TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 11 de março de 2020

Confirmado terceiro caso de coronavírus em Feira de Santana; paciente é mãe da segunda mulher infectada

Feira de Santana registra mais um caso de coronavírus, o terceiro no município. A Secretaria Municipal de Saúde confirmou na tarde desta quarta-feira (11) o resultado positivo para exame laboratorial em uma mulher de 68 anos de idade, que contraiu o vírus da filha – segundo caso anunciado, semana passada.
A filha havia sido infectada pela patroa, de 34 anos de idade, primeira a contrair o vírus na Bahia. Residente em Feira de Santana, ela havia chegado de viagem a Itália (Roma e Milão).

Organização Mundial da Saúde declara pandemia de coronavírus

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, declarou hoje (11) que a organização elevou o estado da contaminação pelo novo coronavírus como pandemia. O anúncio surge quando há mais de 120 países com casos declarados de infeção.
A mudança de classificação não se deve à gravidade da doença, e sim à disseminação geográfica rápida que o Covid-19 tem apresentado. “A OMS tem tratado da disseminação [do Covid-19] em uma escala de tempo muito curta, e estamos muito preocupados com os níveis alarmantes de contaminação e, também, de falta de ação [dos governos]”, afirmou Adhanom no painel que trata das atualizações diárias sobre a doença. “Por essa razão, consideramos que o Covid-19 pode ser caracterizado como uma pandemia”, explicou durante a conferência de imprensa em Genebra.

Ichu: Após repercussão em redes sociais com cartaz das crianças, bicicleta furtada é encontrada abandonada

A iniciativa das crianças Ana Júlia filha de Elba Helena e Thiago, Letícia filha de Leivinha e Alércia além de Ana Luiz filha de Haraylza que confeccionaram cartaz com o objetivo de tentar encontrar a bicicleta da coleguinha Marcely Iany Carneiro, 9 anos, filha do casal Laézio e Dilma furtada no domingo, 8, em frente a residência da garotinha Heline, situada na Rua Josefina Carneiro em Ichu, região sisaleira da Bahia,  surtiu grande efeito, pois nesta quarta-feira, 11, a bicicleta foi encontrada abandonada em um terreno baldio próximo a casa de Marcely.

Ichu: Sessão Solene em homenagem ao dia da mulher

As mulheres ichuenses foram homenageadas pela Câmara Municipal de vereadores nesta terça-feira, 10 de março em sessão solene comemorativa ao dia Internacional da Mulher que foi no domingo dia 08 de março.
Cada parlamentar escolheu uma mulher para ser homenageada com o título de Mulher Ichuense, um projeto da vereadora Geovana Marcia (PR). Por motivos de força maior o vereador Adalberto Santiago (BETO) não pôde estar presente na sessão.

Sessão da Câmara Municipal de Ichu-Ba dia 10 de março de 2020

Na sessão ordinária desta terça-feira. 10 de março, houve apresentação do PL 004/2020 do Executivo que autoriza a celebração de convênios, contratos, aditivos, parcelamento e de reparcelamento de dívida.

Feira: Mulher é assassinada a tiros na Feira do Rolo

Uma mulher de 30 anos foi assassinada a tiros por volta das 10h30 desta quarta-feira (11), na Feira do Rolo, próximo ao SAC I, no bairro Tanque da Nação em Feira de Santana.
Segundo a Polícia Civil, Robenise Santana de Assis, que morava no conjunto Viveiros, foi alvejada por um homem que se aproximou a pé e fugiu após efetuar os disparos.

Acusados de matar Marielle e Anderson, Ronnie Lessa e Elcio Queiroz vão a júri popular

Ronnie Lessa e Élcio Vieira de Queiroz, os homens acusados de assassinar a vereador Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes, serão julgados por júri popular. A decisão do juiz Gustavo Gomes Kalil foi divulgada nesta terça-feira (10) pela Justiça do Rio de Janeiro, conforme reportagem do G1. 
"O embate entre a tese ministerial (do Ministério Público) e as defensivas deve ser decidido pelo Tribunal Popular", escreveu o magistrado.

Visando o VI Cicloturismo de Ichu, Grupo Girolento mais uma vez estará funcionando o Bar próximo a Quadra Polivalente durante os jogos do Futsal

Durante os jogos do Futsal Ichuense que iniciará neste sábado, 14 de Março, estará funcionando na garagem de Célia de Manoel Hilário próximo a quadra polivalente o bar do Grupo Girolento. 
Vendendo cerveja gelada, água, refrigerante e petiscos, o objetivo desse empreendimento provisório é arrecadar recursos para o VI Cicloturismo de Ichu que acontece dia 26 de Julho quando iniciam os festejos pelo aniversário do município.

Dois homens morrem em troca de tiros com PMs nos bairros Baraúnas e Queimadinha

Dois homens morreram na terça-feira (10) em Feira de Santana, após confrontos com a Polícia Militar.
Um deles, identificado como Fábio Francisco Souza Santos morreu por volta das 16h45 no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), após ser atingido em uma troca de tiros com policiais da 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), na Rua General Luís Mendes, no bairro Baraúnas.