TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Greve da PM: Interior também sofre; Confira a situação em algumas cidades:


imageEm Jequié policiais se reuniram na Câmara de Vereadores
Os Policiais Militares da Bahia decidiram na última terça-feira (31) entrarem em greve por tempo indeterminado. O movimento grevista obteve adesão de policias da capital e de muitas cidades do interior.

Em Feira de Santana e Salvador esta quinta-feira (2) foi tomada por uma onda generalizada de insegurança. Bandidos aproveitaram a ausência do policiamento para realizarem arrastões e saque em diversos pontos das cidades. 
Em outras cidades do interior a situação não tem sido diferente.

Salvador - Mulher é assassinada enquanto amamentava na Piedade:

Por volta das 20h desta sexta-feira (3) uma mulher foi morta enquanto amamentava sua filha de aproximadamente seis meses na Praça Piedade no centro de Salvador. De acordo com populares que preferiram não ser identificados, alguns homens armados atiraram aleatoriamente contra a praça e a mulher que correu com a criança no colo foi atingida. Gislene de Jesus morreu no local.

"A PM não pode se transformar em instrumento de intimidação e desordem", diz Wagner em pronunciamento:

Governador falou que doze mandados de prisão já foram expedidos desde início da greve parcial

O governador Jaques Wagner se pronunciou em rede estadual de rádio e TV na noite desta sexta-feira (3) e falou sobre a situação de insegurança e "intranquilidade" na Bahia depois que uma associação de Policiais Militares decretou greve esta semana. O governador afirmou que doze mandados de prisão já foram expedidos desde o início da greve parcial. O pronunciamento durou 3 minutos.
Wagner disse que agiu "imediatamente e com rigor" contra um grupo de policiais que usou "métodos condenáveis" que causaram medo na população. Wagner ressaltou investimentos na segurança e disse que o seu governo sempre esteve aberto a negociações.

Salvador - Polícia prende 24 pessoas por vandalismo e tráfico na Liberdade:

 Ontem, na Cesta do Povo da Feira do Japão, um menor foi apreendido e 10 pessoas foram presas

Homem mata colega de trabalho com facada em Alagoinhas:

Um homem assassinou um colega de trabalho com golpe de facada, no final da noite desta quinta-feira (2), no município de Alagoinhas, nas proximidades da BR-101, a 161 km de Serrinha.

Comércio de Serrinha fecha as portas após boatos de arrastão; polícia desmente:

Lojas do centro comercial de Serrinha fecharam as portas após boatos de arrastão. De acordo com informações de transeuntes que estão no local, houve correria pela rua e a ordem dos proprietários foi de encerrar as atividades. Até agora, a equipe de reportagem não conseguiu confirmar as denúncias.

Policia de Euclides da Cunha recupera veiculo roubado em Coité:

A policia de civil de Euclides da Cunha, na nesta sexta-feira (3) entrou em contato com a policia civil de Conceição do Coité, informando que teria recuperado um Gol, geração 4,  cor vermelha, ano 2008/2009, placa JRT 8504, licença de Conceição do Coité, após ser apreendido foi constato no sistema um registro de roubo.

Ichu - Concurso de Máscaras e desfile de Baiana leva multidão as ruas e avenidas da cidade:

Uma multidão ocupou as ruas e avenidas de Ichu na tarde desta sexta-feira dia 03, para prestigiar o grande concurso de máscaras e Alegorias além do desfile de Baianas.

Um morto e três feridos em acidente na BR 116 Sul:


Francisco Vinícius Pereira Gomes, 12 anos, morreu no fim da manhã desta sexta-feira em um acidente no quilômetro 473 da BR 116 Sul, próximo da entrada de Santo Estevão, no sentido Feira de Santana.

Exército já está nas ruas de Feira:


A segurança pública de Feira de Santana já está contando com reforço de 200 homens do Exército. Desde às 15h desta sexta-feira (3) que tropas se deslocaram do 35º Batalhão de Infantaria para as ruas da cidade.

Salvador e Região Metropolitana - SSP registra 18 homicídios somente na manhã de hoje:

A onda de violência que se abateu sobre Salvador e região metropolitana nas últimas horas após a confirmação oficial de greve por parte da Polícia Militar da Bahia, começa a mostrar os seus reflexos negativos.

Lojas foram saqueadas, agências bancárias depredadas e o balanço parcial da Secretaria de Segurança Pública (SSP) aponta para o número assustador de 18 assassinatos somente na manhã desta sexta-feira (03). As atualizações são da própria SSP.

Feira de Santana - Responsáveis por “arrastão” são presos no centro:

Policiais civis comandados pelo coordenador regional, delegado Ricardo Brito, prenderam nesta quinta-feira (2), dois homens que estavam armados e promoviam um “arrastão” no centro de Feira de Santana. Inicialmente foram detidos Leandro Souza Fernandes, 19 anos, e Marcos Pereira Fernandes, 18.

ICHU - Cofirmado corpo encontrado em Coité é mesmo de ichuense:


Foto: Val Cesar
O corpo do homem assassinado com quatro tiros na noite de ontem , 02, no bairro do Açudinho em Conceição do Coité, e que estava sem identicação em virtude da falta de documentos, foi reconhecido por familiares ichuenses que lendo a matéria na internet perceberam as tatuagens no corpo do mesmo.

Semanário da Indústria, Comércio e Mineração:



30/01 a 05/02 de 2012

Reforço do Exército Brasileiro e da Caatinga nas rua de Feira de Santana:

A segurança pública em Feira de Santana vai contar com reforço de tropas do Exército Brasileiro. Será disponibilizado, a partir desta sexta-feira (03), efetivo de aproximadamente 200 homens que irão atuar de forma ininterrupta em diversas ruas e bairros do Município.

BARROCAS - Agora é oficial: Prefeito Exonera todos os cargos de provimento em comissão e funções de confiança da Administração Pública Municipal.

Reforma Administrativa: Depois de exonerar todos os cargos de provimento em comissão e funções de confiança o Prefeito nomeou dois novos Secretários Municipais.

ICHU - Identificado homem assassinado em Coité na noite de quinta-feira,2:

A fotografia com as tatuagens informadas a uma tia e o desaparecimento do mesmo facilitou a identificação.
Josevânia Paula de Souza, tia do homem que foi assassinado em Conceição do Coité,  no Bairro Açudinho na noite de quinta-feira,2, esteve na redação do Calila Noticias na manhã de hoje,3, procurando as fotografias não publicadas para fazer reconhecimento e ao verificar as imagens e confirmou que a vítima era mesmo seu sobrinho identificado por José Clébson Souza Conceição, 25 anos, que residia em Ichu, na rua Adalberto Ferreira Santiago. Vânia como é conhecida a tia, trabalha numa loja em Conceição do Coité e disse ter recebido uma ligação de uma amiga falando que viu no CN a foto dele.

Greve da PM: Governo decreta a prisão de Marco Prisco, líder do movimento:


imageMarco Prisco é presidente da Associação que lidera movimento
Um dos líderes da Associação dos Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia (Aspra-BA), Marco Prisco, teve a prisão decretada na noite desta quinta-feira (2).

Assim que a decisão foi tomada pelo governo do Estado, Prisco divulgou através de um perfil na rede social que o decreto de prisão contra ele está confirmado e que a Assembleia Legislativa será invadida.

Greve da PM: Vídeo registra momentos de tensão e pavor nas ruas de Salvador


imageCorre-corre com policiais armados e alguns encapuzados
O clima de tensão que tomou conta da cidade de Salvador durante a tarde desta quinta-feira (02) foi registrado em vídeo por um internauta.

Nas imagens, fornecidas ao Correio, um grupo de policiais corre pelo meio da pista, na região do Complexo Policial dos Barris, nos Barris. Armados e acompanhados de viaturas, os homens seguem pelo meio do trânsito congestionado.

Greve da PM Salvador - Estabelecimentos comerciais saqueados na Liberdade:


Pelo menos cinco estabelecimentos comerciais foram atacados na madrugada desta sexta-feira (3) na rua Lima e Silva, que fica no bairro da Liberdade, em Salvador. Algumas são grandes lojas de eletrodomésticos que tiveram as portas arrombadas e alguns itens destruídos no interior da loja.

Comércio local permanece fechado  

Salvador - Percussionista do Olodum é assassinado na porta de casa:


Durante um assalto na noite desta quinta-feira (2), foi morto o percussionista da banda Olodum, Denilton Souza Cerqueira, de 34 anos, na porta de casa, na Mata Escura, no bairro do Cabula.

Ichu: Urgente – Homem assassinado em Coité pode ser de Ichu:


A equipe do AL Notícias recebeu a informação de que o homem sem identificação que foi morto ontem em Conceição do Coité é natural e residente em Ichu.
Neste momento estamos em Conceição  do Coité acompanhando o caso junto com os familiares.
Os familiares acreditam se tratar dele pelas tatuagens encontradas pelo corpo.
Por André Luiz // Foto Calila Notícias

Cinco ficam feridos em acidente envolvendo carro e moto perto de Ponto Novo:

Um acidente envolvendo um carro modelo Volkswagen Gol e uma moto Honda 125, placa NJV-8577, deixou cinco pessoas feridas – uma em estado grave - na manhã desta quinta-feira (2) na rodovia BR-407, próximo às cidades de Filadélfia e Ponto Novo, a 200 quilômetros de Serrinha.

Feira de Santana - PMS atacados em frente à agência bancária na cidade Nova; Garis ameaçados por homens armados:

Uma guarnição da polícia militar que fazia o patrulhamento nas proximidades do Banco do Brasil no bairro Cidade Nova, em Feira de Santana, foi atacada nesta manhã supostamente por PMs grevistas, que atacaram os policiais e esvaziaram os pneus da viatura. Segundo funcionários do banco, houve troca de tiros. Não houve registro de feridos.

Feira de Santana - Corpo é encontrado com marcas de tiros e carbonizado em veículo:

Ed Santos/Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Familiares afirmam que o corpo é de um comerciante. Se confirmada a identidade da vítima, a polícia já tem uma linha de investigação. Na quinta-feira foram registrados cinco assassinatos e 26 tentativas de homicídio.

Greve da PM - Clima tenso continua em Feira de Santana; veja o que funciona:

Reprodução/Facebook PMBA
Foto: Reprodução/Facebook PMBA
Delcio Mendes Barbosa, presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio informou que o sindicato não tem o poder de decidir se as lojas irão abrir ou não. Os bancos estão funcionando normalmente. 

Salvador - Policial Militar é baleado em tentativa de assalto:


Um policial militar foi baleado na manhã desta sexta-feira (3) no bairro do Cabula, em Salvador. Segundo nota publicada no site do Correio, o soldado da PM Rogério Fernando de Aquino, 47 anos, foi atingido por um tiro no Conjunto Recanto Verde, onde mora.

Policiais em Eunápolis estão aquartelados:


Os policiais militares de Eunápolis aderiram, na noite desta quinta-feira (2), à greve deflagrada pela corporação na maior parte da Bahia no dia 31. A paralisação ocorreu por volta das 20h, após reunião com dirigentes de duas associações de policiais que atuam na região.

Salvador - SSP registra 13 homicídios em 6 horas:


A onda de violência que se abateu sobre Salvador e região metropolitana nas últimas 24 horas, após a confirmação oficial de greve por parte da Polícia Militar da Bahia, começa a mostrar os seus reflexos negativos.

Lojas foram saqueadas, agências bancárias depredadas e o balanço parcial da Secretaria de Segurança Pública (SSP) aponta para o número assustador de 13 assassinatos em 6 horas. Com as atualizações da própria SSP durante a manhã desta sexta-feira (03), os números negativos devem crescer ainda mais.

SALVADOR - Quatro pessoas são executadas em Pituaçu:

Quatro pessoas foram executadas na madrugada desta sexta-feira (03) no bairro de Pituaçu, em Salvador. A chacina aconteceu em frente à padaria Torre Pão, na Avenida Jorge Amado. As vítimas foram mortas com diversos disparos de arma de fogo e segundo a Central de Polícia os corpos permanecem no local.

Forças de Segurança desembarcam em Salvador, enquanto no CAB amotinados da PM vivem clima tenso


O clima é de muita tensão, desde a madrugada desta sexta,03, em frente à Assembleia Legislativa do Estado, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), diante da expectativa de que homens da Força Nacional, que chegaram à capital baiana por volta das 23h30 de quinta,02, invadiriam o local, ocupado por cerca de mil policiais militares grevistas (à paisana).