TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Incêndio em depósito de lixo no Hospital Municipal de Ichu assusta funcionários e população

Por volta das 19 horas desta terça-feira dia 06 de fevereiro um incêndio num depósito de lixo ao fundo do Hospital Municipal Sagrado Coração de Jesus em Ichu assustou os funcionários e toda população ichuense. O fogo só não se alastrou a outras dependências da unidade hospitalar graças a ação heroica de algumas pessoas, dentre elas o Secretário de Administração e Finanças Gustavo Reuter.

Policia Civil procurar estelionatário que aplicou o golpe de saidinha bancária em dois aposentados no BB de Coité

Uma vítima registrou queixa alegando ter perdido R$ 1 mil e outra no valor de R$ 750.
A imagem não está bem definida, mas se alguém já viu a pessoa pode associar
A Polícia Civil de Conceição do Coité está a procura de um estelionatário que aplicou o golpe da famosa saidinha bancária contra dois aposentados que teriam sido enganados pelo criminoso que se ofereceu como sendo funcionário do banco, para ajudar a sacar o benefício, fato ocorrido na última sexta-feira, 2.

Funcionário da Prefeitura de Conceição do Jacuipe é executado em praça da cidade

O fiscal de arrecadação da Prefeitura de Conceição do Jacuipe, Augustavio de Oliveira Pereira, também conhecido como ‘Guga’, foi executado com vários tiros no início da manha desta terça-feira (6), no centro daquela cidade.
Segundo informações, o crime foi cometido por três homens que estavam em um veículo Fox, branco, em frente ao prédio da prefeitura, na Praça Manoel Teixeira de Freitas, pouco antes das 8h.

Feira: Jovem morre após sofrer descarga elétrica enquanto tentava trocar lâmpada de refletor

Anderson de Oliveira Espírito Santos, 26 anos, que morava no Parque Viver, morreu após sofrer uma descarga elétrica na noite desta segunda-feira (6). Ele ainda foi socorrido para a Policlínica do bairro do Tomba, em Feira de Santana, mas não resistiu.
Segundo informações de um parente, Anderson estava em uma quadra esportiva jogando futebol com amigos e subiu em um poste para trocar a lâmpada do refletor, quando foi atingido pelo choque elétrico.

Riachão: Bandidos arrombam várias residências e levam objetos na região de Traz da Roça

Neste domingo (04), uma onde de assalto aconteceu na região de Traz da Roça, a cerca de 10 km da sede do município de Riachão do Jacuípe. Na noite acontecia uma festa na comunidade e os elementos aproveitaram a situação para atacarem as residências.  Alguns chamaram de ‘arrastão’.
De acordo com as informações, ao menos cinco residências foram atacadas, com os elementos levando vários objetos como celulares, notebooks, som, ferramentas de carpinteiro,  bolsas, brinquedos de criança, brincos e dinheiro.

Deputado Alex da Piatã solicita do governo do estado aumento do efetivo da Polícia Militar de Ichu, Candeal e outros municípios

Em encontro com o comandante geral da Polícia Militar, Coronel Anselmo Brandão, o deputado estadual e presidente da Comissão da Saúde da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Alex da Piatã (PSD), solicitou que a PM pudesse reforçar o contingente policial no 16º Batalhão, com sede na cidade de Serrinha, região do Sisal. 
De acordo com pessedista, há cerca de 10 municípios da área de atuação do batalhão que só possuem dois policiais de plantão e três grandes distritos, maiores que muitas cidades, como Salgadália em C. do Coité, Pedras Altas em Araci e Pereira em Santa Luz, que não possuem agentes fixos. 

Confira como foi a segunda noite do Novenário em louvor ao Sagrado Coração de Jesus em Ichu

Com o tema: "O cristão leigo, sujeito na igreja e na sociedade", tendo como responsáveis da noite, Casais Jovens, CEB'S - Praianos, Boa União, e Bairro II, mais uma noite dos festejos ao padroeiro da nossa Paróquia foi presidida por Pe. Francisco (Pe. Quito), com a presença do pároco de Campo Alegre, Pe. Jonas.
Os visitantes foram: Comunidade de Campo Alegre, Mucambo, Terra Nova (Paróquia de Riachão), Bela Vista (Paróquia Bom Pastor), e Boa vista I e II (Paróquia da Catedral), acolhidos juntos aos comerciantes - homenageados da noite.

Ichu: A história da família de Zé Menino e Inês: 61 anos de união matrimonial

Nesta terça-feira dia 06 de fevereiro o casal José Jaime de Almeida e Inês Carneiro de Almeida, meus avós paternos celebram 61 aninhos de União matrimonial. Vejamos um pouquinho da história da família.
No dia 13 de março de 1933 nascia o filho caçula do senhor Epifânio Rufino de Almeida no seu segundo casamento com dona Maria Salvadora Carneiro. Nascia na fazenda Massapê Ichu Bahia, o pequeno José, que ficou conhecido por Zé Menino.

Ichu: Monitoramento do Plano Municipal de Educação foi a pauta principal na abertura da Jornada Pedagógica

Secretário Carlos Herivelton abriu os trabalhos
Com o tema Currículo e Avaliação: ressignificando e integrando a teoria e a prática teve início na tarde desta segunda-feira, 05, a Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Ensino com as presenças do Secretário Municipal de Educação Carlos Herivelton, Secretárias Maria das Graças (Social), Nailana Araujo (Saúde), Gustavo Reuter (Administração), vereadoras Celidalva e Lúcia, além de representantes da Sociedade Civil, ex-vereador Manoel Afonso e de diversos profissionais da Educação do município.

Contagem regressiva para o Concurso de Máscaras, Alegorias e Desfile de Baianas que acontece sexta-feira em Ichu

É grande a expectativa para o Concurso de Máscaras, Alegorias e Desfile de Baianas que acontece em Ichu na próxima sexta-feira, 09, a partir das 15 horas. O evento organizado pela Secretaria de Educação através do Departamento de Cultura faz parte dos festejos em louvor ao Sagrado Coração de Jesus que é o padroeiro do município.
Festa realizada em 2017 - Foto: Arquivo AL Notícias
Além da irreverência e criatividade dos artesãos que criam máscaras, e alegorias tem a alegria das baianas que  animadas com marchinhas dos antigos carnavais executadas pela Orquestra Muvuca de Pé de Serra fazem a festa dos ichuenses e visitantes.