TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 24 de março de 2019

Homem é assassinado em assentamento de Conceição Coité

Vítima estava tomando uma cerveja quando foi surpreendida por encapuzados
Um homem de 31 anos foi assassinado a tiros no meio da tarde deste domingo, 24, quando tomava uma cerveja em um bar no Assentamento de Nova Palmares, distante cerca de 12 km do centro de Conceição do Coité.

Em noite de gol relâmpago, Bahia vence o Salgueiro na Fonte Nova

O Bahia dominou o Salgueiro e venceu o clube pernambucano por 3 a 0, neste domingo (24), na Arena Fonte Nova, pela 7ª rodada da Copa do Nordeste. Artur marcou no 1º minuto de jogo, Fernandão ampliou, e Gilberto, com um golaço de cobertura, fechou o placar.
Com o resultado, o Bahia subiu para a 4ª colocação do Grupo B com 12 pontos conquistados, porém, ainda pode cair uma posição caso o CSA vença seu jogo.

União Juazeirense vence e assume a liderança do Campeonato do Maxixe em Conceição do Coité

Após a conclusão de mais uma rodada dupla pelo Campeonato Society do Maxixe no município de Conceição do Coité, na manhã deste domingo dia 24 de março, a competição agora tem um novo líder. União Jiazeirense foi a única a vencer na rodada e assume o topo da tabela de classificação do certame.
Antes disso houve a disputa entre as equipes do Internacional do Correia/Coité e o Esporte Clube Nova Esperança do município de Ichu, partida que terminou com o placar zerado, apesar das tentativas dos atacantes sem sucesso. Com este resultado as duas equipes conseguem o seu primeiro ponto mas continuam na zona vermelha de eliminação. 

Botafogo de Aroeira e Os Merdinhas estreiam com vitória pelo Campeonato do Auto Posto Ichuense

Neste domingo dia 24 de março aconteceram mais dois jogos pelo Campeonato Society do Auto Posto Ichuense com quatro estreias, Panificadora Sta Bárbara, Botafogo de Aroeira, Os Merdinhas e Lagoa do Meio.
No primeiro confronto entre Panificadora Santa Bárbara e Botafogo de Aroeira, a equipe Coiteense se deu melhor ao vencer pelo placar de 6 a 3.

Bahia goleia o Vitória e avança para a grande final do Campeonato de veteranos da Arena Periquito

Devido a chuva, o jogo entre Orea Seca e Mongys foi suspenso, sendo adiado para o dia 07 de abril
Precisando vencer o jogo por dois gols de diferença para ir a final do Campeonato de veteranos da Arena Periquito, o Bahia de Bujão fez bonito na manhã deste domingo 24 de março, goleou o Vitória por 5 a 0 e é o primeiro finalista do certame.

União da Baixada e Candeal ficam no empate pelo Campeonato de Bujão 2019

Em jogo realizado na tarde de sábado, 23 de março, na comunidade de Queimada do Cedro em Conceição do Coité, União da Baixada e Candeal ficaram no empate pela fase classificatória do Campeonato de Bujão 2019.
Fotos: arquivos
Apesar das equipes buscarem o triunfo do início ao fim, numa partuda bem disputada, o jogo foi finalizado com o placar em 1 a 1, com gols de Marcelo para União da Baixada e de Júnior para a equipe de Candeal.

Está sendo realizado em Ichu o VI Iê Berimbau Capoeira Festival

Com a organização do Graduado Junior, está sendo realizado em Ichu o VI Iê Berimabau Capoeira Festival que teve início neste sábado, 23, através do Grupo Internacional Mundo Capeoira de Ichu com o apoio do Mus-e-Brasil.
A abertura do evento com aula de integração infantil com o Professor Dublê de Salvador e a atividade aconteceu na praça da matriz.

Ichu: Joilson ´Galego´ recepciona amigos e familiares em sua residência para comemoração dos 40 anos de vida.

Neste sábado,23,  ao lado da esposa Joelice, do filho Alan, entre outros familiares e dezenas de amigos, Joilson Silva Carneiro, mais conhecido por Galego recepcionou a todos em sua residência na cidade de Ichu para comemorar os 40 anos de vida completados no dia 22 de Março.
Apreciador nato de cerveja em especial a Skol, o tema da festa não poderia ser diferente, tendo um bolo e camisas personalizadas com desenho que assemelha a marca de sua cerveja preferida. Com muita resenha e descontração, a festa foi regada por muita bebida e churrasco à vontade.

Ichu: Comerciante relata prejuízo de mais de R$ 3 mil após mais de 24 horas sem energia por conta de curto-circuito em poste

A comerciante Luziana Alves do Nascimento mais conhecida por Bia proprietária da Panificadora Santa Bárbara localizada na Rua Nair Soares de Oliveira, bairro Cortiço em Ichu, entrou em contato com a redação do AL Notícias para relatar o drama que vem vivendo diante da falta de energia elétrica em seu estabelecimento após um curto-circuito em um poste que leva energia para o local.
De acordo com Bia esse problema começou às 08 h da manhã de sábado, 23, e mesmo com várias ligações para a COELBA responsável pelo fornecimento de energia no estado até o presente momento encontra-se sem solução.

PT pode estar fechado contra a reforma

Ex-presidente do PT, o deputado federal Rui Falcão disse que há consenso na bancada de 54 parlamentares do partido contra a reforma da Previdência. 
De acordo com o jornal Estado de S.Paulo,  a orientação é nem apresentar emendas ao projeto, e simplesmente votar contra. O PT, que lançou campanha contra a reforma, realiza neste fim de semana sua convenção nacional.

Previdência: Maia reúne 'tropa' para anular reforma de Bolsonaro e retomar antigo texto

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), convocou sua “tropa” para comparecer urgentemente em Brasília, neste domingo (24).
Conforme apurada pelo Bahia Notícias, a intenção de uma reunião urgente é para ignorar a proposta da reforma da Previdência enviada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), e reapresentar o texto feito pelo deputado federal baiano, Arthur Maia (DEM), antigo relator da reforma na Câmara.

Auge de ciclone que atinge a Bahia deve acontecer na segunda-feira

A fase mais crítica do ciclone que se formou a 150 quilômetros de Porto Seguro neste sábado (23) (veja aqui) deve acontecer na segunda-feira (25). Até lá, a Defesa Civil do estado (Sudec) alertou para o aumento da velocidade dos ventos e a formação de ondas de até 4 metros de altura nas proximidades do Litoral Sul do Estado da Bahia e do Espírito Santo.
De acordo com relatórios de monitoramento climático, os ventos podem atingir 102 km/h em alto-mar e 61 km/h junto à costa, durante todo o período de atuação do ciclone que atingirá seu pico na segunda. Inicialmente, a expectativa era que a atividade climática só se formasse neste domingo (24).

Dois carros são furtados em Santaluz; PM recupera um e durante busca encontra veículo abandonado em situação distinta

Um veículo modelo Veraneio Custom, de cor azul, foi recuperado pela Polícia Militar momentos após ter sido furtado em frente a um clube onde foi realizada uma formatura, em Santaluz, região sisaleira da Bahia, no fim da noite deste sábado (23).
Foto: Ilustração
Segundo a PM, após ser acionada uma guarnição da 5ª Companhia do Décimo Sexto Batalhão iniciou buscas e localizou o carro na estrada que liga a sede do município ao povoado Boi Velho, mas os ladrões só pararam depois que um dos policiais atirou em um dos pneus do veículo.

Depois de intenso calor, chuvas voltam a cair na região

Depois de dias seguidos de intenso calor, com a temperatura chegando a bater 40 graus e sensação térmica de 43, finalmente as chuvas retornaram à região Nordeste da Bahia, especialmente nos municípios da região sisaleira. Na verdade as chuvas começaram desde a quinta-feira, dia 21, mas somente nesta sexta-feira (22) choveu para valer em quase toda região.
A forte temperatura era o prenuncio para a chegada das chuvas
Céu nublado, forte calor, trovões e relâmpagos, com esse panorama a chuva cair na terra era questão de tempo. E nesta sexta-feira ela começou por volta das 20h e avançou praticamente durante toda a madrugada. Quando dia amanheceu, as águas dos rios Peixe, Verde, Sacraiu e Tocós já eram comentadas pelos moradores de cada região.

Caminhoneiros analisam possível greve para 30 de março

O governo acompanha atentamente as novas movimentações de caminhoneiros, que ameaçam dar início a uma paralisação. Segundo a reportagem, a classe entende que os principais compromissos assumidos pelo governo Michel Temer no ano passado não estão sendo cumpridos. As informações são do jornal O Estado de São Paulo. De acordo com o jornal, os monitoramentos são feitos pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI), que tem por missão se antecipar aos fatos para evitar problemas para o governo.
As investigações apontam que teve início uma articulação por meio de mensagens de WhatsApp, que já começam a falar em paralisações para o dia 30 de março. Ainda segundo a publicação, o movimento não tem a mesma força percebida no ano passado, mas há temor de que os caminhoneiros possam se fortalecer e cheguem ao potencial explosivo da última greve.