TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 31 de dezembro de 2011

Coité - Homem é morto a tiros na comunidade de açude da Aroeira zona rural de Conceição do Coité:

Luzivaldo Silva do Santos, 26 anos, foi morto a tiros, na tarde deste sábado (31), por seis homens que fugiram em um carro Uno e numa moto de demais dados ignorados.

A polícia civil e Militar de Conceição do Coité realizou na tarde deste sábado dia 31, o levantamento cadavérico de  Luzivaldo Silva dos Santos, 26 anos, conhecido por Paulo de Luizinho, residente na fazenda Melancia zona rural de conceição do Coité, ele que foi alvejado com vários tiros pelo corpo. 

Segundo testemunhas que não quiseram se identificar, varias pessoas bebiam na sombra de uma árvore que fica na frente do bar (foto), de propriedade do senhor José Victor Carneiro da Silva, inclusive os atiradores que eram conhecidos, quando de repente iniciou uma confusão e três dos seis homens sacaram as armas e dispararam várias vezes contra Paulo, que baleado ainda correu cerca de 20 metros vindo a cair e morrendo em seguida.
Na hora do tiroteio, uma bala perdida atingiu a parede da residência da senhora Cleônia Sena Silva e o braço esquerdo da jovem Nailma Carneiro da Silva Santos de 20 anos (foto), que estava na frente da residência, e  por pouco não atinge outros inocentes visto que várias pessoas estavam no local na hora do tiroteio diz uma testemunha.

Testemunhas disseram para nossa equipe que além de Paulo, os criminosos queriam matar também um homem conhecido por Resedá, mas como não encontraram os dois juntos "o que era comum estarem neste bar bebendo", simularam então a briga e efetuaram os disparos contra Paulo, garante.

Os criminosos moram no povoado de Aroeira e seus nomes estão sobre sigilo para não atrapalhar o trabalho da polícia. O corpo de Paulo está sendo levado para o DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Feira de Santana para ser necropsiado.

A polícia de Conceição do Coité vai investigar a motivação deste crime, o que tudo leva a crer que foi um acerto de contas, conforme afirmaram algumas testemunhas.

Detalhe:
A festa com a banda Ichuense Raio Estrelar marcada para a noite de hoje dia 31 na comunidade do açude da Aroeira, foi suspensa em virtude do ocorrido.

Por Valdir Carneiro // Ichu Notícias

Coité - Mototaxista é roubado e assassinado na zona rural:

No final da tarde deste sábado (31), foi encontrado morto o mototaxista em uma estrada vicinal na fazenda Pedreira I, ele era conhecido por Jaime, morava na fazenda Gangorra I, zona rural de Coité. Segundo informação, a vitima foi morta a paulada e também tem cortes pelo corpo, provavelmente de faca, há suspeita de latrocínio, roubo seguido de morte, pois a moto da vitima não foi encontrada.  

Ele prestava serviço de mototaxi próximo do açougue municipal e, foi solicitado por um estranho a fazer uma corrida, a policia militar guarnição comandada pelo o Sargento Gilson esteve no local, juntamente com a policia civil, que fez o levantamento cadavérico, o corpo foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica de Feira de Santana. A policia civil vai investigar o crime.  

Texto e Foto: Val César // Informe Bahia

Capela - Corpo da jovem Thais chega para velório; mãe ainda está a caminho:


image
O corpo de Thaís Lopes Pereira dos Santos, 14 anos, terceira vítima a morrer após o acidente acontecido no último domingo (25), na BA-349, chegou a Capela por volta das 14h40 deste sábado (31).  

O corpo de Thaís foi liberado do Instituto Médico Legal (IML), em Feira de Santana, no inicio da tarde. O velório acontece na residência dos pais, Roberto Lopes e Maria Helena Lopes, casal religioso que reside na rua Lindolfo João Carneiro, nº. 375, no centro da cidade.   

Em um gesto de humanidade, nesta sexta-feira, depois de confirmada a morte clínica, a família encaminhou o corpo  de Thaís para o IML para doação dos órgãos. Em razão disso, aconteceu o atraso na liberação.   

Drama   
Agora pela manhã, Juliana, filha de Maria Helena Lopes, se deslocou para Salvador para fazer companhia a Natália Lopes Pereira dos Santos, no Hospital Roberto Santos, onde a jovem permanece internada, desde que sofreu o acidente, em estado grave.   

Juliana vai ficar no lugar da sua mãe Maria Helena Lopes, que vem para Capela para acompanhar o velório e sepultamento de Thais, previsto para as 17 horas.   

Com isso, aumenta o drama da família, que tem que se dividir para socorrer uma filha no hospital em estado grave, e outra morta, aguardando o sepultamento.     

No momento, o movimento já aumentou em frente à residência dos pais das gêmeas. Solidário à família, o estudante Artur Coelho Rios, de 14 anos, colega de Thaís e Natália na turma do primeiro ano do ensino médio do Centro Educacional Geraldo Carneiro, falou sobre a situação à reportagem do Interior da Bahia.   

”São percas insubstituíveis, por se tratar de seres humanos super educadas, estudiosas e amigas de todos. Peço a Deus pela saúde de Natália e conforto a família pela morte de Thaís”, disse.   

“Sei que é muito triste retornar no ano letivo e não vê-la em nossa companhia, mas onde quer que Thais se encontre estará sempre viva em nossas memórias por tudo que construiu aqui na terra”, acrescentou Artur.   

Por Noroel Fernandez – enviado especial a Capela // Interior Da Bahia

Coité – Mulher é esfaqueada no pescoço pelo sobrinho:

Rosinete Nery de Lima, 22 anos, moradora do Bairro da Mansão em Conceição do Coité, sofreu tentativa de homicídio por volta das 12h30 deste sábado,31, na residência de sua irmã, que não teve a identidade revelada.

Segundo a vítima, ela foi fazer uma vista a irmã e quando menos esperava recebeu um golpe de faca desferido pelo sobrinho Cosme Lima de Oliveira, 23 anos. A vítima falou no hospital que está gravida de dois meses e acontece sempre agressão contra ela por parte do sobrinho. Após receber os primeiros socorros, Nete como é conhecida foi transferida para Feira de Santana.  

A guarnição da 4ª CIA PM ao tomar conhecimento da tentativa de homicídio se deslocou para o bairro e efetuou a prisão do acusado em flagrante. 

Rosinete é mais um caso de violência na família – Ela perdeu a irmã Rosineide Nery de Lima,morta a facada pelo próprio irmão Raimilson Nery da Silva, quando dormia com seu companheira a pouco mais de 2 anos. 

Raimilson está preso no presídio de Serrinha.              

Por: Raimundo Mascarenhas  // Calila Notícias

Salvador - Duas pessoas são vítimas de tentativa de homicídio na manhã de hoje:

Um jovem identificado como Josemir Souza da Conceição, de 24  anos, foi vítima de tentativa de homicídio, próximo ao restaurante Coliseu, na localidade de Pituaçu, neste sábado (31), de acordo com informações da Central de Polícia (Centel).  

Josemir que sofreu queimadura deu entrada no Hospital Geral do estado (HGE), por volta das 09h28, segundo a Centel. A autoria e motivo do crime ainda são desconhecidos. A 09ª Delegacia (Boca do Rio), investiga o caso.  

Rodrigues dos Santos, 22 anos, também foi vítima de tentativa de homicídio neste sábado, mas na localidade de Paripe. Segundo a Centel, o jovem deu entrada no HGE por volta das 07h. Autoria e motivo ainda são desconhecidos. A 05ª (Periperi) cuida do caso. As informações são do Bocão News.

Vereador de Salvador é roubado na porta da própria casa:


O vereador Everaldo Bispo (PMDB) foi assaltado na porta da casa dele, na rua D, no bairro de Castelo Branco, em Salvador, por volta das 13h deste sábado (31).

Em entrevista ao Bocão News, o vereador disse que tinha levado o carro para fazer alinhamento.

"Quando eu chegava em casa dois homens armados com uma pistola e um revólver me abordaram. Eles levaram o carro da Câmara, o Logan de placa MTN 1045, um celular e o documento do veículo", disse.

"Estamos vulneráveis a todo tipo de violência nessa cidade", comentou o parlamentar que registrou a ocorrência na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (Iguatemi).

Por: Adélia Félix // Foto: Bocão News // Roberto Viana

ICHU - Conheça o Presépio da Senhora Maria Delvacy:

Depois de percorrermos por diversos lares de nossa região para registrarmos os diferentes presépios construídos por pessoas simples que já se habituaram a essa tradição em toda época de 24 de dezembro a 06 de Janeiro onde se constrói em suas casas os diferentes presépios ou LAPINHA, para assim representarem o local e os personagens bíblicos do nascimento de Jesus Cristo. Hoje dia 31, a cerca de duas quadras da nossa residência na sede do município de Ichu, conhecemos o maior presépio e o mais bonito já visitado até agora pela nossa equipe no município.

Trata-se do presépio da professora Maria Delvacy Cordeiro Cedraz, que fica na Rua Odália Cedraz Carneiro na sede deste município. O presépio é tão grande que precisou ocupar quase toda área da garagem na residência da professora.

Segundo seu esposo Evanilton que foi quem nos recebeu para realizar nossa reportagem, a senhora Delvacy, levou cerca de quatro dias para construir o presépio que contou com ajuda de sua irmã Neuracy e seu amigo Ailton. O diferencial do presépio da professora Delvacy, além de sua ornamentação é claro, foi o espaço onde os cenários foram construídos, além de construir a manjedoura num lugar bem espaçoso, ela também construiu uma enorme cidade todos com palitos de fósforos e de dente, tudo feito por ela próprio. 

Ela construiu também cenários da zona rural como, por exemplo, o homem cortando lenha com o machado, a mulher dando milho às galinhas, o homem tirando o leite na vaca, a porca amamentando seus filhotes, as mulheres lavando roupas numa bacia, a casa do João de Barro, uma cachoeira, um povoado com casas de adobo, Jegue transportando água em tambores, curral de gado, casa de taipa, em fim, vale apena você e lar e conferir de perto.

Veja outras fotos
Casa de João do Barro

Povoado

Casa de ichu

Manjedoura

Casa de taipa

Uma cidade, toda construída com palitos

Cachoeira

Homem tirando leite na vaca

Mulher dando milho as galinhas

O pavão

Uma fonte de água no solo

Um moinho

Uma porca amamentando seus filhotes

Uma rã "sapo" na lagoa

Porca amamentando seus filhotes

Um lagarto ou camaleão

Os três reis magos

Casa de taipa

Mulheres lavando roupas na bacia

Jegue transportando água em tambores

Um ninho de sacué 

Homem cortando lenha com Machado

Homem tirando leite

Casa de joão do Barro

Por Valdir Carneiro // Ichu Notícias

Dos municípios que tiveram as contas rejeitas em 2010, dois estão localizados no Território do Bacia do Jacuípe e seis no Sisal. Sete câmaras também foram rejeitadas:

O número de munícipios que tiveram as contas rejeitas aumentou em relação a 2009, quando dos 417 municípios baianos, 318 tiveram as contas aprovadas com ressalvas e 99 foram reprovadas.

 Primeiro mapa - Bacia do Jacuípe composto por 14 municípios, Sisal são 20 municípios
Os municípios de Capela do Alto Alegre e Capim Grosso, localizados no Território da Bacia do Jacuípe, Monte Santo, Cansanção, Queimadas, Candeal, Biritinga e Barrocas, no Território do Sisal, estão incluídos na relação das contas rejeitas divulgada pelo Tribunal de Contas dos Municípios. Das 417 prefeituras da Bahia, 120 tiveram as contas rejeitas em 2010 e nenhuma teve as contas plenamente aprovadas pelo TCM, até o momento, pois faltam examinar as de onze municípios, que ficaram para próximo ano, após o recesso. Estes municípios, os seus respectivos gestores poderão recorrer das multas e dos erros.


Número exagerado de funcionários concursados, redução de repasse de verba pelo Fundo de Participação dos  Municípios (FPM) e aumento nos salários de funcionários são um dos principais fatores para tantas contas rejeitadas pelo TCM. Segundo informações a maioria absoluta dos municípios baianos tiveram problemas com suas contas, ou foram rejeitadas ou aprovadas com ressalvas. 


O munícipio de Biritinga teve suas contas rejeitas nos três últimos anos, ou seja, 2008, quando o prefeito era Joaquim Carneiro Lobo e nos dois anos da gestão de Gilmário Souza de Oliveira, “Gil de Gode” (foto). O munícipio de Queimadas tem o maior histórico de contas rejeitas, desde 1999, com exceção de 2001, quando foi aprovada com ressalva.

Entre as 12 maiores prefeituras do Estado, sete tiveram as contas rejeitadas (Salvador, Vitória da Conquista, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Candeias e Ilhéus), enquanto cinco outras foram aprovadas com ressalvas (Feira de Santana, Camaçari, São Francisco do Conde, Lauro de Freitas e Simões Filho).
Houve casos, como nas Prefeituras de Capim Grosso, Itamaraju, Queimadas e Ourolândia, que foram julgadas as contas de dois gestores em 2010, sendo uma aprovada com ressalva e outra reprovada, mas o TCM considera que as contas desses municípios foram rejeitadas, diante das irregularidades de uma das gestões.
As contas rejeitadas da Prefeitura de Cansanção foi da gestão de Jarbas Pereira Andrade, Junior Cesar Amando Silva e Rivaldo de Souza Pereira e assumiram o mandato no enquanto definia a data e a realização de uma nova eleição. A eleição aconteceu no final de 2010.
O número de munícipios que tiveram as contas rejeitas aumentou em relação a 2009, quando dos 417 municípios baianos, 318 tiveram as contas aprovadas com ressalvas e 99 foram reprovadas.
Com referencia às Câmaras, 14 que obtiveram quitação plena representam 3,41%, as 307 aprovadas com ressalvas, 74,70% e as 90 rejeitadas, 21,90%. Foram rejeitas as contas das Câmaras de Barrocas, Conceição do Coité, Itiúba, Queimadas e São Domingos, no Território do Sisal e Pé de Serra e Ipirá, no Território do Jacuípe.
A Câmara de Barrocas teve suas contas rejeitas pelo segundo ano consecutivo na gestão do vereador Gilberto de Queiroz Brito. Barrocas, juntamente com Queimadas, tiveram as contas da Câmara e da Prefeitura rejeitadas no exercício de 2010.
Câmara de Coité teve contas rejeitas pela primeira vez – Com base no site do TCM, que inicia em 1990 os dados informativos, a primeira rejeição de contas aconteceu em 2010 na gestão do vereador Edevaldo Santiago Ramos, que ficou oito anos a frente do legislativo e no período foi penalizado a pagar uma multa no valor de R$ 2.000, em razão das irregularidades consignadas nos relatórios da 9ª Inspetoria Regional e no pronunciamento técnico e não sanadas, sobretudo as relacionadas à extrapolação do limite da despesa do Poder Legislativo, reincidência quanto aos gastos irrazoáveis com diárias, apresentação de relatório do Controle Interno deficiente, a ser recolhida aos cofres públicos municipais, com recursos próprios, na forma e prazo estabelecido pelo TCM.  

As  câmaras das principais cidades do estado, três foram rejeitadas, ou seja, Itabuna, Juazeiro e Ilhéus, nove, Salvador, Camaçari, Feira de Santana, São Francisco do Conde, Vitória da Conquista, Lauro de Freitas, Jequié, Simões Filho e Candeias foram aprovadas com ressalvas.
As 14 câmaras que obtiveram aprovação plena em suas contas foram as de Amargosa, Barro Alto, Cachoeira, Central, Érico Cardoso, Ibititá, Ibotirama, Mulungu do Morro, Piatã, Senhor do Bonfim, Sítio do Mato, Tanque Novo, Terra Nova e Xique-Xique.
Com objetivo de mudar este quadro, a União dos Municípios da Bahia (UPB) e o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA) promoveu 12 encontros regionais pela Bahia para capacitar os gestores municipais quando a prestação de contas.
Entre as principais causas de rejeição de contas encontra-se, com alto índice de incidência, a não observância aos percentuais e limites para despesas com saúde e educação estabelecidos pela Constituição Federal, descumprimento da legislação que disciplina os gastos totais com o Poder Legislativo, além da desobediência à Lei de Responsabilidade Fiscal e as exigência de Restos a Pagar no último ano de mandato.

CN // Por: Valdemí de Assis // fonte pesquisa na TCM

Salvador - Dois jovens são baleados no Cabula:

Na noite desta sexta-feira (30), dois jovens foram baleados de raspão na cabeça e o outro nas costas, na localidade d Mata Escura, no Cabula. Segundo informações da 23ª Companhia Independente de Polícia Militar, Braz Macedo dos Santos, 21 anos, e Diego dos Santos Pereira, 18 anos buscaram socorro no posto de saúde em Pernambués e foram transferidos para o Hospital Roberto Santos, onde recebem atendimento.  

De acordo com o dos jovens, dois homens em um moto efetuaram os disparos. O motivo e a identidade dos suspeitos ainda são desconhecidos.  Um dos jovens tem passagem na polícia com acusação de roubo. O caso está sendo investigado pela 11ª Delegacia, em Tancredo Neves. As informações são do Correio. 

SALVADOR - Traficantes são presos em flagrante com 105 pedras de crack:


Durante a operação de policiais civis desta quinta-feira (29), três homens e um menor foram presos em flagrante com 105 pedras de crack, R$39 e um aparelho celular, após tentativa de fuga na localidade do Alto do Beira Mar, no bairro da Boca do Rio. Por conta das festas de final de ano, investigadores da 9ª Delegacia Territorial (DT/Boca do Rio) realizam incursões nos principais pontos de drogas de Salvador. 
Os acusados Adriano Barbosa dos Santos, 22, Valdir Ferreira Bastos, 30, e Gabriel Vitorino dos Santos, 18 já tinham passagem pela polícia por venda de drogas e vão responder as acusações corrupção de menor e associação para o tráfico .  Segundo informações da delegada titular, Fernanda Porfírio, o menor, de iniciais D.S.S foi encaminhado para Delegacia para o Adolescente Infrator, DAÍ, em Brotas. Os acusados já estão a disposição da Justiça. 

Por: Juliana Rodrigues // Foto: Roberto Viana // Bocão News

Feira de Santana - Dezembro de 2011 registra redução no número de assassinatos em relação a anos anteriores:

Dentre os locais onde mais ocorreram homicídios em dezembro de 2011, o centro da cidade e o bairro Rua Nova, foram os mais violentos ao registrar três assassinatos, cada um.
Por Andréa Trindade - No último mês de 2011 a polícia de Feira de Santana registrou 21 homicídios. O índice apresenta uma redução no número de assassinatos em relação ao mesmo período nos últimos quatro anos.
Segundo levantamento feito pelo repórter, Aldo Matos, dos programas Acorda Cidade e Nas Ruas e Na Polícia, do total de homicídios ocorridos em dezembro deste ano, 19 vítimas eram homens, sendo que 18 deles morreram a tiros e um a facadas. Sete homens foram mortos por homens usando motocicleta.  

Duas mulheres foram assassinadas a tiros e sete menores de 18 anos também estão entre as vítimas da violência neste mês. O número é preocupante e revela que os jovens estão entrando cada vez mais cedo no mundo do crime. Alguns homicídios foram praticados por adolescente e segundo a delegada Márcia Pereira, titular da Delegacia Especializada para o Adolescente Infrator, quase 500 casos de ato infracional foram cometidos por menores em Feira de Santana, de janeiro até a metade de dezembro de 2011.  

Quatro homens morreram a tiros, em confronto com policiais (autos de resistência). Entre os locais onde mais ocorreram homicídios em dezembro de 2011, o centro da cidade e o bairro Rua Nova, foram os mais violentos ao registrar três assassinatos, cada um. 

Apesar do primeiro lugar neste ranking, o governo municipal comemora a redução no número de ocorrências no centro da cidade após a instalação da Central de Vídeomonitoramento na Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Direitos Humanos (SEPREV).  

Veja a relação de bairros que registraram crimes em dezembro deste ano:  
Centro – 03 homicídios 
Rua Nova – 03 homicídios 
Tomba -02 homicídios 
Sítio Mathias – 01 homicídio 
Parque Panorama – 01 homicídio1s 
Parque Lagoa Do Subaé – 01 homicídio 
Conceição – 01 homicídio 
Baraúnas – 01 homicídio 
Feira VI – 01 homicídio 
Alto do Papagaio – 01 homicídio 
Irmã Dulce – 01 homicídio 
Parque Getulio Vargas – 01 homicídio 
Exp. Do Feira IX - 01 homicídio 
Pedra do Descanso - 01 homicídio 
Campo Limpo - 01 homicídio 
Aviário- 01 homicídio 

Fonte: Acorda Cidade

BR - 324: Ônibus é assaltado e grávida passa mal:

Dois homens entraram no veículo na BR-324 e saquearam passageiros. Motorista diz que já foi assaltado nove vezes. Ninguém ficou ferido.

Um ônibus que faz a linha entre a Estação Pirajá e o bairro da Pituba, em Salvador, foi assaltado na manhã de sexta-feira (30). De acordo com o cobrador, por volta das 8h, dois assaltantes entraram no coletivo na Estação Pirajá e anunciaram o assalto quando chegavam na BR-324. "Começaram a assaltar, saquearam todo mundo. Levaram celular. Tem pessoas até que eles levaram a mochila com tudo dentro", relata Carlos Oliveira. 

Uma passageira grávida se sentiu mal, mas foi socorrida e passa bem. Ninguém foi ferido. O cobrador contou que os mesmos assaltantes já roubaram outros ônibus. O motorista do veículo, Lucas Santos, diz que já foi assaltado nove vezes. "A gente é assaltado tantas vezes que acaba se acostumando", diz. O ônibus foi levado para a delegacia. As informações são do G1.

Ichu - Programação do Reveillon 2011:


A Prefeitura Municipal através do Departamento de Cultura definiu a seguinte programação para o reveillon de Ichu.
22 horas - Musical Eventu´s
Meia noite - Show Pirotécnico
00:30 – Banda New Hit
02:30 - Banda Balanço Gostoso
* Trio Elétrico Pesadão
No intervalo das bandas, o DJ Alex fará sua apresentação em uma tenda eletrônica que será montada em frente a Agência do INSS.
Fonte: AL NOTÍCIAS do Repórter André Luiz

Colisão de Moto mata jovem em Valente e homem é morto a tiros em Antônio Cardoso:

Colisão de motos mata jovem em Valente

Morreu na noite desta sexta-feira (30), após uma colisão entre duas motocicletas Vanderson Alves da Silva, 29 anos, que morava no município de Valente.

A batida ocorreu no povoado de Santa Rita de Cássia, no mesmo município onde a vítima morava. A outra vítima foi socorrida pata uma unidade de saúde.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica (DPT) de Feira de Santana para ser necropsiado.

Homem morto a tiros em Antonio Cardoso
A Polícia Civil realizou na manhã deste sábado (31), o levantamento cadavérico de Pascoal Cazaes de Carvalho, 40 anos, que morava na rua da Ladeira, na localidade de Santo Estevão Velho, município de Antonio Cardoso .

A vítima foi assassinada com dois tiros, próximo a residência onde morava por um homem de identidade ignorada. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica de Feira de Santana para ser necropsiado.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa

FSA - Várias ocorrências registradas no HGCA:


Espancamento
Adailton Almeida do Ouro, 44 anos, morador do bairro Peripiri em Salvador foi vítima de espancamento após tentar roubar uma residência na rua General Costa e Silva , segundo ocorrência policial .

Ele foi socorrido pela viatura da Polícia Militar até o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA) nesta sexta-feira (30). O acusado posteriormente foi encaminhado para a unidade policial para esclarecer os fatos .

Atropelo
Francisco Rodrigues, 58 anos, morador dos Três Riachos na Pedra do Descanso foi atropelado por um caminhão na BR 116 Sul, nas imediações da Pousada da Feira socorrido até unidade hospitalar .

Acidentes
Geraldo Souza Santiago, 48 anos, morador do conjunto Feira X e Marineide Ferreira da Silva , 27 anos , moradora do conjunto Viveiros fora vitimas de acidente com uma motocicleta . O local não foi citado na ocorrência policial.

Josienio Pereira Alves, 32 anos, morador da rua Estrela da Boa Vista do bairro do Papagaio foi atendido na unidade de saúde, após uma colisão entre motocicletas. O acidente ocorreu no município de Valente no distrito de Santa Rita

Tentativa de morte
Raimundo de Jesus Macedo, 45 anos, morador da rua Josias Sampaio no Alto do Papagaio foi vítima de golpes no pescoço, abdômen e nas costas. Um homem de prenome, Alex foi apontado como autor da tentativa de homicídio.

João Carlos da Silva, 17 anos, morador do Alto do Papagaio recebeu vários golpes de faca na testa, pescoço e cabeça e no tórax. A mãe do adolescente não soube explicar o motivo da tentativa de morte.

Blog Central de Polícia, com informações de Carlos Valadares

FSA - Empresário carioca passa noite de amor com uma mulher e perde R$ 8 mil reais:


Policiais Civis da Delegacia de Repressão de Furtos e Roubos de Feira de Santana conduziram a delegacia na tarde desta sexta-feira (30), Geovani de Jesus Santos (foto), 21 anos e Andressa dos Santos Matos, 23 anos, ambos moradores do bairro Caseb.

Segundo ocorrência policial, a jovem foi acusada pelo empresário carioca Cesar de ter aplicado um golpe contra o idoso de 65 anos. A vítima revelou em entrevista a reportagem da radio Subaé teria conhecido a mulher em um bar, onde teria passado a noite com ela em seu apartamento.

No dia seguinte, ele percebeu que cerca de R$ 8 mil reais que estava guardado em um cômodo da residência foi levado pela mulher que teria passado a noite de amor.

Em depoimento na delegacia, ela confessou que ficou com a quantia de R$ 5.500 reais e acabou repassando o restante ao amigo Geovani que confirmou os fatos na unidade policial.

Segundo investigações, Andressa teria comprado cerca de R$ 1500, 00 reais em roupas, perfumes, e bijuterias além de ter depositado o restante na conta do namorado que trabalha como caminhoneiro, que também veio prestar esclarecimento na delegacia.
Segundo o advogado que acompanhava a vítima, disse que Cesar é um empresário carioca que veio morar a pouco tempo em Feira de Santana. O empresário pediu para ser chamado somente pelo prenome durante a reportagem.

As duas pessoas detidas foram ouvidas e liberadas, pois segundo o delegado plantonista José Luiz Lapa já havia inspirado o prazo para o flagrante. Vale salientar que eles vão responder as acusações na Justiça, apesar da policia ter recuperado a quantia de R$ 4.500,00reais.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa