TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Brasil registra 1,2 mil novas mortes e 60 mil novos casos da Covid-19

O Brasil já registrou 3.224.876 casos do novo coronavírus, até esta quinta-feira (13). Segundo o balanço do Ministério da Saúde, o país registrou 60.091 novos casos da doença nas últimas 24 horas.     
Ao todo foram 105.463 mortes, com as novas 1.262 mortes em razão da Covid-19.

Profissionais de educação criticam possível retorno de aulas na pandemia

Profissionais de educação criticam possível retorno de aulas na pandemia  Professores e gestores de educação condenaram um possível retorno às aulas das redes públicas de ensino estadual e municipal. 
Em audiência pública virtual, que aconteceu nesta quinta-feira (13), os profissionais apontaram incoerência da administração pública na defesa de um retorno da rede de educação antes de um tratamento comprovadamente eficaz. A volta, que deve acontecer em setembro,  já é dada como certa pelo governo estadual e pela rede municipal de Salvador, que só não definiram o dia do retorno.

Tanquinho registra 08 novos casos de COVID-19 nesta quinta-feira, 13 de agosto

O Município de Tanquinho que fica a 30 km de Ichu registrou 08 novos casos de COVID-19 e 02 recuperados nesta quinta-feira, 13 de agosto, conforme o Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e VIEP. 
Com os casos de hoje o número total de infectados sobe para 263, sendo que desses, 03 foram a óbitos, 250 já estão recuperados e 10 são ativos tendo 01 hospitalizado. Além disso o município conta com 14 suspeitos e 124 sendo monitorados.

Feira de Santana tem mais 108 novos casos de covid-19; total passa de 8 mil

O número de casos ativos é de 1.459 e de pessoas recuperadas, 6.441.
Nesta quinta-feira (13) foram registrados mais 108 casos de covid-19 em Feira de Santana e mais uma pessoa morreu com a doença. Com esses novos registros sobe para 8.059 o número total de casos já registrados desde o dia 6 de março e para 159 o total de óbitos. Os dados são do boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde. 

Bahia registra 3.935 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 3.935 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +1,9%) e 2.889 curados (+1,6%). Dos 206.955 casos confirmados desde o início da pandemia, 187.333 já são considerados curados e 15.420 encontram-se ativos. A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e óbitos relacionados ao coronavírus está disponível em https://bi.saude.ba.gov.br/transparencia/.
Para fins estatísticos, a vigilância epidemiológica estadual considera um paciente recuperado após 14 dias do início dos sintomas da Covid-19. Já os casos ativos são resultado do seguinte cálculo: número de casos totais, menos os óbitos, menos os recuperados. Os cálculos são realizados de modo automático.

Loja de Móveis em R. do Jacuípe é arrombada durante a madrugada

A loja Center Móveis e Eletros foi arrombada na madrugada desta quinta-feira(13), na Rua Dr Álvaro Cova, centro da cidade de R. do Jacuípe. De acordo com as primeiras informações, os invasores entraram após arrebentarem a porta da frente por volta 2h40 da madrugada.
Ainda segundo relatos, fizeram um quebra-quebra no interior da loja e levaram vários objetos. O boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia Territorial de Riachão e a polícia técnica chamada para perícia e analise das imagens de câmeras de segurança.

TSE aprova resoluções com novas datas para o processo eleitoral; votação do 1º turno será dia 15 de novembro

A propaganda eleitoral, inclusive na internet, será permitida a partir de 27 de setembro, após o fim do prazo de registro de candidatura.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou hoje (13) os ajustes em suas resoluções com as novas datas dos eventos eleitorais e votações das eleições municipais deste ano. Devido à pandemia da covid-19, o Congresso Nacional aprovou emenda constitucional adiando o pleito para 15 de novembro, em primeiro turno, e o segundo turno para 29 de novembro. Originalmente, as eleições acontecem no mês de outubro.

Carro do ex-secretário de Saúde de Coité é consumido pelo fogo na BA 120

Roberto Dentista estava em Cansanção e quando retornava para Coité o carro pegou fogo
Uma caminhonete Volkswagem modelo Amarok pertencente ao odontologista coiteense Roberto Araújo, ex-secretário de Saúde de Conceição do Coité ficou totalmente destruída pelo fogo no meio da tarde de quarta-feira, 12, quando o mesmo retornava de Cansanção pela BA 120.

Jogadores do Vitória passam por testes de Covid-19 em Campinas

Os jogadores do Vitória passaram por mais uma rodada de testes de Covid-19 na noite de quarta-feira (12), em Campinas, antes da partida contra a Ponte Preta.
Os resultados ainda não foram divulgados. O Vitória enfrenta a Ponte Preta na sexta-feira (14), às 20h30, no Estádio Moisés Lucarelli, pela terceira rodada da Série B.

Além de Alisson Farias, Vico também é vetado para o jogo contra a Ponte Preta

Mais um jogador vai desfalcar o Vitória contra a Ponte Preta. Depois de perder Alisson Farias (saiba mais aqui), o técnico Bruno Pivetti não poderá contar com Vico. O atacante se queixou de dores na coxa direita e foi vetado pelo departamento médico.
O jogador foi desligado do grupo e retornou a Salvador para intensificar o tratamento e passar por nova avaliação. Ele foi titular no empate em 0 a 0 com o Figueirense, na última terça-feira (11), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

CBF passa a liberar atletas que testaram positivo para Covid-19 após 10 dias de isolamento

Diante do aumento de casos de coronavírus entre as delegações que estão disputando o Campeonato Brasileiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já está reavaliando as diretrizes e recomendações contra a Covid-19. Nesta quarta-feira (12), a entidade já iniciou a medida de liberar jogadores que testaram positivo para a doença após 10 dias de isolamento.
O jornal O Estado de São Paulo teve acesso a algumas mudanças que já estão sendo propostas pela entidade, como por exemplo, a liberação de jogadores que tenham sido diagnosticados com o coronavírus para retomarem aos jogos após dez dias de isolamento, iniciando a contagem a partir da data em que sair o resultado. 

Decreto da Lei Aldir Blanc deve ser assinado nesta semana e verba liberada em seguida

Sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro em junho e regulamentada no mês seguinte (clique aqui), após passar por aprovação na Câmara dos Deputados e no Senado, a Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc está em análise na Secretaria-Geral da Presidência da República.
De acordo com informações da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, a expectativa é que Bolsonaro assine o documento ainda nesta semana, permitindo que os recursos da ordem de R$ 3 bilhões sejam liberados aos estados e Distrito Federal nos próximos dias.

Uma mulher e um homem mortos a tiros em Feira de Santana

Neste mês já foram registrados 14 homicídios em Feira de Santana. No ano 242.
Mais dois homicídios foram registrados em Feira de Santana. Os crimes ocorreram na noite de quarta-feira (12) e entre as vítimas está uma mulher. Ela não portava documentos pessoais e até o momento não foi oficialmente identificada. Segundo a polícia, a vítima foi assassinada a tiros por volta das 21h na Rua Farias Lemos no bairro Nova Esperança, enquanto caminhava pela rua. 

Riachão: Operação da polícia civil resulta em três homens presos além de armas e drogas

Três homens foram presos na manhã desta quarta-feira, 12, após uma operação da Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas e homicídios na cidade de Riachão do Jacuípe. Além dos suspeitos, os policiais encontram no local armas e drogas. 
Os agentes investigavam um homicídio registrado no último sábado,08, onde um homem foi encontrado morto na BA-120 estrada de Serra Preta.

Prefeitura de Ichu publica edital com lotação dos servidores públicos empossados através do Concurso Público e Processo Seletivo

A Prefeitura Municipal de Ichu publicou no Diário Oficial desta quarta-feira, 12 de Agosto,  os nomes e as respectivas lotações dos servidores públicos que foram empossados através do Concurso Público e Processo Seletivo.  
DECRETO Nº 059/2020  
DE 12 DE AGOSTO DE 2020.