TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 20 de junho de 2022

Viva São João - Famílias antecipam os festejos juninos na zona rural de Ichu

Neste final semana o Ichu Notícias esteve participando dos festejos juninos pela zona rural do município de Ichu, na região do sisal. Foram dois eventos entre famílias ocorridos na fazenda Queimada do Morro e na comunidade do Consolo.

Ichu registra 09 novos casos de COVID-19 e tem 06 ativos

O Boletim Epidemiológico e de Localidades referente a última semana, foi divulgado na noite desta segunda-feira, 20 de junho, pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica - VIEP, o qual informa o surgimento de 09 novos casos de COVID-19 em de Ichu no período, totalizando assim 953 casos confirmados desde o início da pandemia. 

Segunda-feira, 20 de junho de 2022 - Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM

A Polícia Militar do 16ºBPM com sede em Serrinha, divulgou as últimas ocorrências em sua área de atuação, o qual abrange 14 municípios da região. Foram onze registros neste fim de semana, ocorridos nos municípios de Serrinha, Barrocas, Conceição do Coité, Araci, Santaluz, Lamarão e Santanópolis, confira...

Em visita a Ichu nesta terça, 21, Rui vai anunciar pavimentação de diversas ruas, dentre elas a Nair Soares e adjacências no bairro Cortiço

O governador Rui Costa estará no município de Ichu, nesta terça-feira (21), às 9h, para entrega de obras e anúncio de novos projetos. 
Durante a viagem, ele vai inaugurar oficialmente a implantação de rede de distribuição de água e ligações domiciliares na comunidade rural de Calumbi, assim como a rede de distribuição de água do povoado do Umbuzeiro. As obras são resultado de parceria entre a Embasa, empresa vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento do Estado (Sihs), e a Prefeitura Municipal.

Conheça a biografia do Sanfoneiro Zé de Zequinha que é o homenageado no São João de Ichu

Com quatro dias de festa promovidos pela Prefeitura Municipal, sendo de 23 a 26 de junho, o São João de Ichu 2022 terá como título oficial “Ai que saudade que eu sinto das noites de São João”, trecho da música Noites Brasileiras de Luiz Gonzaga; e na oportunidade o sanfoneiro ichuense Zé de Zequinha será homenageado.

Casal fica ferido após veículo colidir com animal solto na BA-411 entre Ichu e Candeal

Uma colisão entre um Fiat Uno e um animal solto na pista, ocorrido no início da madrugada de hoje, 20 de junho, na BA-411 entre Ichu a Candeal, deixou gravemente ferido o casal Leonardo da Silva Freitas de 32 anos e sua esposa Juliana Cordeiro de Oliveira, residentes em Candeal.

Série D – Jacuipense vence o Santa Cruz fora de casa e sobe para terceiro do Grupo 4

O Leão do Sisal repetiu o placar do jogo de ida na Arena Valfredão, 2 a 0
Comemoração do primeiro gol marcado por Thiaguinho
O Esporte Clube Jacuipense faz campanha relativamente boa no Campeonato Brasileiro da Serie D, esteve muito mais tempo no G4 do Grupo 4 que fora, aliás, a palavra fora cai bem quando se refere a soma de pontos jogando longe de Riachão, oito, enquanto em casa, diante de sua torcida somou apenas seis pontos.  

Jegue Enfermeiro foi tema da 28ª edição do Forro Jegue em Aroeira

Comissão decidiu o tema para homenagear os profissionais de saúde que estiveram na linha de frente no pico da covid-19
O Distrito Aroeira distante 19 km da sede do município de Conceição do Coité realizou neste domingo, 19, mais uma edição do tradicional Forró Jegue, a 28ª edição interruptamente, a informação é de um dos idealizadores da irreverente festa Edevaldo Santiago Ramos, ex-vereador do município.

Governador Rui Costa estará em Ichu nesta terça-feira (21).

Está confirmada para esta terça-feira, 21, às 9:00 h, a presença do Governador Rui Costa em Ichu onde se encontrará com o Prefeito Gonzaga e demais lideranças políticas locais e da região.  
A pauta do chefe do executivo baiano em Ichu será divulgada posteriormente.  Para participar da agenda é obrigatório a apresentação do cartão da comprovação da vacinação.