CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 9 de janeiro de 2016

Com três gols de Fifiu Amigos de João vence Mangys na abertura do campeonato de Bujão

Teve início na tarde de sábado dia 09 o 10º campeonato de futebol de campo da comunidade de Queimada do Cedro em Conceição do Coité, competição organizada por Bujão desportista morador da comunidade. O jogo de abertura foi entre Amigos de João que foi campeão na edição passada com o nome de Flamengo e Mongys da comunidade de Consolo, o placar desta partida terminou 3 a 0 para Amigos de João com os três gols marcados por Fifiu.

Ichu: Represa do Cachimbo começa a receber banhistas como outrora

A represa do Cachimbo, ou dos Cachimbo como é conhecida, é a maior existente no município de Ichu e fica há poucos quilômetros da sede, tendo esta sido construída na primeira gestão do ex-prefeito Carlos Santiago (1992-1996).

Por muito tempo, as águas do Cachimbo serviram para abastecer diversas localidades e principalmente foi utilizada por pescadores, já que neste local a quantidade de peixes era grande.

Riachão: Nove anos depois, Açude do Cedro, a nossa maior represa de água doce, volta a transbordar; veja outras

O Cedro, construido no final da década de 60, transbordou
As fortes chuvas que caíram na região de Riachão do Jacuípe desde a última segunda-feira (04), fizeram com que o Açude do Cedro, a principal represa de água doce do município, recebesse grande volume de água, transbordando pelas correntezas e riachos.  

Construído no final da década de 1960, o açude sempre teve uma água limpa, mas nos últimos anos, devido à ação dos homens, vem perdendo a sua qualidade. Mas, mesmo castigado, o Cedro vem sobrevivendo. Surpreendente desta vez foi o volume de água que recebeu, transbordando com uma rapidez inesperada.

Riachão: Morre o professor Laureano, ex-funcionário do Banco do Brasil; o corpo é sepultado em Santo Antônio

Ex-funcionário do BB, depois Laureano virou professor
Morreu na noite desta quinta-feira (07), em Santo Antônio de Jesus, o ex-funcionário do Banco do Brasil, Laureano. Ele estava internado desde o dia 24 de outubro, com problemas de diabetes e em tratamento de câncer de próstata. Nesta quinta-feira seu estado se agravou e ele veio a óbito.  

Laureano chegou a Riachão do Jacuipe para trabalhar no Banco do Brasil no ano de 1977. Depois ele deixou o banco e seguiu a carreira de professor. Também ele cursou a UNEB em Conceição do Coité.

Começa hoje (09) o campeonato de Bujão na comunidade de Q. do Cedro

Depois da Copa Rural o único campeonato de futebol de campo da região acontece na comunidade de Queimada do Cedro que embora seja território de Conceição do Coité tem fortes ligações com o município de Ichu, e hoje dia 09 de janeiro será dado o pontapé inicial desta que já é a décima edição neste mesmo formato.

Esta competição foi dividida em dois grupos A e B e os jogos desta primeira fase acontecerão dentro do próprio grupo, sendo que o Grupo A conta com Mongys, Amigos de João, Vitória da Queimada do Cedro e Amigos da Baixada, enquanto que o grupo B conta com Corinthians de Gleydson, Açude de Aroeira, Casa Nova e Flamengo da Baixinha.

Diretoria do SINTRAPI provoca reunião surpresa com o Prefeito e faz diversas cobranças


sintrapi1
A Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Ichu – SINTRAPI, de maneira surpresa esteve na manhã desta sexta-feira, 08, na sede da Prefeitura e conseguiu se reunir com o Prefeito Antonio George e com Dra. Patrícia Falcão que atua na Assessoria Jurídica.

Márcia Cedraz, José Idemário e Enilda Almeida cobraram as reuniões da mesa  de negociação, trabalho da Comissão Especial, reajuste salarial e plano dos demais trabalhadores.

Ichu: COMDEMA inicia atividades de 2016


IMG-20160108-WA0043
Na tarde desta sexta-feira, 08, o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) realizou mais uma reunião ordinária. Dessa feita o COMDEMA convidou os guardas municipais no intuito de  avaliar o trabalho dos mesmos e ao mesmo tempo buscar parceria visando melhorar as questões ambientais da sede. A presidente do Conselho deu as boas vindas aos presentes e passou a pauta da reunião,  solicitou aos Guardas Municipais que falassem como está sendo realizado o trabalho dos mesmos e quais as dificuldades encontradas para realizarem um trabalho mais eficaz.

Ichu: Confira a arbitragem para mais uma rodada do Campeonato do Rancho Sossego


528bda56-45ca-4408-901d-e97a9f301de8
No próximo domingo, 10 de janeiro, acontecerá mais uma rodada do Campeonato Society Masculino do Ranco Sossego.

A Comissão Organizadora esteve reunida nesta sexta-feira, 08, e definiu a arbitragem para os dois jogos.

Aleluia x Tanque Grande
Central: Tião / Auxiliares: Gueguel e Jacson

Casa Nova x Barra
Central: Gueguel / Auxiliares: Jacson e Tião
Após os jogos haverá shows com Tinho Mascarenhas e Traquinos do Forró.

Redação do AL Notícias