CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

MP-BA pede anulação de júri popular que absolveu médica Kátia Vargas

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) pediu a anulação do júri popular que absolveu a médica Kátia Vargas da acusação de homicídio dos irmãos Emanuel e Emanuelle Gomes Dias. O pedido foi feito no final da tarde desta quinta-feira (7), em um recurso apresentado ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). 
Segundo o promotor de Justiça Luciano Assis, “houve nulidade absoluta em razão de violação de preceitos legais, e portanto, manifesto prejuízo” do julgamento. Ele afirma que a decisão dos jurados, pela negativa de autoria, foi “manifestamente contrária à prova dos autos”

Homem é preso suspeito de estuprar quatro crianças em Feira

Um homem de 33 anos está sendo investigado pela Delegacia do Adolescente (DAI), suspeito de estuprar três enteadas de 6, 8 e 10 anos, além da neta da companheira, de 5 anos.
O suspeito tinha uma relação com a mãe das crianças há quatro meses. Ele foi preso na noite de quarta-feira (6), mas a polícia ainda não passou mais detalhes sobre o caso.

Família procura por jovem desaparecido em Ipirá

Familiares de Anderson Manoel Messias dos Santos, de 24 anos, denunciam o desaparecimento do rapaz desde às 20:00 desta quarta-feira (6), no bairro 20 de Abril, em Ipirá.
Segundo o pai Adelino Santos Alves, o jovem saiu de casa apenas de calça na cor vermelha da marca Cyclone sem camisa e de pés descalços. Anderson Messias é conhecido pelos amigos e familiares por Binho. 

Polícia identifica envolvidos na morte de menina de 10 anos; ordem partiu de dentro do presídio

De acordo com o delegado Gustavo Coutinho, titular da Delegacia de Homicídios, a polícia está ouvindo testemunhas e deve pedir logo a prisão preventiva dos acusados.
A Polícia Civil de Feira de Santana já identificou os quatro envolvidos na morte da menina de 10 anos Aryana de Jesus Viena, que foi baleada na região do abdômen no final da tarde de ontem (6), no Conjunto Liberdade, bairro Tomba. A garota foi socorrida para o Hospital Estadual da Criança (HEC), mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 18h.

Ônibus do Hemoba coleta sangue de doadores até esta sexta, no centro de Feira

O número de pessoas que se inscreveram para doar sangue na unidade móvel de coleta do Hemoba passou de 60. A coleta foi iniciada na segunda-feira e o acumulado nestes dois dias supera a 65 bolsas.
A iniciativa é resultado de parceria firmada entre a Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria de Saúde, e o Hemoba. A campanha acontece pela terceira vez.

Picape é tomada de assalto no Parque Ipê em Feira de Santana

Uma picape Fiat Strada, cor branca, placa OZT-2481 (foto) foi tomada de assalto na rua Arco Verde, bairro Parque Ipê, em Feira de Santana.
Uma senhora foi abordada por bandidos armados ao lado do Colégio Clóvis Lima.A vítima informou que eles estavam em um veículo Grand Siena, com placa vermelha, mas não conseguiu visualizar as letras e números.

Feira: Vendedores ambulantes interditaram a Avenida Senhor dos Passos

Na tarde dessa quarta-feira (6), cerca de 50 vendedores ambulantes realizaram uma manifestação na Avenida Senhor dos Passos, próximo a Praça Bernardino Bahia. Com vários caixotes, manifestantes fecharam o trecho, provocando um grande congestionamento na área.
Eles afirmam que o objetivo na manifestação é chamar a atenção das autoridades, para que os mesmos liberem os ambulantes, que hoje vendem uma mercadoria na lateral da praça, para ficarem no local para comercializar seus produtos, principalmente neste mês de dezembro, quando o movimento nas ruas aumenta. 

Integrantes da facção BDM são presos e quase R$ 2 milhões são apreendidos durante operação em Ribeira do Pombal

Oito homens presos, além de R$ 1,8 milhão e carros apreendidos. Esse foi o resultado de uma operação policial deflagrada na manhã desta quinta-feira (7) no município de Ribeira do Pombal, a 117 km de Serrinha.
As equipes, formadas por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Nordeste) e da Polícia Civil cumpriram sete mandados de prisão e 21 de busca e apreensão. O alvo, segundo os agentes, foi a facção conhecida como Bonde do Maluco (BDM).

Ichu: Encerrada as atividades (2017) do Grupo de Mulheres do Bairro Cortiço

Em um clima de bastante descontração, foi realizada na tarde de quarta-feira, 17/12, a última atividade do ano do Grupo de Mulheres do Bairro Cortiço. O grupo visa trabalhar com o empoderamento feminino, através da discussão de várias temáticas.
Na atividade, foi oferecido em homenagem às mulheres do grupo, um almoço, e logo após, uma tarde de atividades, desenvolvidas pelas Técnicas Ayara Carneiro (Psicóloga) e Damares Oliveira (Assistente Social).

ICHU-Nota de esclarecimento da Secretaria Municipal de Saúde

A Secretária de Saúde Nailana Araújo vem por meio deste meio de comunicação esclarecer sobre a denuncia nas redes sociais e rádio comunitária independente FM da paciente que estava de alta e precisava que um transporte da Secretaria Municipal de Saúde fosse ir buscar em Riachão do Jacuipe às 8h.

Registro de chamada feito por Nailana ao motorista de Plantão
Realmente desde ontem (06/12) a mesma já havia informado que estaria de alta mas, devido o quadro clínico dela ser um pouco delicado como ela mesmo disse na denuncia: ("Sabendo que não posso viajar em qualquer carro") foi avisado que o transporte que iria buscá-la seria a ambulância e que caso não ocorresse nenhuma emergência o mesmo estaria lá horário marcado.

No entanto hoje por volta de 6:40h a ambulância saiu em transferência e quando chegou no horário dela, a ambulância ainda estava em Feira de Santana.
 
Informei a paciente que assim que a ambulância chegasse iria pega-la no hospital. Assim sendo, no horário que a paciente mandou mensagem para rádio eu, Nailana, já havia entrado em contato com o motorista e o mesmo estava em Tanquinho indo em direção a Riachão do Jacuipe.

A saúde é um direito de todos e deve ser regido pelos pilares da Universalidade, equidade e integralidade.

 Nailana Araújo- Secretária Municipal de Saúde de Ichu-Bahia

Ichu: Homenagem do AL Notícias para Egídio de Ginu ou simplesmente Foguinho

O Site AL Notícias continua com a série de homenagens às pessoas ichuenses que se destacam nas mais diversas áreas, que contribuem ou são de fato folclóricos entre outras situações.
O nosso homenageado agora é Manoelgildo Soares dos Santos, ou Egídio de Ginu, e para os mais chegados "Foguinho".

Bandidos explodem agências bancárias na madrugada desta quinta-feira (07) em Araci

Na madrugada desta quinta-feira (07) as agências bancárias de Araci foram alvo de assaltantes. As unidades do Bradesco e do Banco do Brasil tiveram os caixas eletrônicos explodidos por volta das 2h40, e ficaram destruídas. 
Bandidos fortemente armados invadiram a cidade e explodiram as duas agências bancárias. Segundo informações de populares, os bandidos circularam por todo o centro da cidade, atirando para o alto e queimaram um carro durante a ação. Os assaltantes fugiram antes que a polícia chegasse no local.

Homem é morto a tiros no conjunto Feira VII em Feira de Santana

A vítima residia no Caminho 24, no mesmo conjunto onde foi morto.
Um homem foi assassinado a tiros por volta das 17h40 de quarta-feira (6), na Avenida 02, no conjunto Feira VII, próximo ao Caic, em Feira de Santana.

Menina de 10 anos é assassinada a tiros em Feira de Santana

Ela foi assassinada com um tiro na barriga. O fato aconteceu no conjunto Liberdade.
Morreu por volta das 18h de quarta-feira (6), no Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana, Aryana de Jesus Viena, de apenas 10 anos de idade.

Nomeados os membros do CMDCA de Candeal

O Prefeito de Candeal Everton Cerqueira por meio do Decreto 050 de 06 de Dezembro de 2017 nomeou os membros do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA.

Coité – homem é morto a tiros disparados por criminosos de moto

Kiko como era conhecido morreu em frente ao auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.
Um homem identificado por Cristiano Mercês de Santana, 31 anos, foi morto a tiros na noite desta quarta-feira, 06, na Rua João Mateus de Souza, principal rua de acesso ao Bairro Açudinho, em Conceição do Coité, por criminosos a bordo de uma motocicleta de dados ignorados.