TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 12 de agosto de 2017

JOGO DE VOLTA DA SEMIFINAL DO CAMPEONATO FEMININO DO EDUCATIVO


Na Arena da Baixada, Bahia finaliza preparação para enfrentar o Atlético-PR

O Bahia encerrou na tarde deste sábado (12), na Arena da Baixada, a sua preparação para o duelo contra o Atlético Paranaense, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No gramado do local da partida, o grupo passou primeiramente por uma conversa com o técnico Preto Casagrande e o diretor de futebol Diego Cerri. Logo depois, os atletas realizaram um treino tático em campo reduzido.

Vitória perde oportunidades de gol e acaba derrotado pelo Avaí

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O bordão "quem não faz, toma" ganhou sentido no Barradão na noite deste sábado (12). O Vitória teve grandes oportunidades, incluindo um pênalti, mas não marcou e acabou derrotado pelo Avaí por 1 a 0, em duelo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Júnior Dutra.

DHPP prende irmãos acusados de homicídio no Novo Horizonte; vítima foi torturada até a morte

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), efetuou na manhã de sexta-feira (11), a prisão dos irmãos Durcival Santos dos Santos, o ‘Duca’, e Derisvaldo Santos dos Santos, o ‘Tonho’, acusados de terem matado com requintes de crueldade Jéferson Ramos, 33 anos, no bairro Novo Horizonte, em Feira de Santana.

Entenda o que é o modelo 'distritão'

A comissão especial da Câmara que analisa a reforma política aprovou uma mudança na Constituição Federal que institui o sistema chamado distritão.  Foram 17 votos a favor e 15 votos contrários, com duas abstenções.
Foto: Reprodução
A aprovação não quer dizer que o distritão entrará em vigor nas eleições de 2018 e 2020. Isso porque precisa passar pelo crivo dos plenários da Câmara e do Senado, e ser promulgada até 7 de outubro para valer nas disputas do próximo ano.

Família é assaltada em estrada que liga Pé de Serra ao povoado de Campo Alegre, em Capela

Na noite desta sexta-feira, 11 de agosto de 2017, por volta das 20 horas, o senhor Marivaldo Carvalho de Souza, juntamente com sua esposa e o filho, foram assaltados na estrada que liga Pé de Serra ao povoado de Campo Alegre, município de Capela do Alto Alegre.
O assalto aconteceu quando a família estava vindo do médico em Riachão do Jacuípe, em Palio Attractiv 1.4, de cor cinza, placa EWX 7849, licença de Capela do Alto Alegre – BA.

Natural de Riachão, dupla Caíque e Ramon comanda recuperação do Vitória na Série A do Brasileiro

Em ascensão no Campeonato Brasileiro, o Vitória encara o Avaí neste sábado (12), no estádio Barradão, em Salvador. Dos nove últimos pontos disputados, a equipe conseguiu sete e reconquistou confiança do torcedor.
A depender do resultado contra a equipe de Santa Catarina, o rubro-negro pode botar um pé na porta de saída do Z4.

Ichu: Dado o pontapé inicial a 5ª edição da Copa de Bairros

A bola rolou na tarde deste sábado dia 12 de agosto pela quinta edição da Copa de Bairros no município de Ichu, evento organizado pela Liga Ichuense de Desportos-LID com o apoio da prefeitura municipal e Diretoria de Esporte.
O confronto de abertura foi entre a Rua Tibúrcio e Bairro Cruzeiro em jogo bastante pegado e com 6 gols no placar, para alegria do pouco torcedores que estavam presentes.

Coité – Corpo de jovem de 15 anos é encontrado com vários tiros próximo ao CAIC

Corpo do jovem está dentro de uma área cercada pertencente ao CAIC | Foto: Raimundo Mascarenhas
Populares encontraram no inicio da manhã deste sábado, 12, o corpo de um jovem com marcas de tiros ao na área da Academia de Saúde que fica no mesmo terreno pertencente ao CAIC localizado entre os bairros Açudinho, São João e Alto da Colina. O mesmo identificado por Anderson Maciel dos Santos tinha 15 anos e era conhecido por “Peru”. Ele estudou no CAIC e foi reconhecido o que facilitou a identificação.

MOC realizará no SINTRAFI em Ichu Roda de Conversa com as Famílias sobre violência contra as mulheres

O MOC (Movimento de Organização Comunitária) através do Programa de Gênero, realizará nesta terça-feira, 15, às 08:30h, na sede do SINTRAFI em Ichu uma Roda de Conversa com as famílias (envolvendo mais homens adultos e jovens)  sobre os mecanismos de prevenção e enfrentamento a violência contra as mulheres.

Ichu: Escolas Municipais comemoram o Dia do Estudantes e homenageiam os pais

De maneira bastante criativa, as escolas da Rede Municipal de Ensino de Ichu realizaram nesta sexta-feira, 11, a comemoração do Dia do Estudante com atividades lúdicas que vão além daquilo que costuma ser comum ao dia a dia proporcionando momentos de alegria e descontração aos educandos.
Brincadeiras, jogos, gincana, pique-nique entre outras atividades fizeram parte deste dia que marcou também a homenagem antecipada ao Dia dos Pais a ser comemorado no próximo domingo.

Edital de Convocação para Assembleia Geral Eleitoral 2017 ASCODESI

EDITAL DE CONVOCAÇÃO 
A Diretoria Executiva da Associação Comunitária de Comunicação e Desenvolvimento Sociocultural de Ichu – ASCODESI, embasado no Art. 11 e Capítulo IV do Estatuto desta entidade, convoca todos os associados e associadas em dias com suas obrigações estatutárias, para a Assembleia Geral Eleitoral a ser realizada no dia 03 de setembro de 2017, às 09:00h, na sede desta instituição, situada na rua Otaviano Cedraz de Oliveira, nº 18, Ichu – Bahia, para se proceder com a Eleição e Posse da Diretoria Executiva, Conselho Comunitário e Conselho Fiscal para o biênio 2017 - 2019.  

As inscrições de chapas para a Diretoria Executiva e Conselho Fiscal ocorrerão até o dia 18 de agosto de 2017, às 18:00h, junto à Comissão Eleitoral. As entidades representativas da comunidade devem eleger e designar através de ofício os seus representantes Titular e Suplente para compor o novo Conselho Comunitário no mesmo prazo.

Ichu, 02 de agosto de 2017.  

Pela Diretoria Executiva da ASCODESI:
Adailton Conceição Carneiro - Presidente
Edivan Carneiro de Almeida - Secretário Geral