TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 30 de maio de 2017

Força-tarefa tenta acabar com ‘cemitério de veículos’ no Complexo Policial do Jomafa

Estado pode ser responsabilizado, diz promotora
Inaugurado em 1984 e com poucos investimentos realizados pelo Governo do Estado, o Complexo Policial Investigador Bandeira, localizado no Jomafa, continua sofrendo com o descaso que atinge delegacias, locais adequados para atendimento ao público e área externa que lembra filmes de cidades fantasmas, a exemplo do ‘cemitério de veículos’ que circunda delegacias e o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Policia registra três tentativas de homicídio em menos de 24h em Coité

As três vítimas foram atingidas nos membros inferiores e superiores 
Brigada Anjos da Vida não presta socorro a vitima de tentativa de homicídio sem a presença da Polícia
Três pessoas ficaram feridas após receberem disparos de arma de fogo em Conceição do Coité no espaço de aproximadamente 20 horas.

Sem acordo: greve dos vigilantes continua

Na manhã desta terça-feira, os vigilantes realizaram um ato em Salvador e pela tarde foi realizado encontro de negociação.
Foto: Divulgação
A nona rodada de negociação entre vigilantes e patrões terminou sem acordo nesta terça-feira (30) e a greve continua. Quase 32 mil vigilantes no estado paralisaram as atividades há uma semana.

Confira vídeo da Sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira 30 de maio

Redação Ichu Notícias

Embasa interligará nova rede adutora e duas novas estações de bombeamento visando melhoria no abastecimento de Ichu e Candeal

A Embasa informa que, para possibilitar serviços de conexão de redes e equipamentos, será necessário suspender temporariamente o fornecimento de água nos municípios de Ichu e Candeal na quarta-feira (31), a partir das oito horas da manhã.
Após o término do serviço, previsto para a quinta-feira (1º), no final do dia, o abastecimento será gradativamente retomado. Moradores de imóveis com reservação suficiente não sentirão os efeitos da interrupção.

Ichu: Quem é mais rápido: Bruno Silva ou Riquinho?

Usain Bolt é um velocista jamaicano, multicampeão olímpico e mundial e temido por todos por ser considerado o homem mais rápido do mundo.  
Bruno Silva x Riquinho
Talvez muitas pessoas mudem o foco no que se refere a velocidade, pois Henrique Sanchez "Riquinho" e Bruno Silva fizeram no início da tarde desta terça-feira, 30, um desafio mais que inusitado que parou a Avenida Elvira Freitas. 

Ichu: Ichu Notícias Transmitirá a Sessão da Câmara ao Vivo pelo Facebook a partir das 18 horas

O Ichu Notícias vem transmitindo a Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Ichu ao vivo pelo Facebook desde o dia 02 de maio do corrente ano.
Dessa forma, mais de 8 mil seguidores do Ichu Notícias pelo face tem a oportunidade de acompanhar a tempo real tudo que acontece na casa legislativa.

1ª Corrida e caminhada beneficentes Movimenta a cidade de Tanquinho


Mais de 300 pessoas participaram da corrida e caminhada beneficentes
O último domingo (28/05) foi de muita movimentação e participação não só de atletas amadores, como também da população nas ruas da cidade Tanquinho com a realização da “1ª Corrida e Caminhada Beneficentes”. A prova beneficente foi promovida pelos Grupos Família Funcional, Saúde e Superação e Garrafa de Palha.

Alunos do CEACO fazem campanha para pagar serviço de internet.

No dia 19 de abril do ano em curso, foi realizada uma reunião para discutir a situação da internet que foi suspensa por falta de pagamento, no início do mês. 

Ichu: Rancho é Rancho. Domingo acontece mais um Arraiá

No próximo domingo, 04 de Junho, acontece mais um Arraiá do Rancho Sosego em Ichu com  Forró do Fio, Musical Eventu`s e convidados.
Com o objetivo de oferecer um espaço ainda mais aconchegante, a direção vem preparando tudo para que a festa possa ser coroada de exito e diversão para o público presente.

Igor Kannário poderá ser intimado a depor por desacato a funcionário público durante a Micareta de Feira

A informação é do coordenador regional de Polícia Civil, delegado João Rodrigo Uzzum.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
A polêmica envolvendo Igor Kannário e a Polícia Militar durante a Micareta de Feira ainda não está encerrada. Existe a possibilidade de o cantor ter que prestar depoimento à polícia por conta da denúncia feita contra ele de desacato ao funcionário público em serviço. A policial militar Tainá Gomes, que já prestou depoimento no 1º Batalhão da PM, em Feira de Santana, também poderá ser chamada para ser ouvida na delegacia.

Barrocas: Amigos levam andarilho ao barbeiro e doam roupas e alimentos

Após ter parte da sua história contada aqui no JNV (aqui), andarilho que se identificou como Júnior, recebeu um convite e aceitou, ele foi levado pelos comerciantes Celcino Ferreira e Edvaldo Firmo a uma barbearia no centro da cidade onde ganhou corte de cabelo, fez a barba e recebeu roupas e alimentos, quem via ele antes, se impressiona  com a mudança. 
Foto: Daniele Oliveira
A ação solidária buscou, além de melhorar sua condição de higiene, facilitar a identificação do rapaz por algum familiar, já que barbudo como se encontrava dificilmente alguém o reconheceria.

Homem leva tiro no braço durante tentativa de homicídio em Conceição do Coité

Vítima foi socorrida para o Hospital Português, em Coité
Um homem identificado como José Carlos Pereira da Silva, 30 anos, foi atingido por um tiro no braço direito, na noite desta segunda-feira (29) no bairro da Mansão, em Conceição do Coité, por volta das 18h.
Foto: João Wilson/ Notícias de Santaluz/ Arquivo
De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima, que reside na Fazenda Porcão, disse que estava trafegando pela localidade quando foi surpreendida por quatro homens que estavam em duas motocicletas e chegaram efetuando vários disparos de arma de fogo em sua direção. Mesmo atingido por um dos tiros, Carlos conseguiu fugir correndo sem perseguido pelos suspeitos. 

Após denúncia, PETO prende suspeito de tráfico de drogas em distrito de Araci

Um homem foi preso por tráfico de drogas por volta das 12h30m desta segunda-feira (29), no município de Araci, na Região Sisaleira. Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito, identificado como Nilmar dos Reis Rocha, de 20 anos, foi abordado por policiais do PETO (Pelotão de Emprego Tático Operacional) da 3ª Companhia do 16º BPM no distrito de Pedra Alta, a 35 km da sede do município, após denúncias anônimas.
A PM informou que no local da abordagem foram encontrados 30 dolões de maconha. Ainda de acordo com a PM, Juca, como é conhecido o suspeito, também é apontado como autor de vários roubos naquela região. A droga foi apreendida e o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil (DPC/Serrinha), onde foi autuado.

Ichu: Acontecem hoje Palestras de conscientização na luta contra o sedentarismo promovidas pela Turma de Biomedicina da FAN

DO AL NOTÍCIAS

Som ao vivo, Futebol, bingo e caruru beneficente marcaram o domingo na comunidade de Baixinha em Ichu.

Neste domingo (28) a comunidade de Baixinha em Ichu esteve movimentada com futebol, Caruru, Bingo e show ao vivo com Tatá Lopes, suas filhas Geovana Lopes e Vitória Galeguinha, além de artistas ichuense que se empenharam em prol da jovem Edna Bacelar que sofre com uma doença misteriosa.

Ichu: APAEB realizará encontro com instituições do município

A convite da Associação dos Pequenos Agricultores Familiares do município de Ichu diversas instituições estarão participando de um encontro no dia 05 de Junho, das 9h  às 12h.  
A pauta deste encontro é: 

Identificados jovens mortos a tiros em Feira de Santana

Foram identificados na tarde desta segunda – feira, 29, os corpos dos dois jovens que foram mortos na noite de domingo no Bairro Mangabeira, em Feira de Santana.  
Departamento de Policia Técnica – DPT de Feira de Santana - Foto: Raimundo Mascarenhas
Segundo informações, eles estavam na rua B, quando foram baleados por desconhecidos. Um morreu no local e o outro ainda foi socorrido para o HGCA, mas não resistiu.