TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Ichu - Estádio Municipal está recebendo os últimos retoques na sua estrutura:


O Estádio Municipal de Ichu está recebendo os últimos retoques na sua estrutura física para que possa sediar os jogos da segunda-fase da Copa Rural que iniciam no próximo sábado.
Um dos maiores problemas que era a reconstrução da parte do muro que desabou há certo tempo já foi corrigido e encontra-se em perfeito estado.

Blog de andreluizichu : REPÓRTER ANDRÉ LUIZ - ICHU - BAHIA - (75) 8122-4970 - DEUS É FIEL - EMAIL: andreluizichu@hotmail.com, Ichu: Estádio Municipal está recebendo os últimos retoques na sua estrutura
Os alambrados foram consertados e as paredes receberam uma nova pintura melhorando o aspecto visual.
Blog de andreluizichu : REPÓRTER ANDRÉ LUIZ - ICHU - BAHIA - (75) 8122-4970 - DEUS É FIEL - EMAIL: andreluizichu@hotmail.com, Ichu: Estádio Municipal está recebendo os últimos retoques na sua estrutura
Ressaltando que neste  final de semana acontecem os seguintes jogos:
Sábado - 29/10
Nova Esperança x Flamengo da Baixinha
Domingo - 30/10
Juventude (B. Preto) x Retiro
Todos os jogos iniciam às 16:15 com 15 minutos de tolerância e os ingressos terão o valor de R$ 2,00 para homens e R$ 1,00 para as mulheres. 

Por André Luiz Blog AL NOTÍCIAS

ITABUNA – IDOSO DE 81 ANOS TEM PESCOÇO CORTADO A FACÃO:

O homem morava sozinho e trabalhava na sua mercearia quando foi morto

Um homem identificado como Edésio Getuliano de Castro, 81 anos, foi assassinado de forma brutal na tarde desta segunda-feira (24). O crime aconteceu na Rua São José, bairro Fátima, em Itabuna. A vítima sofreu um profundo golpe no pescoço, deixando o chão da casa repleto de sangue. O homem morava sozinho e trabalhava na sua mercearia. Por esse motivo, os bandidos aproveitaram um descuido do trabalhador e, supostamente,tentaram roubar o ancião. Segundo o Sargento Andrade, no local do crime foi encontrado um facão de tamanho médio com marcas de sangue, que teria sido a arma usada para matar Edésio. Vizinhos falaram ao Radar que o Edésio trabalhava sozinho e era uma pessoa muito querida por todos e amigo.

Fonte: Radar Noticias

Teixeira de Freitas - Menino de 13 anos é alvejado com 6 tiros na porta de casa:

O delegado coordenador Marcus Vinicius já determinou uma equipe para que apure as causas do assassinato ocorrido na manhã deste último domingo(23/10), tendo como vítima o adolescente Thiago Ferreira de Jesus, o“Piuzinho”, que faria 14 anos no próximo dia 30 de outubro. O menino foialvejado com 6 tiros, quando se encontrava sentado na porta de sua casa à rua Nilo Peçanha nº 11, no centro de Teixeira de Freitas.

Após ter sido alvejado o menino ainda conseguiu correr em direção a uma rua próxima, onde fica instalada a zona de baixo meretrício da cidade e,antes de chegar numa ribanceira adjacente, caiu morto. Segundo o perito criminal Manoel Garrido, o garoto foi atingido por 4 tiros, um no peito do lado direito, no alto das costas, braço esquerdo e um outro tiro de raspão também no barco esquerdo. Sendo que os outros dois tiros acertaram a porta da casa da vítima.

Segundo o pai do adolescente, o seu filho foi surpreendido por dois homens que pararam de moto na sua frente e promoveram os disparam fatais. Segundo a delegada Rosângela Santos, titular do Prado e que estava chefiando o plantão de homicídios neste domingo (23), na 8ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, o crime foi característico de execução.
Fonte: Repórter Tatu/A. Guilhotina

Barrocas - Pai de Santo morre depois de ser picado por uma cobra:

O Pai de Santo Gelson Carvalho de Oliveira 34 anos, retornava juntamente com um amigo, conhecido como Lô, de um mercadinho onde havia ido comprar pão, no caminho de volta, segundo Lô, eles foram surpreendidos por uma cobra.
A serpente, de cor preta com papo amarelo, como detalhou o acompanhante, teria dado um primeiro bote, Gelson conseguiu se livrar e tentou correr, mas acabou caindo. Não se sabe se realmente ele foi picado num bote seguinte, mas depois do ocorrido o Pai de Santo começou a se sentir mal.
Em casa depois de tomar alguns remédios ele teria começado a vomitar até que desmaiou, Gelson foi socorrido e levado para o Hospital Municipal, onde deu entrada às 21h30min, em seguida foi transferido mais morreu a caminho de um Hospital em Salvador.
Gelson Curador como também era conhecido, costumava realizar sambas que atraía gente de diversas cidades da região, o último segundo um irmão aconteceu há quatro meses. Gelson era muito querido na região, principalmente na comunidade do Alto da Porteira onde tinha um terreiro, “ele era um pai para todos, gostava de ajudar as pessoas e nos defendia” como disse um morador.
Por diversas veses o Pai de Santo esteve no Hospital Municipal cobrando urgência no atendimentos de pessoas da sua comunidade.
Além de ser Umbandista, Gelson era praticante de Capoeira, ele fazia parte do Grupo ACEM, e há alguns dias teria mudado de faixa, chegando à cor azul.

Há quem diga que o Pai de Santo foi vítima de um enfarto, mas existem suspeitas de que um “trabalho” feito por desafetos motivou a sua morte. “Várias pessoas passou pelo local, inclusive crianças e a cobra não atacou, parece que tava esperando por ele”. Um irmão da vítima, João Carvalho de Oliveira, popular Nenezinho, confirmou a suspeita.
Muita gente tem ido ao terreiro se despedir do amigo. O sepultamento está marcado para às 16h dessa quarta-feira.
Fonte: Ronda @ Nossa Voz

SALVADOR - Cresce o número de mulheres estupradas:

De acordo com dados estatísticos da Secretaria de Segurança Pública (SSP), 154 mulheres foram estupradas nos últimos três meses em Salvador. No mesmo período, entre julho e setembro do ano passado foram 83 casos, quase o dobro de ocorrências. 

De acordo com a delegada titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), em Periperi, Overanda Oliveira, os números para ela é novidade, já que na área do subúrbio os casos tiveram uma redução considerável. Mas, a delegada não tinha os dados em mãos. A reportagem do Bocão News tentou sem sucesso falar com a delegada titular da Deam em Brotas. 

Este ano a vereadora Marta Rodrigues (PT), apresentou o projeto Notificação Compulsória, que na teoria contribuiria na contabilização e identificação das mulheres que sofrem qualquer tipo de violência. Inclusive o estupro. Mas, apesar de aprovação unanime na Câmara, o prefeito João Henrique vetou e alegou que o projeto seria inconstitucional. Vigente em alguns municípios brasileiros a Notificação Compulsória notifica mulheres que buscam atendimento médico. 

“A mulher vai à unidade de emergência após sofrer as agressões, mas nem todas vão a uma delegacia”, defendeu a vereadora. A notificação encaminharia a ocorrência à delegacia para ajudar na contabilização dos casos. (Bocão News)

Ichu - Secretaria da Saúde divulga cronograma de vacinação contra raiva animal:


A Secretaria Municipal de Saúde de Ichu realizará vacinação na zona rural em postos fixos conforme calendário vacinal. A Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica iniciará dia 04 de novembro seguindo até dia 23,  e englobará 43 localidades da zona rural, além dos atendimentos no conjunto José Astério e o Dia D em 05 de novembro de 2011 no Barracão Municipa. Serão envolvidos na Campanha 20 profissionais da área de saúde sendo distribuídos em Enfermeiras, Farmacêutico, Técnicos, Auxiliares de Enfermagem, Digitador e Agentes de Endemias e Comunitários.
Sabe-se que só se combate à doença com a vacina, a qual tem validade de um ano, podendo cães e gatos a partir de 3 meses de idade ser imunizados, recomendam-se as pessoas a levarem o cartão de vacina do animal. Todos os cães e gatos primovacinados (primeira dose) deverão tomar reforço vacinal após 30dias.
A raiva canina é uma enfermidade infecto-contagiosa aguda, causada por um RNA-vírus da família Rhabdoviridae do Gênero Lyssavirus, e acomete todas as espécies de mamíferos, inclusive o homem, principalmente pela mordedura de um animal infectado a um hospedeiro susceptível.
Se o animal fez uso de outra vacina e/ou de remédio de verme nos últimos 30 dias adiar a vacinação, pois pode apresentar reações adversas.


Fonte: Blog de André Luiz AL NOTÍCIAS

Coité realiza mais uma campanha de vacinação contra raiva.


A Secretaria Municipal de Saúde de Conceição do Coité, através da Diretoria de Vigilância em Saúde, dará início no próximo sábado, dia 29/10, à Campanha Anual de Vacinação Anti-rábica para cães e gatos. A vacina será oferecida nos postos de vacinação, localizados em diversos pontos do município, para facilitar o acesso das pessoas com seus animais. A novidade este ano é a instalação de um posto de vacinação no Bairro da Quadra. Além deste, os animais poderão ser vacinados na Unidade de Saúde do Açudinho, no Centro de Abastecimento, na Estação Rodoviária, no Bairro do Matadouro e no Bairro Fluminense, também nos distritos de Aroeira, Bandiaçu, Juazeirinho, Salgadália, São João e Santa Rosa. A partir do dia 31/10 uma unidade volante percorrerá os povoados e fazendas do município durante um período de 13 dias, como mostra a programação abaixo.  
Conceição do Coité apresenta uma população animal estimada em mais de 7.997 cães e cerca de 1.599 gatos. Espera-se vacinar cerca de 80% desses animais. Todos os cães e gatos a partir de um mês de idade e fêmeas paridas há mais de quinze dias devem tomar a vacina.  
A raiva é uma doença incurável, contagiosa, causada por um vírus que pode afetar os animais mamíferos, inclusive os homens. “A transmissão ocorre quando os vírus existentes na saliva do animal doente penetram no organismo através da pele ou de mucosas, por meio de mordedura, arranhadura ou lambedura” explica Dr. Paulo Roberto, Médico Veterinário, Diretor de Vigilância em Saúde.  
Alguns cuidados você  deve ter com os animais: 
  • Vacinar seu animal anualmente;
  • Não mexer em animais desconhecidos;
  • Não perturbá-los quando estiverem comendo ou dormindo;
  • Manter seus animais em casa, restringindo o acesso a rua;
  • Somente passear com seus animais com uso de coleira;
  • Optar pela castração, caso não queira filhotes.

Orientações Gerais em Caso de Agressão:  
  • Lavar imediatamente a ferida com água corrente e sabão
  • Procurar imediatamente o posto de saúde para assistência médica
  • Se agressão por cão ou gato manter o animal em observação por 10 dias e informar a Secretaria Municipal de Saúde caso o animal adoeça ou venha a óbito

Acompanhe aqui o roteiro da Unidade Volante de vacinação em Conceição do Coité: 
DIA 31/10 –  SEGUNDA - FEIRA

  9:00 -- Alto das Porteiras (prédio)
10:00 -- Lagoa dos Bois (capela)
10:30 – Faz. Vitória
11:00 – Faz. Bela Hora
11:30 – Faz. Flores
12:00 – Queimada do Cedro (capela)
13:00 – Queimada do Cedro (prédio)
13:30 – Galheiro (capela)
14:00 – Rio das Pedras
14:30 – Boa Hora
15:30 – Alto
DIA 01/11 – TERÇA - FEIRA

9:00 -- Faz. Jurubeba
9:30 -- Cajazeiras
10:30 – Cansanção (prédio)
11:30 – Vazante (prédio)
12:00 – Sentada (prédio)
12:30 – Trancada
14:00 – Faz. Tanque I (prédio)
DIA 03/11 – QUINTA - FEIRA

  8:30 -- Bairro Terra Nova
  9:30 -- Malhador
10:30 – São Roque (praça)
11:30 – Ipoeirinha (posto)
12:30 -  Italmar (posto)
13:30 – Maracujá (prédio)
14:00 – Matinha
14:30 – Domingos (prédio)
15:00 – Carimbó
15:30 – Cachorrinha
16:00 - Cavalo Morto (parque)
16:30 – Cantinho (prédio)
DIA 07/11 – SEGUNDA - FEIRA

  8:30 -- Sossego (prédio)
  9:30 – Quixaba
10:30 – Tapera (posto)
11:30 – Tanque Novo (prédio)
12:00 – Varginha (prédio)
13:00 – Riacho do Morro (prédio)
13:30 – Onça (praça)
14:30 – Ladeira 1 (prédio)
15 00 – Bomfim
15:30 – Morrinho (Bar do Mendonça) 
DIA 08/11 – TERÇA - FEIRA 
  9:00 -- Descansador (prédio associação)
10:00 – Boa Esperança (prédio)
11:00 – Pedras
12:00 – Baixa Nova (prédio)
13:00 – Alto Bonito
13:30 - Caiçara
14:30 –Barrocão
DIA 09/11 – QUARTA - FEIRA

9:00 – Goiabeira (Posto)
10:30 - Lagoa da Vaca (prédio)
11:00 – Campestre (prédio)
11:30 – Boa Vista (praça)
12:30 – Baton
13:00 – Nova Palmares
14:00 – Mateus I
14:30 – Nova América
15:00 – Laginha 
DIA 10/11 – QUINTA - FEIRA

  9:00 – Peba (Prédio)
10:00 – Samambaia (Prédio)
11:00 – Serrote
12:00 – Sobara
12:30 – Balaio
13:00 – Quixabeira (Prédio)
13:30 – Algodões
14:00 – Simão
DIA 16/11 – QUARTA - FEIRA

  9:30 -- Jibóia
10:00 – Serra Vermelha (prédio)
10:30 – Lagoa dos Cavalos (prédio)
11:00 – Lagoa Seca
11:30 – Vargem Grande (prédio)
12:00 – Manoel Luís
12:30 – Lameiro da Macambira (prédio)
13:00 – Claros (prédio)
14:00 – Ipiranga (igreja)
15:00 – Fortaleza
DIA 17/11 – QUINTA - FEIRA

  8:30 – Pedreira (prédio)
  9:00 -- Mandassaia (prédio)
  9:30 – Cipó de Leite (prédio)
10:30 – Angico
11:00 – Mateus II
11:30 – Pandeló
12:00 – Alagadiço
12:30 – Manoel de Ricardo
13:00 – Casas Populares
14:00 – Patos
15:00 – Cabaçeiras
DIA 21/11 – SEGUNDA - FEIRA

  9:00 -- Carimbo
  9:30 – Tanque de Terra (prédio)
10:30 – Lagoa das Porteiras (prédio)
11:30 – Riacho da Serra (prédio)
12:30 – Caruaru (posto)
DIA 22/11 – TERÇA - FEIRA

  9:00 -- Sambaíba I (prédio)
  9:30 -- Sambaíba II (prédio)
10:30 – Quebradinha (prédio)
11:30 – Laranjeiras (prédio)
12:00 – Altinho da Vargem (prédio)
13:00 – Correia (prédio)
14:00 – Pinda (prédio)
DIA 23/11 – QUARTA - FEIRA

  8:30 -- Sítio I (prédio)
  9:00 – Cajueiro
  9:30 – Sítio II (prédio)
10:30 – Lagoa do Barro
11:00 – Olhos D’água
             (Prédio da         Associação)
12:00 – Minador
13:00 – Lagoa Seca
DIA 24/11 – QUINTA - FEIRA

  9:00 -- Tabuleiro (prédio)
10:00 – Amorosa (prédio)
11:00 – Morro (prédio)
11:30 – Miguel
12:00 – Canta Galo (prédio)
13:00 – Algodões (prédio)
14:00 – Balagão (prédio) 
ASCOM/Por: Val César



ASCOM/Por: Val César

Serrinha - Tio das vítimas do acidente na BR-116 se suicida tomando chumbinho:


A morte de cinco pessoas, vítimas de um acidente automobilístico no último sábado (22) na BR-116/Norte, pode ter sido o motivo do suicídio do pedreiro Cosme Pereira de Jesus, 36 anos, tio das vítimas, encontrado na tarde desta terça-feira (25) em frente ao Colégio Rubem Nogueira na Praça Morena Bela, após ingerir dois “potinhos” de chumbinho (veneno usado para matar rato).

Cosme foi socorrido por uma equipe do Grupo Tático Resgate (GRUTAR) e levado para o Hospital Municipal de Serrinha (HMS) onde morreu por volta das 23h50m. No bolso da calça dele os médicos encontraram outro “pote” do veneno. Familiares não souberam explicar ao certo os motivos do suicídio, mas acreditam que a tragédia do final de semana tenha lhe deixado depressivo. Ao lado da vítima os socorristas encontraram um embrulho com presente para o filho e um jornal religioso. O corpo de Cosme será sepultado às 5h no Cemitério Paroquial de Serrinha.

Acidente - O acidente aconteceu na tarde de sábado (22), por volta das 15h00m, na BR-116/Norte, nas proximidades da fazenda Caçador, a 15 quilômetros de Serrinha. O veículo Gol, placa JNN-1193, bateu de frente com uma carreta transportadora dos correios, placa DUM-0252, de Guarulhos-SP, provocando a morte dos passageiros que viajavam no carro pequeno. Maria Almira Pereira de Jesus, 44 anos, Nadson Pereira de Jesus, 19, Nadilson Pereira de Jesus, 15, Antônio Araújo Pereira, 40, e Martim de Jesus, 48, participaram de um casamento no bairro da Cidade Nova na quinta-feira (20) e retornavam para Salvador, onde moravam. Os corpos foram sepultados no cemitério Jardim das Acácias em Serrinha.


Cosme morreu após ingerir veneno de rato

Portal Clériston Silva