TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 20 de julho de 2019

Serrinha: Jogadores com passagem pela Seleção Brasileira e campeões baianos defendem o Sertanejo na Copa Encontro dos Amigos do Subaé

Mais uma edição da Copa Encontro dos Amigos do Subaé em Serrinha está prevista para começar dia 11 de agosto de 2019, com algumas novidades que vão motivar ainda mais esta brilhante competição.
Nádson no Samsung Bluewings
Uma delas será a participação do Sertanejo Desportivo Social da cidade de Serrinha que aceitou o convite do organizador, Val Subaé, e vai disputar este campeonato pela primeira vez.

Ichu: Definido confrontos das semifinais do Campeonato Society de Lexéu categoria de novos

Após os dois jogos pelo grupo B que aconteceram neste sábado, 20 de julho, concluindo a fase classificatória do Campeonato Society de Lexéu da categoria de novos, ficaram definidos os confrontos das semifinais da competição. 
Com a vitória de MM Futebol Clube por 2 a 1 pra cima do Palmeiras de Caboje e o empate de Mongys com o Bahia em 3 a 3, as equipes de Marcelo e Mongão avançam de próxima fase e se juntam a Boleiros Ichuense das Antigas e Cesta do Polvo classificados na rodada anterior.

Justiça suspende licitação para construção de autódromo que pode sediar F-1 em 2021

A Justiça Federal do Rio de Janeiro suspendeu, nesta sexta-feira (19), o processo de licitação para a construção do autódromo de Deodoro. O local era cotado para realizar o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 em 2021.
A decisão foi do juiz Adriano de Oliveira França. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o processo foi suspenso até que o estudo prévio de impacto ambiental seja aprovado pelo órgão ambiental que é responsável por expedir a licença que atensta a viabilidade ambiental no local. A prefeitura do Rio e a empresa Rio Motorpark, ganhadora da licitação, podem recorrer.

Ministério suspende contratos para produção de remédios e vacina; Bahiafarma está na lista

O Ministério da Saúde suspendeu uma série de contratos que envolviam parcerias entre laboratórios públicos e privados para fabricação de 19 medicamentos e uma vacina de distribuição gratuita na rede pública. Entre eles, estão remédios contra diabetes, câncer, insuficiência renal crônica, Parkinson e a imunização tetraviral, que previne contra sarampo, rubéola, caxumba e catapora.
A medida envolve sete laboratórios públicos, os quais haviam firmado contratos por meio das chamadas PDPs (parcerias de desenvolvimento produtivo), espécie de acordo que visa a transferência de laboratório privado para um público. O objetivo é permitir a produção no país de produtos considerados estratégicos para o SUS.

Líder terrorista planeja matar Bolsonaro e concede entrevista à revista

Um líder de grupo terrorista que já praticou pelo menos três atentados em Brasília anunciou que planeja matar o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL).  A entrevista foi concedida pela ‘deep web’, área da internet que não é rastreável, à revista Veja, e foi divulgada nesta sexta-feira (19).
A Sociedade Secreta Silvestre (SSS) é um  braço brasileiro do Individualistas que Tendem ao Selvagem (ITS), que possui representantes também na Argentina, Chile, Espanha e Grécia.

Bolsonaro critica a multa de 40% do FGTS na demissão sem justa causa

O presidente Jair Bolsonaro criticou nesta sexta-feira (19) a multa de 40% do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) paga pelos empregadores nas demissões sem justa causa. O presidente, no entanto, não revelou se quer acabar com a medida ou fazer alterações na regra.
A equipe econômica tenta incluir no pacote de medidas da liberação das contas do FGTS uma cláusula que, caso o trabalhador saque o dinheiro das contas ativas, tenha que abrir mão do saldo do Fundo quando for demitido. A abertura para movimentação do FGTS deve ser anunciada na próxima semana.

Bolsonaro quer inaugurar Aeroporto em Conquista sem participação do povo

Esperado há vários anos, o novo aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, será inaugurado na próxima terça-feira (23) sem a presença da população da cidade e de outros municípios da região. Isso porque a Presidência da República determinou que o ato de inauguração acontecerá na área interna do novo equipamento, sem nenhuma participação do povo. 
De acordo com o Cerimonial da Presidência, responsável pela organização do evento, serão apenas 300 convidados.  

Realizada reunião com o médico Dr. Claudio para estudar a viabilidade do retorno do profissional para assumir alguns plantões em Ichu

Há aproximadamente três semanas que o conceituado médico Dr. José Claudio deixou de atender na Unidade Básica de Saúde Helena Santiago, bem como no Hospital Municipal Sagrado Coração de Jesus em Ichu. 
Vereador Willian Gonçalves, Prefeito Carlos Santiago e o médico Dr. Claudio
A saída de Dr. Claudio gerou muita repercussão por se tratar de um médico que criou vínculos em Ichu pela sua forma de atendimento sempre humana, pela sua atenção com os pacientes e toda a comunidade.