 pacientes do sexo masculino, de 43 e 52 anos, por transmissão comunitária; e 01 paciente do sexo masculino, de 39 anos, por transmissão importada.

Coité já atinge mais de 1.160 casos confirmados; 89% já foram curados

Nesta quinta-feira (06/08), mais 36 novos casos confirmados foram identificados, total de 1168. Moradores de São João, Jaqueira, Cantinho, Açudinho, Centro, Barreiros, Populares, Goiabeira, Cruzeiro, Sonho Meu, Cidade Jardim, Bandiaçu e Fluminense. Destes, 99 são ativos, com 0 hospitalizados e 99 em isolamento domiciliar.
Existem 2254 descartados, sendo 1564 através de teste rápido. 96 são suspeitos, com exame enviado para o Lacen em Salvador, sendo que o óbito em investigação deu negativo. 929 estão sendo monitorados para observação da evolução dos sintomas.

Tanquinho tem mais 19 pessoas curadas e 06 novos casos de COVID-19

O município de Tanquinho que fica a 30 km de Ichu registrou 06 novos casos de COVID-19 nesta quinta-feira, 06 de agosto, elevando para 246 o número total de infectados desde o início da pandemia. A boa notícia no entanto, é que houve mais 19 pessoas recuperadas da doença o que eleva o total de curados para 222.
Ainda conforme o Boletim divulgado pela prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde, os casos ativos no município foram reduzidos para 22, os suspeitos são 10 e os monitorados estão em 302.

Feira confirma 37 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas e mais 194 pessoas estão recuperadas

O número de resultados negativos continua sendo superior ao de resultados positivos liberados no dia.
A Secretaria Municipal de Saúde, divulgou através do boletim epidemiológico da Covid-19 nesta quinta -feira (06), que foram registrados mais 37 novos casos da doença no município nas últimas 24 horas e mais um óbito foi confirmado. Apesar ter 7.568 casos registrados desde o início da pandemia, Feira de Santana possui atualmente 1.669 casos ativos confirmados, ou seja, pessoas que ainda estão com a doença. 

Bahia registra 3.953 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram notificados 3.953 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +2,2%), 53 óbitos (+1,4%) e 3.146 curados (+1,9%). Dos 183.690 casos confirmados desde o início da pandemia, 165.984 já são considerados curados, 13.917 encontram-se ativos e 3.789 tiveram óbito confirmado para coronavírus.
Para fins estatísticos, a vigilância epidemiológica estadual considera um paciente recuperado após 14 dias do início dos sintomas da Covid-19. Já os casos ativos são resultado do seguinte cálculo: número de casos totais, menos os óbitos, menos os recuperados. Os cálculos são realizados de modo automático.

Sobe para 63 o número de pessoas recuperadas da COVID-19 em Candeal

A Prefeitura de Candeal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde vem informar a toda população que mais DUAS pessoas estão RECUPERADAS, totalizando 63.⁣   ⁣ 
Diminuiu para 62 o número de pessoas em monitoramento, e para 03 os casos suspeitos, os casos confirmados não tiveram alteração, permanecem em 67 (sendo que 30 através de exames realizado pelo LACEN e 37 por Teste Rápido), 86 descartados, 342 exames não reagente por Teste Rápido para o COVID-19.⁣  

Ex-vereador Totonho assume a Secretaria de Agricultura de Ichu

Foi publicado no Diário Oficial do Município nesta quinta-feira,06 de Agosto, o Decreto nomeando o ex-vereador Antonio Francisco de Oliveira mais conhecido por Totonho como novo Secretário Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos.
Totonho assume a pasta que desde 2017 estava sob a tutela de Débora da Silva França Costa Mascarenhas, tendo a sua exoneração "a pedido" publicada no dia 23 de Julho de 2020. 

Aumenta para seis o número de casos positivos de Coronavírus em Ichu. Três continuam ativos.

A Prefeitura Municipal de Ichu por meio da Secretaria de Sáude informa que dos três casos suspeitos anteriormente divulgados, dois tiveram resultado NEGATIVO para COVID-19, e outro POSITIVO. Portanto, o município se encontra com seis casos confirmados, do quais dois se encontram curados, três com vírus ativo e um óbito.  A SMS informa ainda o surgimento de dois novos casos suspeitos.   
Em relação ao novo caso CONFIRMADO, comunicamos que o mesmo se encontra na sede do município e trata-se de uma infecção importada. Desta forma, o município não possui casos de infecção comunitária.

Marielson Alves Silva apita decisão entre Bahia e Atlético de Alagoinhas

O árbitro Marielson Alves Silva, da CBF-Vitória da Conquista, vai apitar a grande final do Campeonato Baiano entre Bahia e Atlético de Alagoinhas marcada para este sábado (8), às 16h30, em Pituaçu.
O árbitro será auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias. Ambos são da CBF-Salvador.

Kanu se diz pronto para estrear no Jacuipense, mas admite: 'Sempre dá frio na barriga'

Contratado durante a pandemia do coronavírus (lembre aqui), o zagueiro Kanu vive a expectativa de estrear pelo Jacuipense no primeiro desafio da Série C. O Leão Grená recebe a visita do Remo, no próximo domingo (9). Mesmo aos 36 anos, o jogador, que já está regularizado, confessa que ainda sente um frio na barriga.
"Já estou treinando com o grupo há uma semana. Temos um grupo forte, estou ansioso e espero estrear bem, com uma vitória. Sabemos das dificuldades do jogo. Independentemente da idade que temos, estreia sempre dá um frio na barriga, mas estou preparado, estou pronto. Se o professor Jonilson [Veloso] contar comigo, vou tentar ajudar meus companheiros com o meu melhor", afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.