TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 17 de outubro de 2021

Coité – Homem que vive sem os rins superou a covid-19. “Agradeço a vacina”

Eriosvaldo Santana perdeu os rins em 2012, precisou várias vezes ser hospitalizado por infecções comuns para o caso dele, mas garante, se fosse infectado antes da vacina não estaria mais aqui
Eriosvaldo Santana mesmo vacinado pegou covid-19, e não estaria aqui se não tivesse vacinado
Em 24 de março de 2016, ou seja, há mais de cinco anos o Calila Notícias conheceu a história do cidadão Eriosvaldo Santana Carneiro, aos 39 anos, popularmente conhecido por “Eri” morador de Bandiaçu, distrito de Conceição do Coité as margens da BA 409 no sentido cidade de Serrinha, como um cidadão extrovertido e muito feliz, mesmo tendo que viver a triste rotina de frequentar as máquinas das clinicas de hemodiálise quase que diariamente.

Ichu: Ao completar 85 anos, Seu Januário Muniz recebe de presente de seu filho a gravação da canção Filho da Bahia de sua autoria.

Como todas as formas de espetáculo, a música prende a atenção, induz uma espécie de paragem no tempo para o espectador. A melhor música é aquela que melhor consegue fazer isso, e tal depende de muitos fatores. O fluir das ideias musicais deve para tal manter o espírito alerta, seja pela permanente novidade, seja pela manutenção de uma expectativa.

Bahia registra 243 novos casos de Covid-19 e mais 1 óbito pela doença

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 243 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,02%) e 230 recuperados (+0,02%). O boletim epidemiológico deste domingo (17), também registra 1 óbito. Dos 1.239.893 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.210.695 já são considerados recuperados, 2.230 encontram-se ativos e 26.968 tiveram óbito confirmado. Os dados ainda podem sofrer alterações devido à instabilidade do sistema do Ministério da Saúde. A base ministerial tem, eventualmente, disponibilizado informações inconsistentes ou incompletas.

Em tarde de golaços José Carneiro e Cruzeiro empatam e definem os confrontos das semifinais da Copa de Bairros de Ichu

Com este resultado os confrontos das semifinais ficaram assim: Morrinho X Cruzeiro  dia 23/10 (sábado) e José Astério X Praça dia 24/10 (domingo)
Quem foi ao Estádio Bispão na tarde deste domingo, 17, prestigiar o duelo entre José Carneiro e Cruzeiro pela Copa de Bairros de Ichu, não se arrependeu pelo grande jogo que terminou empatado em 2 a 2, em especial por dois golaços assinalados por John do Cruzeiro e Alisson do José Carneiro que vamos detalhar a seguir.

Águia Resgate é chamado para socorrer mulher que sofreu acidente em banheira de motel

Equipe de socorristas contou com uma mulher que foi vestir a vítima antes dos homens entrarem
Todos já sabem o importante papel que os grupos de socorristas voluntários realizam em Conceição do Coité diuturnamente de domingo a domingo. Seja em casos clínicos que vai desde um aumento de pressão arterial, desmaio. Incêndio, afogamento, captura de animais peçonhentos, tentativa de homicídio e o mais solicitado, acidente de trânsito.

Ribeira do Pombal: Após 2 meses preso, homem acusado de crime que não cometeu ganha liberdade

Após ficar quase dois meses preso, por um crime que não cometeu, o metalúrgico Reginaldo Vidal Nascimento, 47 anos, finalmente sairá da prisão. Na última quinta-feira (14), o juiz Paulo Henrique Santos Santana, de Ribeira do Pombal decidiu pela liberação do trabalhador. Segundo o blog Preto no Branco, Reginaldo foi liberado do conjunto penal de Juazeiro. Ele estava preso desde o dia 16 de agosto, após uma moto que vendeu em 2019, ter sido usada em uma ação criminosa neste ano.

Bahia empata com o América-MG e fica fora do Z-4

O Bahia empatou sem gols com o América-MG, neste sábado (16), no Independência, em Belo Horizonte (MG), válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Bahia chegou aos 28 pontos e ficou fora do Z-4. ajudado pelo Grêmio que venceu o Juventude no domingo, 17 de outubro, ficando na 16ª colocação, a mesma quantidade de ponto do Juventude que é o primeiro da zona de rebaixamento. 

Casal é atingido por carro quando trafegava de moto pela BA 409

A moto foi parar a mais de 10 metros do local do acidente fora da pista
O casal José Hamilton dos Santos e Sandreli Lima da Silva foi socorrido pelo Águia e Resgate depois de se envolver em um acidente no cruzamento da Rua Antônio Felix com o acesso ao Povoado Laginha, no bairro Olhos D’água, perímetro urbano de Conceição do Coité, por volta das 13h deste sábado (16).

Ichu: ACTAMARES antecipa para às 10 h da manhã a Assembleia Ordinária da entidade

Anteriormente convocada para às 15:30 h da segunda-feira, 18, a Associação de Catadores e demais Trabalhadores em Materiais Recicláveis – ACTAMARES, informa que a Assembleia Geral Ordinária, foi antecipada para às 10 h da manhã da mesma data.