TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Covid-19: Coité tem confirmação de 12 novos casos e 8 recuperados

Dos 15 novos casos, 14 foram através de testes rápidos
Nesta quarta-feira, 23, mais 12 novos casos de Covid-19 foram confirmados e o total desde o início da pandemia é 2026. Já os recuperados foram 8 e o total agora é 1.918, segundo informa o boletim epidemiológico publicado pela Secretaria de Saúde do município de Conceição do Coité.

Garoto de 7 anos desaparece e é encontrado morto dentro de cisterna

Um garoto de 7 anos de prenome Guilherme foi encontrado morto dentro de uma cisterna no distrito Salgadália, município de Conceição do Coité, na tarde desta quarta-feira (23).

Segundo informações o garoto tinha desaparecido pela manhã, a família divulgou nas redes sociais pedindo ajuda aos moradores do distrito para ajudar localizar Guilherme. A família foi surpreendida quando acharam o garoto morto dentro da cisterna da casa dos pais identificados pelos prenomes Daiane e Ilanderson, informou uma testemunha.

Vitória espera que Ewandro saia no BID até sexta-feira

O atacante Ewandro foi anunciado oficialmente pelo Vitória no dia 2 de setembro (relembre aqui). Porém, até o momento o jogador não reúne condições legais para estrear, já que seu nome ainda não consta no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Por meio de nota divulgada nesta quarta (23), o clube espera que até sexta (25) consiga finalizar os trâmites burocráticos.

Com aval de Mano, Bahia negocia com o volante Elias; confira detalhes

Em busca de reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro, o Bahia está em negociação com o volante Elias, de 35 anos de idade. O último clube do atleta foi o Atlético-MG.

O Bahia Notícias apurou que a possível chegada foi aprovada pelo técnico Mano Menezes e esse foi o pedido mais enfático dele até o momento. Os dois já trabalharam juntos e tiveram bons resultados no Corinthians. Caso a negociação tenha um final feliz, Elias deve fechar com o Esquadrão de Aço, inicialmente, até o fim do Campeonato Brasileiro.  

Inscritos no Enem têm até 1º de outubro para inserir foto no cadastro

Os inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 devem inserir ou alterar a foto na Página do Participante até 1º de outubro. O cadastramento é obrigatório e a foto deve atender a algumas regras, como ser atual, nítida, individual, colorida e com fundo branco.

Bahia oficializa contratação do zagueiro Anderson Martins

O Bahia oficializou na noite desta quarta-feira (23) a contratação do zagueiro Anderson Martins. Com 33 anos de idade, o defensor assinou com o Esquadrão de Aço até dezembro de 2021.     

Revelado pelo Vitória, Anderson Martins já trabalhou com o técnico Mano Menezes no Corinthians em 2014. Ele também passou por Al-Jaish, Al-Gharafa e Vasco da Gama. Até o mês de agosto, o jogador estava no São Paulo. 

Nasa anuncia programa para levar primeira mulher à Lua em 2024

A Nasa, agência espacial dos Estados Unidos, anunciou os planos para uma nova missão à Lua que vai incluir um homem e uma mulher. O pouso na superfície lunar deve acontecer em 2024, na missão Artemis 3, terceira fase do Programa Artemis.

Feira de Santana passa de 10 mil casos acumulados de covid-19

Com mais nove casos registrados de covid-19 nas últimas 24 horas, Feira de Santana chegou ao total de 10.008 casos acumulados desde o início da pandemia. A informação, é do boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde publicado nesta quarta-feira (23). O boletim informa também que não houve novos óbitos.

Bahia registra 1.610 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas; 49 óbitos ocorreram em datas distintas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.610 casos de Covid-19 e 1.893 curas. Agora são 299.415 o número total de casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que desses 285.629 já são considerados curados e 7.378 encontram-se ativos. A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e de óbitos relacionados ao coronavírus está disponível no site, confira clicando AQUI.

Ichu: Idosa completa 100 anos e recebe o Ichu Notícias para registrar o momento

Chegar aos 100 anos é um privilégio para poucos e a idade carrega marcas e muitas histórias de vida e superação, é o caso de Dona Antonia Constância de Almeida que alcançou a marca e recebeu uma homenagem simples para comemorar a data.

Prefeito de João Dourado morre após parada cardíaca; gestor tentaria reeleição

O prefeito de João Dourado, na região de Irecê, Centro Norte baiano, Celso Loula Dourado, morreu na madrugada desta quarta-feira (23). Segundo o Líder Notícias, o prefeito sofreu uma parada cardíaca e não resistiu. Doutor Celso, como era conhecido, estava internado desde o início do mês no Hospital Roberto Santos em Salvador onde tratava uma pancreatite [inflamação no pâncreas]. Ainda segundo o site, o gestor foi transferido para Salvador no dia 1° de setembro após ter um mal-estar seguido de arritmia.

Maurício Ramos quer engrenar sequência de vitórias e cita fator casa

O Vitória terá uma sequência de dois jogos no Barradão. Primeiro, o time rubro-negro pega o Oeste, sábado (26), às 16h30, e depois encara o CSA, terça (29), às 19h15. Para o zagueiro Maurício Ramos, esse é o momento da equipe conquistar os seis pontos e subir na tabela da Série B.

Vitória da Conquista anuncia a contratação por empréstimo do atacante Andrei

A Série D já começou, o Vitória da Conquista venceu na estreia, mas a diretoria continua reforçando o elenco. Na noite desta terça-feira (22), o Bode anunciou a contratação do atacante Andrei. O jogador, de 24 anos, chega ao clube baiano emprestado pelo Novorizontino-SP. 

Everson sai da 'geladeira' e volta a treinar no CT; Bahia aguarda propostas

Após treinar de forma virtual nos últimos dois meses, o zagueiro Everson retornou ao CT Evaristo de Macedo. De acordo com apuração do Bahia Notícias, o atleta vai trabalhar em Dias D'Ávila para manter a forma física enquanto não surge uma proposta. 

Barbosinha é o novo coordenador técnico do Jacuipense

Após deixar o comando do time do Bahia de Feira (veja aqui), Quintino Barbosa, o Barbosinha, acertou com o Jacuipense na madrugada desta quarta-feira (23). Ele será o novo coordenador técnico do clube de Riachão do Jacuípe. O novo reforço vai trabalhar ao lado do treinador Jonilson Veloso, como explica o presidente Gegê Magalhães.

Após aval, CBF convoca clubes da Série A para debater torcida nos estádios

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na noite desta segunda-feira (22), através de nota oficial, que vai se reunir com os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro para debater a volta das torcidas aos estádios. O encontro vai acontecer na nessa quinta-feira (24), às 16h30, por videoconferência. O passo seguinte será consultar as autoridades estaduais e municipais.

Feira: Prefeitura retira todas as barracas da Avenida Senhor dos Passos nesta quarta-feira (23)

A prefeitura de municipal de Feira de Santana retirou no início da manhã desta quarta-feira (23), todas as barracas dos camelôs que trabalham na Avenida Senhor dos Passos. A ação iniciou às 5h30 e foi até as 7h da manhã. Segundo o secretário de prevenção à violência Moacir Lima, foram retiradas mais de 50 e menos de cem barracas.

Gasolina sobe 4% nas refinarias, anuncia Petrobras

O preço do litro da gasolina vendida nas refinarias às empresas distribuidoras foi reajustado em 4% pela Petrobras. O novo valor foi anunciado pela estatal nesta terça-feira (22) e vale a partir desta quarta-feira (23). O diesel não sofreu reajuste.

Serrinha tem 3 novos casos de Covid-19 nas últimas 24h; total de ativos é 23

Serrinha registrou três novos casos de Covid-19 e oito curas, nas últimas 24 horas, segundo boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, na noite desta terça-feira (22). Com a atualização, o número de casos de Covid-19 confirmados na cidade é de 1.179, e o de recuperados 1.142.

Aumenta para 07 o número de casos suspeitos da COVID-19 em Candeal.

A Prefeitura de Candeal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que o número de Pacientes CURADOS permanece o mesmo, 130.

Continuam 39 pacientes em MONITORAMENTO, aumentou para 7 pacientes SUSPEITOS. NÃO HOUVE NENHUM CASO CONFIRMADO, continuando 142 pacientes confirmados da COVID-19, 160 descartados, 670 exames não reagente por Teste Rápido e 01 óbito.

De volta a Ichu depois de 6 anos pastor Vanderlei Alves fala sobre Ètica e Espiritualidade no século 21

O evento religioso serviu para o lançamento do terceiro livro do escritor e pastor Vanderlei Alves Batista
Culto especial na Igreja Batista da Pituba em Ichu ocorrido na noite desta terça-feira, 22 de setembro, é marcado pelo lançamento do terceiro livro do escritor e pastor Vanderlei Alves Batista, intitulado "A Arte de Jesus Lidar com Pessoas". Vanderlei retorna ao município depois de 6 anos.