Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 15 de maio de 2017

3ª Guerra Mundial: a falta de ética e a perda da humanidade

O mundo está à beira de um abismo. Pela primeira vez, desde a Guerra Fria, se considera como risco real o início de uma 3ª Guerra Mundial. A instabilidade, econômica e política, se deve principalmente ao aumento das tensões entre Estados Unidos e Coréia do Norte. Recentemente, o chefe de estado da Coréia, Kim Jong-un, acusou os governos americano e sul-coreano de conspirarem para assassiná-lo.
Samuel Sabino
Antes disso, a movimentação de um porta aviões americano para a Península Coreana foi encarada como uma provocação de guerra, sendo motivo de troca de ameaças entre as nações. Poderíamos escrever um livro com as informações sobre cada provocação e manobra realizadas pelos dois lados. Isso porque, as tensões podem ter se intensificado nos últimos meses, mas datam de muitas décadas.

Ichu: Prefeitura inicia recuperação das estradas.Trecho para o povoado de Casa Nova é o primeiro a ser beneficiado

A Prefeitura de Ichu iniciou nesta segunda-feira, 15, a recuperação das estradas do município que já estavam com vários problemas piorando a situação depois das chuvas que cairam no final de março.  
O primeiro trecho a ser recuperado é o que liga a sede do município ao povoado de Casa Nova, que é um dos mais movimentados.  

Ichu: Comunidade Morro Redondo realizará tarde de lazer em benefício a Igreja Católica local

A comunidade de Boa União, mais conhecida com Morro Redondo está mobilizada na construção da Igreja Católica local. Mutirões e outras alternativas de arrecadar recursos já foram realizadas.  
Buscando mais uma vez alcançar o objetivo de ter a igreja totalmente pronta, estará acontecendo no próximo sábado (20) uma tarde de lazer a partir das 13:00 h, com Torneio de Dominó, e Torneio de Estilingue e show com uma banda surpresa.  

Ichu: SINTRAFI realiza Assembleia para escolha da Comissão Eleitoral

Visando a escolha da Comissão Eleitoral que ficará responsável pelas eleições do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Farmiliares de Ichu - SINTRAFI, foi realizada nesta segunda-feira, 15, uma Assembleia onde foram definidos os nomes de Sheila, Conceição, Ivonei e Manoela.  

Ichu: Iniciada a reposição de lâmpadas nos Postes centrais da Avenida Adalberto Ferreira

A Prefeitura Municipal vem fazendo a reposição de lâmpadas em diversas ruas da sede do município, tanto no centro como em bairros periféricos a exemplo do Bairro Cortiço que é composto pelos Conjuntos José Astério, José Carneiro e Dorivaldo Ferreira.
Nesta segunda-feira, 15, o trabalho começou na Avenida Adalberto Ferreira Santiago dando prioridade aos postes instalados nos canteiros centrais, sendo necessária a contração de um veículo com equipamentos apropriados para este serviço.

Ichu: Diretores recebem bolas da Diretoria de Esportes do Município

Nesta segunda-feira, 15, aconteceu uma reunião na Secretaria de Educação com as presenças de diretores das escolas da Rede Municipal de Ensino sob a coordenação do Secretário Carlos Herivelton.  
Na oportunidade, o Diretor de Esportes Vercelêncio de Oliveira fez a entrega de várias bolas para os diretores que serão utilizadas durante as aulas de Educação Física, bem como durante as brincadeiras realizadas no intervalo.  

Rodovias que cortam município de Ichu passam por operação tapa-buracos

Uma empresa que presta serviços ao Governo do Estado vem realizando a operação tapa-buracos nas rodovias que cortam o município de Ichu, BA 233 e BA 411.  
Conforme prepostos da empresa, o serviço já foi concluído na 233 (Ichu a Serrinha) e agora vem sendo executado na 411 (Ichu a Tanquinho). A rodovia que liga a Serrinha foi inaugurada em 2013, enquanto o trecho entre Ichu e Tanquinho foi construída na primeira gestão do Prefeito Carlos Santiago (1992 a 1996), passando por algumas reformas, sendo a última em 2014 que houve na verdade uma reconstrução.  

4 pessoas assassinadas no fim de semana em Feira de Santana

Até o momento a polícia de Feira de Santana já registrou 14 homicídios neste mês e 143 no ano. 
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade (arquivo) | DPT
Quatro pessoas foram assassinadas a tiros em Feira de Santana entre sábado e domingo (14). O primeiro crime ocorreu por volta das 16h de sábado (13), quando o comerciante Salvador Santana da Rocha, conhecido como Sasá, de 47 anos, foi encontrado morto com sinais de agressão física, na casa onde morava, na Rua C, Conjunto Luciano Barreto, no bairro Tomba. Ele apresentava um corte no supercílio direito, edema no lábio inferior e hematoma atrás da orelha direita.

Marcelo Rezende revela que está com câncer e afirma: 'Nada é difícil quando você tem Deus'

A primeira sessão de quimioterapia foi na terça-feira (9). 
Foto: Reprodução/TV Record
Aos 65 anos, o apresentador Marcelo Rezende foi diagnosticado com um câncer no pâncreas, que irradiou para o fígado e o tirou do comando do Cidade Alerta. O afastamento repentino do apresentador gerou polêmicas e boatos e causou estranheza entre os telespectadores.

Biritinga: Mulher é presa acusada de tentativa de homicídio contra a própria irmã

Por volta das 9 h de ontem 14 de maio, uma guarnição do Pelotão de Biritinga  recebeu uma denúncia anônima, onde foi informado a localização da suposta autora de uma tentativa de homicídio,  Joice de Jesus Santos, 35 anos, nascida em 15/08/1981, acusada de ter esfaqueado sua irmã no último  dia 13/05 (sexta feira).
Segundo informantes, a mesma se encontrava  homiziada em uma residência, na localidade conhecida como "Raso de  Pôncio". A guarnição  deslocou-se até o local e constatou a veracidade da denuncia, prendendo  a autora do delito, que foi conduzida para a 15a Coorpin em Serrinha.