TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Termina a greve de policiais militares e bombeiros na Bahia:

Categoria finaliza acordo com o governo estadual e retomará imediatamente às atividades.

Depois de 12 dias de paralisação, o comando de greve do grupo de policiais e bombeiros militares baianos, paralisados desde a noite do último dia 31 de janeiro, decidiu encerrar o movimento e retomar as atividades. A decisão foi tomada durante assembleia realizada na noite deste sábado (11), após assembleia no Sindicato dos Bancários, nos Aflitos, em Salvador.

Policias grevistas planejam ocupar outro espaço público em Salvador:


O motivo seria a recusa do Comando Geral da PM em negociar

Desabamento em obra de construção deixa operário soterrado em Simões Filho:


O homem teria ficado apenas com a cabeça sobre os escombros da obra enquanto era socorrido por outros operários.

Lula é internado em São Paulo, diz assessoria:



Ricardo Stuckert/Instituto Lula



Ex-presidente voltou ao Hospital Sírio-Libanês neste sábado (11). Assessoria do ex-presidente ainda não tem informações sobre motivo.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi internado na tarde deste sábado (11) no Hospital Sírio-Libanês, na Bela Vista, região central de São Paulo, segundo a assessoria do Instituto Lula.
Segundo o médico Roberto Kalil Filho, que está cuidando do ex-presidente, exames realizados no decorrer da tarde descartaram hipótese de inflamação. 

Amélia Rodrigues: Bandidos explodem caixa eletrônico do Banco do Brasil:


imageCrime aconteceu por volta de 7h30 deste sábado
A agência do Banco do Brasil de Amélia Rodrigues foi alvo de criminosos na manhã deste sábado (11). Eles explodiram um dos caixas eletrônicos do banco e levaram uma quantia em dinheiro ainda não conhecida.

O crime aconteceu por volta de 7h30 da manhã deste sábado, e foi visto por moradores que transitavam pela rua que se surpreenderam com o barulho da explosão. A ação dos bandidos teria sido rápida.

Salvador - Homem é executado dentro de padaria em Águas Claras:


Um homem foi morto na manhã deste sábado (11), no bairro de Águas Claras, em Salvador. Segundo informações da polícia, Carlos Augusto dos Santos, 53 anos, foi baleado dentro de uma padaria que fica no bairro.

Barrocas - Presença do ex-vereador Tita em chapa vira o assunto do momento:


Não há assunto mais comentado no Brasil do que as eleições deste ano, em Barrocas não é diferente, basta circular pela cidade que já se percebe que esta afirmação é verdadeira.
Nestes bate-papos cogitam-se sempre as difíceis conjunturas políticas, os nomes que entrarão na disputa por uma vaga na Câmara e disparado na liderança como o tema principal está do debate está a formação da chapa majoritária; As perguntas são; Em caso de candidatura de Edilson quem será seu vice? E Se o candidato do Grupão for Jai ele terá um vice também jovem? E ainda, se o atual prefeito partir para a reeleição com que formará a chapa? Tita será candidato a prefeito ou vice?

Riachão - Carro é encontrado queimado na estrada que dá acesso à Faz. Mocó:


imageDestruído pelas chamas, veículo não tever dados identificados
Por volta das 7h deste sábado (11), o agente da Policia Civil Juscelino Carneiro (Cecé), em Riachão do Jacuípe, comunicou que havia um veículo Honda CIVIC incendiado próximo à BA-120.

O veículo, encontrado na estrada vicinal que dá acesso à Fazenda Mocó, a cerca de 300 metros para a BA-120 (Riachão a Coité), estava completamente destruído pelas chamas de labaredas, o que impossibilitou a identificação da cor, ano, e os dados da placa.

Salvador - Milícia faz matança em Salvador, diz polícia:

De acordo com matéria da Folha de S. Paulo, a greve da Polícia Militar na Bahia "abriu terreno para milícias praticarem uma matança na periferia de Salvador".

Candeias - Filha é executada após enterro da mãe:


Vítima foi baleada no queixo e no pescoço
quando estava com amigas na varanda de casa
Marta Aline Neves Aquino, 28 anos, foi morta com diversos tiros quando voltava do enterro da mãe no final da tarde desta sexta-feira (10), em Candeias, Região Metropolitana de Salvador (RMS). Segundo informações da 20ª Delegacia Territorial (DT/ Candeias), a vítima foi baleada no queixo e no pescoço quando estava com amigas na varanda de casa logo após o enterro quando foi surpreendida por dois homens armados.

Ichu - A chuva de ontem fez o Rio Tocó passar com água:

Com a forte chuva que caiu ontem 10 de fevereiro no município de Ichu o rio tocó que faz divisa com o município de Conceição do Coité passou com água acima da ponte.

Ichu: Alguns tanques amanheceram cheios com as chuvas de ontem:

Rio Tocó 12 horas depois da chuva // Foto: Valdir Carneiro
Durante a noite de ontem, 10, o município de Ichu foi agraciado com fortes chuvas e em alguns locais vieram acompanhadas de rajadas de vento e trovões.

Advogado diz: "Rede Globo manipulou edição para jogar a opinião pública contra PM"; confira o vídeo na íntegra:


imageSegundo advogado, Globo manipulou a gravação com PMs
Este é o depoimento do advogado e PM de reserva David Salomão, presidente JUSPM, que denuncia manipulação na edição da matéria que o denunciou como vândalo.

Sou a favor da punição de todos os atos criminosos desde que a autoria seja comprovada e os culpados sejam julgados e condenados.

BR-324: Batida entre Van e viatura da Rondesp mata dois PMs e outra pessoa:


imageDois policias e um ocupante da van morreram no local
Três pessoas, dentre elas dois policiais militares, morreram em um acidente envolvendo uma viatura, uma van e um caminhão na noite desta sexta-feira (10) na BR-324.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu quando o caminhão ia sentido Salvador, bateu no fundo da viatura, que bateu em outro carro, perdeu o controle, atravessou o canteiro e se chocou de frente com a van, que trafegava no sentido Feira de Santana.

Agência do Bradesco é assaltada no CIA:

Bandidos fizeram arrastão nas localidade de Capelão e Areia Branca
Uma agência do banco Bradesco, localizada na BA-526, no CIA, região metropolitana de Salvador, foi assaltada na tarde desta sexta-feira (10).

Jovem é morto a tiros em Conceição da Feira:


Na noite desta sexta-feira (10) Gilson Pulgas Santos, 26 anos, que morava na travessa Castro Alves, no centro de Conceição da Feira foi assassinado com vários tiros.

PMs decidem em assembleia continuar com a greve:


Sob o grito de guerra "Ô, a PM parou", mais uma assembleia com as associações de policiais militares ligadas ao movimento grevista terminou com a decisão pela continuidade da paralisação. Com uma hora e meia de atraso, os PMs que se reuniram a partir das 18h30 desta sexta-feira (10) no Ginásio dos Bancários, no Largo dos Aflitos, decidiram unanimemente pela greve. 

Feira de Santana - Força Nacional prende homem acusado de tentar matar a companheira no Campo Limpo:


Policiais da Força Nacional prenderam na tarde desta sexta-feira (10), Gilmar Miranda de Souza. Ele é acusado de ter tentado matar a companheira cortando os pulsos dela, na residência do casal, no bairro Campo Limpo.

Feira de Santana - Praça inaugurada no Jomafa homenageia Investigador da Polícia Civil:


A comunidade do Jomafa ganhou um novo espaço de convivência com paisagismo, bancos em concreto, rampas de acessibilidade, eficientização do sistema de iluminação, dentre outras melhorias. 

DRFR desarticula quadrilha que roubava motocicletas em Feira; veículos eram levados para Santo Estevão e Ipecaetá:


Policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana conseguiram desarticular uma quadrilha especializada em roubar motocicletas no município. As prisões aconteceram na noite de quinta-feira (9).

Ichu - A chuva do dia 10 de fevereiro de 2012 fez o Rio Tocó passar com água:

Com a forte chuva que caiu ontem 10 de fevereiro no município de Ichu o rio tocó que faz divisa com o município de Conceição do Coité passou com água acima da ponte.