TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 25 de agosto de 2020

Coité regsitra 12 novos casos de COVID-19 nesta terça-feira, 25 de agosto

Nesta terça-feira, 25 de agosto, 12 novos casos de COVID-19 foram registrados em Conceição do Coité, cidade que fica a 28 km de Ichu. A informação foi divulgada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e VIEP. 
Os novos registros computado hoje são de Moradores de Pindorama, Barreiros, Açudinho, Cidade Jardim, Matadouro, Fluminense, Rodoviária e Aroeira. 

Tanquinho registra 11 novos casos de COVID-19 nesta terça-feira, 25 de agosto

Nesta terça-feira, 25 de agosto, 11 novos casos de COVID-19 foram confirmados em Tanquinho, cidade que fica a 30 km de Ichu. A informação foi divulgada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e VIEP. 
Com os recente registros sobe para 301 o número total de infectados no município, porém destes, 04 evoluíram a óbitos, 270 já estão curados e 27 são ativos com 01 hospitalizado. Além disso existe 12 casos suspeitos e 62 sendo monitorados pela VIEP. 

Serrinha registra 10 novos casos de COVID-19 nesta terça-feira, 25 de agosto

Nesta terça-feira, 25 de agosto, 10 novos casos de COVID-19 foram registrados em Serrinha, cidade que fica a 27 km de Ichu. A informação foi divulgada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e VIEP.
Dos novos registros computado hoje 04 foram através do LACEN, sendo um homem de 33 anos; três mulheres de 35, 43 e 62 anos. Os outros 06 foram por teste rápido, sendo de um menino de 04 anos; um homem de 69 anos; quatro mulheres de 23, 24, 39 e 52 anos. 

Candeal registra 03 novos casos de COVID-19 nesta terça-feira, 25 de agosto

Nesta terça-feira, 25 de agosto, 03 novos casos positivos de COVID-19 e uma cura foram registrados em Candeal, cidade que fica a 11 km de Ichu. A informação foi divulgada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e VIEP.
Os recentes registros são de moradores da Sede, sendo uma criança de 04 anos, e dois homens, de 43 e 74 anos, todos apresentam sintomas leves. Eles estão em isolamento social, e sendo acompanhados pela Vigilância Epidemiológica.

Riachão do Jacuípe registra 04 novos casos de COVID-19 nesta terça-feira, 25 de agosto

Nesta terça-feira, 25 de agosto, 04 novos casos de COVID-19 foram registrados em Riachão do Jacuípe, cidade que fica a 24 km de Ichu. A informação foi divulgada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e VIEP.  
Os registros de hoje tratam-se de: 02 pacientes do sexo feminino, de 09 e 19 anos, por transmissão local; e 02 pacientes do sexo masculino, de 25 e 77 anos, por transmissão local.

Aumenta para oito o número de pacientes curados da COVID-19 em Ichu. Casos suspeitos sobem para 21.

A Prefeitura Municipal por meio da Vigilância Epidemiológica divulgou nesta terça-feira, 25/08, mais um Boletim atualizado da COVID-19.
A VIEP informa também o aumento no número de suspeitos para 21 pacientes. Não houve aumento no número de casos confirmados. Estão sendo aguardados também os resultados moleculares de casos que tiveram resultados indeterminados no Teste Rápido feitos na segunda-feira (24). Em tempo, comunica ainda o aumento para 8 pacientes curados. 

Mais 68 novos casos de covid-19 em Feira de Santana; 40 pessoas estão internadas

De acordo com o boletim, há 1.067 casos ativos e 7.460 recuperados.
O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde informa, nesta terça-feira (25), que mais 68 casos positivos para covid-19 foram confirmados no município, elevando para 8.704, o número total de casos acumulados. O boletim informa também que mais um óbito, ocorrido no dia 9 deste mês, foi comunicado, elevando o total de mortes para 177. 

Governo lança Programa Casa Verde e Amarela

O programa é uma reformulação do Minha Casa Minha Vida, com foco na regularização fundiária e na redução da taxa de juros.
O presidente Jair Bolsonaro lançou hoje (25) o novo programa habitacional do governo federal. Chamado de Casa Verde e Amarela, o programa é uma reformulação do Minha Casa Minha Vida, com foco na regularização fundiária e na redução da taxa de juros, para aumentar o acesso dos cidadãos ao financiamento da casa própria.

ICHU- Realizada ação de conscientização ao COVID-19 nas comunidades rurais do município

A Secretaria Municipal de Saúde de Ichu em parceria com a secretaria de desenvolvimento social e guarda municipal realizou nesta terça feira, 25 de agosto de 2020, uma ação de conscientização em combate ao coronavirus.

Bahia registra 1.158 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.158 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,5%) e 1.433 curados (+0,7%). Dos 237.208 casos confirmados desde o início da pandemia, 219.941 já são considerados curados e 12.286 encontram-se ativos. A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e óbitos relacionados ao coronavírus está disponível em https://bi.saude.ba.gov.br/transparencia/.
Para fins estatísticos, a vigilância epidemiológica estadual considera um paciente recuperado após 14 dias do início dos sintomas da Covid-19. Já os casos ativos são resultado do seguinte cálculo: número de casos totais, menos os óbitos, menos os recuperados. Os cálculos são realizados de modo automático.

TSE cassa mandato do deputado estadual Pastor Tom; Josafá Marinho deve assumir

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou, nesta terça-feira (25), a cassação do mandato do deputado estadual baiano Pastor Tom (PSL). A decisão é favorável ao recurso ajuizado pelo Ministério Público Eleitoral, contra expedição de diploma.
A ação tem como base a ausência do preenchimento da exigência de filiação partidária quando da candidatura, assim como o não comunicado oficial de mandato eletivo pré-existente, à época, exercido pelo parlamentar na cidade de Feira de Santana. O acórdão do julgamento finalizado em junho foi disponibilizado nesta terça.

Chefe do Cartório Eleitoral de Coité passa detalhes sobre a distribuição de Eleitores em Ichu para a eleição municipal

A chefe do Cartório Eleitoral da 132ª Eleitoral de Conceição do Coité, Adriana Velame Branco, responsável pelo município de Ichu, enviou ao AL Notícias informações mais detalhadas sobre a distribuição dos eleitores para o pleito município que acontecerá no dia 15 de Novembro de 2020.
De acordo de Adriana, diante da insuficiência do total de urnas eletrônicas de seção e de contingência que serão enviadas às zonas eleitorais, tornaram-se necessários os procedimentos de agregações e de  transferência temporária de eleitores de ofício-TTE de oficio- com vistas a diminuição do número de seções existentes no Local de votação, compatibilizando-o com a quantidade de urnas que serão enviadas às Zonas Eleitorais, conforme os cálculos apresentados pela COSUP/TRE-BA.

Senador Flávio Bolsonaro é diagnosticado com a Covid-19

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) está com o novo coronavírus. De acordo com a assessoria de imprensa do parlamentar, ele está bem, “em isolamento e está tomando cloroquina e azitromicina desde ontem [segunda-feira]”. O senador está assintomático.
Flávio é a quarta pessoa da família Bolsonaro a ser diagnosticada com a Covid-19. O primeiro foi seu pai, o presidente Jair Bolsonaro. Depois, sua madrasta, a primeira-dama Michelle Bolsonaro, e, em seguida, seu irmão, Jair Renan, conhecido como 04.

Apenas Criciúme vence na conclusão da terceira rodada do Campeonato Brasileiro da série C

Dois jogos marcaram o fechamento da terceira rodada do Campeonato Brasileiro da série C na noite desta segunda-feira, 24 de agosto. 
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR E VER MELHOR
Pelo grupo A o Imperatriz enfrentou o Remo e ficaram no empate sem gol em duelo ocorrido no estádio Frei Epifânio. 

Série B: Chapecoense vence o Guarani no fechamento da 5ª rodada e entra no G4

A Chapecoense segue invicta após vencer o Guarani na noite desta segunda-feira, 24, pelo fechamento da quinta rodada do Campeonato Brasileiro da série B, o triunfo por 2 a 0 lhe credencia no G4 do certame nacional.  
CLIQUE NESTA IMAGEM PARA AMPLIAR E VER MELHOR
Os dois gols saíram no primeiro tempo da partida com Aylon e Anselmo Ramon, depois, soube controlar a partida, contando com a estrela do goleiro João Ricardo, que defendeu um pênalti cobrado por Júnior Todinho e no segundo pênalti viu Giovanny mandar na trave, ambos na etapa final do jogo. 

Atlético de Alagoinhas inicia preparação de olho na Série D e Pré-Copa do Nordeste

Após celebrar a conquista do vice-campeonato baiano e dar folga aos atletas, o Atlético de Alagoinhas iniciou nesta segunda-feira (24), no estádio do Carneirão, a preparação para as disputas da Série D e da fase preliminar da Copa do Nordeste 2021. O Carcará terá cerca de 25 dias para a estreia na competição nacional, prevista para 19 de setembro, contra o Gama, em casa.
Contratado antes da retomada dos jogos de futebol em meio a pandemia do coronavírus, o técnico Agnaldo Liz seguirá no comando do time. A principal novidade é o atacante Marcelo Nicácio, que assinou com o clube de Alagoinhas durante a paralisação e não pôde estrear pela equipe na reta final do Baianão. A ausência fica por conta do veterano Magno Alves, cujo contrato não foi renovado e terminou junto com o estadual. Neste momento, o elenco conta com 25 jogadores.

Definido arbitragem do jogo Bahia x Palmeiras em Pituaçu

O árbitro Bruno Arleu de Araújo, federado no Rio de Janeiro e pertencente ao quadro da Fifa, foi escolhido para apitar o jogo entre Bahia e Palmeiras no próximo sábado (29), às 19h, em Pituaçu, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Ele será auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa, da Fifa, e Michael Correia. Ambos são do Rio de Janeiro. No árbitro de vídeo, o comando será de Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ), auxiliado por Antonio Dib Moraes de Sousa (PI) e Diogo Carvalho Silva (RJ).

PF deflagra a 73ª Fase da Operação Lava Jato contra esquema de propinas na Petrobras

A Polícia Federal (PF), em cooperação com o Ministério Público Federal, deflagrou, na manhã desta terça-feira (25), a 73ª Fase da Operação Lava Jato, denominada Ombro a Ombro.
Cerca de 60 Policiais Federais cumprem 15 mandados de busca e apreensão em 4 cidades (Brasília/DF, João Pessoa/PB, Cabedelo/PB e Campina Grande/PB).

Com 18 jogadores, Vitória da Conquista apresenta elenco para a Série D

O Vitória da Conquista apresentou o seu elenco nesta segunda-feira (24) que vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. Sem a presença do técnico boliviano Joaquín Monstério, 18 jogadores deram início aos trabalhos de preparação sob os comandos do auxiliar técnico Guilhermino Lima e do preparador físico André Borges.
De acordo com o Bode, novos jogadores deverão ser anunciados nos próximos dias. Integrante do Grupo A4, a estreia do time conquistense na Série D está prevista para o dia 19 de setembro contra o Coruripe, em casa. Além da equipe alagoana, a chave inclui clubes como ABC-RN, Central-PE, Freipaulistano-SE, Itabaiana-SE, Jacyobá-AL e Potiguar de Mossoró-RN. 

Após fechamento do aeroporto, Dinei se apresenta no Jacuipense para assinar contrato

O experiente centroavante Dinei se apresentou nesta terça-feira (25) no Jacuipense. Ele era aguardado pelo clube de Riachão do Jacuípe nesta segunda (24) (veja aqui), mas por conta do fechamento do aeroporto de Salvador devido ao mau tempo, ele não conseguiu chegar no prazo previsto. 
O jogador, de 36 anos, fará os exames médicos nesta manhã e no turno da tarde assinará o contrato para reforçar o Leão Grená na disputa da Série C.

Adolescente de 16 anos é assassinado a tiros no bairro Papagaio em Feira de Santana

O adolescente de 16 anos Breno Conceição dos Santos foi assassinado por volta das 16h45 de segunda-feira (24), na Rua Josias Rodrigues Sampaio, no bairro Papagaio em Feira de Santana.
Segundo a polícia, Breno foi morto no banheiro de um mercadinho. O corpo foi encontrado ao lado do vaso sanitário e apresentava marcas de tiros no pescoço, costas e braço esquerdo.

Três presos fogem do Conjunto Penal de Feira de Santana durante a madrugada

Os três são condenados por assalto e são presos do regime fechado.
Três presos do regime fechado do Conjunto Penal de Feira de Santana fugiram da unidade na madrugada desta terça-feira (25). A informação foi confirmada ao Acorda Cidade pelo diretor do presídio, Capitão Allan Araújo.

Zagueiro Wallace tem nome publicado no BID e pode estrear pelo Vitória

Defensor está liberado para ser relacionado para o jogo contra o Ceará, marcado para quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Barradão, pela Copa do Brasil
Lance de Wallace contra o Furacão no Brasileirão de 2017
O zagueiro Wallace está apto para estrear com a camisa do Vitória. O nome do defensor de 32 anos foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na tarde desta segunda-feira. Ele está liberado para ser relacionado para o jogo contra o Ceará, marcado para quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Barradão, pela terceira fase da Copa do Brasil.