TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Congresso mantém veto presidencial a reajuste de aposentadoria

Foto: Gustavo Lima / Câmara dos Deputados
Parlamentares do Congresso Nacional decidiram nesta quarta-feira (18) pela manutenção do veto presidencial à medida que estendia aos aposentados a política de reajuste do salário mínimo. 

De acordo com informações da agência Reuters, 211 deputados votaram pela derrubada, enquanto 160 foram favoráveis à manutenção. No entanto, como são necessários 257 votos para invalidar um veto presidencial, a decisão de Dilma Rousseff (PT) foi mantida. Se entrasse em vigor, a medida teria impacto de R$ 11 bilhões nas contas públicas até 2019.

Jovem ichuense que estava desaparecida já foi localizada


12243272_913730312045235_7809451194904142976_n 
A equipe do Site AL Notícias foi informada a poucos instantes que a jovem ichuense Bianca Layla de Oliveira Santana, 14 anos, que estava desaparecida do Bairro da Engomadeira em Salvador desde a última segunda-feira, 16, já foi localizada.

Conforme informações Bianca já se encontra na residência dos pais e passa bem, no entanto, nossa equipe não obteve mais detalhes sobre o local que foi encontrada, bem como as circunstâncias do desaparecimento.

Os familiares estão agradecendo a todos que se solidarizaram e compartilharam a notícia nas redes sociais, e também aqueles que fizeram suas orações para que este caso tivesse um final feliz.

Apenas o Vereador Arraia representa Ichu na Reunião do SAMU realizada em Riachão

Na manhã desta quarta-feira, 18, aconteceu uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Vereadores de Riachão do Jacuípe para tratar do funcionamento do Serviço Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que atenderá as cidades de Riachão do Jacuípe, Ichu, Candeal, Nova Fátima, Capela do Alto Alegre, Pé de Serra e Gavião.
4679261f-4c27-4e1f-b397-71adb2a15e3a
Poucas autoridades regionais marcaram presença, sendo que de Secretários só participaram Daniela de Riachão e Edivaldo de Nova Fátima, não tendo nenhum prefeito.

Ichu: Muita dedicação dos participantes no curso de pedreiro promovido pela Assistência Social e SENAI

Desde o dia 13 de outubro que teve início o Curso de Pedreiro ofertado pela Secretaria Municipal de Assistência Social através da parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e o apoio da Prefeitura Municipal de Ichu.
IMG-20151014-WA0009
Solenidade de abertura do curso

Conferência de ATER do município de Ichu será na próxima segunda-feira


A Conferência de ATER será na sede do SINTRAFI
A Conferência de ATER será na sede do SINTRAFI
Na próxima segunda-feira, 23 de novembro, às 08:00, será realizada no Sindicato dos Trabalhadores e Agricultores Familiares de Ichu – SINTRAFI, a 1ª Conferência Municipal de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER).

O ATER Assistência Técnica e Extensão Rural é uma das políticas públicas que tem maior destaque atualmente nesse segmento. O resultado desse programa é atingir maior geração de renda, segurança alimentar, além de proporcionar melhores condições de vida, tanto para quem produz, quanto para quem consome alimentos.

MPF recomenda a 23 municípios baianos que regularizem seu Portal da Transparência

Transparência
Foto: Divulgação
O Ministério Público Federal (MPF) em Paulo Afonso/BA recomendou a 23 municípios baianos a implantação ou a regularização dos seus portais da transparência quanto à divulgação de contas públicas. Adustina, Antas, Banzaê, Canudos, Chorrochó, Cícero Dantas, Coronel João Sá, Euclides da Cunha, Fátima, Glória, Heliópolis, Jeremoabo, Macururé, Novo Triunfo, Paripiranga, Pedro Alexandre, Quijingue, Rodelas, Santa Brígida, Sítio do Quinto e Tucano têm 120 dias para realizarem as medidas necessárias. 

Familiares continuam desesperados a procura da jovem ichuense Bianca Layla que desapareceu em Salvador

Desde a última segunda-feira, 16, que familiares estão desesperados a procura da jovem ichuense Bianca Layala Oliveira Santana, 14 anos que desapareceu do Bairro da Engomadeira em Salvador onde morava.
bianca
O Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP), bem como já foi comunicado ao Conselho Tutelar. Bianca é filha de Adriana Rodrigues de Oliveira e neta do saudoso Aristides Pinto.
Redação do AL Notícias

Ichu: Confira como foi a sessão da Câmara de Vereadores


Câmara Vereadores Ichu 
Nesta terça-feira, 17, foi realizada mais uma Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Ichu.

Três projetos de Lei foram aprovados por unanimidade sendo:
Projeto de Lei 01/2015, de autoria da Vereadora Geovana Marcia (PR) – que dispõe sobre a reserva de vagas para afrobrasileiros e pessoas com deficiências em concursos públicos para o provimento de cargos efetivos da administração direta e indireta do município de Ichu e dá outras providências. 

Brasil faz alegria dos baianos e vence Peru por 3 a 0 na Arena Fonte Nova

Foto: Thiago Bernardes/Estadão Conteúdo
Com uma Arena Fonte Nova lotada, o Brasil conseguiu um importante resultado ao derrotar o Peru por 3 a 0 em confronto válido pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2018. 

O resultado coloca o Escrete Canarinho assume a terceira posição da qualificatória para o Mundial com sete pontos, superando Paraguai e Chile no saldo de gols. Já os Incas caem para a nova colocação com três pontos em 12 disputados.