TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Em jogo movimentado, Vitória empata fora de casa com a Ponte Preta

O Vitória empatou em 3 a 3 com a Ponte Preta, nesta sexta-feira (14), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela terceira rodada da Série B.
Mateusinho, Léo Ceará e Rafael Carioca anotaram para o Vitória, enquanto Neto Moura, João Paulo balançaram as redes pela Ponte Preta.

Covid-19: Brasil mantém média diária de mortes acima de mil e total vai 106,5 mil

De acordo com boletim divulgado pelo Ministério da Saúde nesta sexta-feira (14), o Brasil registra mais de 3,2 milhões de casos positivos da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, sendo 50.644 ocorrências confirmadas nas últimas 24h. Já o total de óbitos ultrapassa 106,5 mil. Destas, 1.060 passaram a constar nos dados do ministério após a divulgação do boletim de ontem (13).
A incidência da doença na país é 1558,7/100 mil habitantes. A mortalidade, de acordo com a publicação, é de 50,7/100 mil hab.

Coité registra 26 novos casos de COVID-19 nesta sexta-feira, 14 de agosto

Nesta sexta-feira, 14 de agosto, mais 26 novos casos de COVID-19 foram confirmados em Conceição do Coité, cidade que fica a 28 km de Ichu. Com isso o número total de infectados no município sobe para 1.304.
Os casos recentes são moradores de Alto São João, Rodoviária, Goiabeira, Salgadália, Cruzeiro, Cidade Jardim, Fluminense, Gravatá, Biongo, Jaqueira, Laginha e Quadra. Destes, 79 são ativos, com 02 hospitalizados e 77 em isolamento domiciliar.

Nesta sexta-feira Serrinha registra 19 casos confirmados e 12 curas da Covid-19; o município tem 89 pacientes ativos

A Prefeitura de Serrinha informa que nesta sexta-feira, 14.08, foram confirmados mais 19 casos positivos, fazendo com que a cidade registre um total de 877 casos da Covid-19, sendo 89 casos ativos.
O aumento de quase 500% no número de casos positivos em apenas 24 horas (ontem foram apenas 4 casos confirmados) mostra que o novo Coronavírus continua circulando por Serrinha e por isso mesmo os cuidados devem ser mantidos.

Riachão registra 02 novos casos de COVID-19 nesta sexta-feira, 14 de agosto

O município de Riachão do Jacuípe que fica a 24 km de Ichu registrou 02 novos casos de COVID-19 nesta sexta-feira, 14 de agosto. Tratam-se de: 02 pacientes do sexo masculino, com idades de 50 e 73 anos, por transmissão local.
Com os dois registro de hoje o município chega a 333 casos confirmados da doença, sendo que desses, 04 foram a óbitos, 309 estão curados e 20 seguem ativos. Além disso o município tem 26 suspeitos e 238 sendo monitorados.

Tanquinho não registra novos casos de COVID-19 nesta sexta-feira, 14 de agosto

Conforme o Boletim Epidemiológico de Tanquinho, cidade que fica a 30 km de Ichu, divulgado pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e VIEP nesta Sexta-feira, 14 de agosto, não houve registro de COVID-19 no município nas últimas 24 horas.
Hoje que é o aniversário da Cidade o novo boletim destaca os esforços dos profissionais da saúde e a contribuição da população para que não houvessem casos confirmados da doença neste dia. Tanquinho continua com 263 pessoas infectadas sendo que desses, 03 foram a óbitos, 250 estão recuperados e 10 seguem ativos. Além disso existe 10 suspeitos e 96 sendo monitorados.

Prefeitura de Candeal contrata carro fumacê em combate à dengue.⁣

A Prefeitura de Candeal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunica a população que neste mês de agosto foi contratada uma equipe especializada para o combate do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika, chikungunha. Será realizada a pulverização de inseticida “carro fumacê” na sede e zona rural do município, para aliviar a infestação de pernilongos enfrentada pela população.⁣   
A Secretaria de Saúde alerta a população que o trabalho do carro fumacê não anula as outras medidas de combate ao mosquito, como a limpeza de suas residências, verificar se tem locais com água acumulada, lixo acumulado, ou qualquer outra situação que ajude a proliferação do mosquito da dengue.⁣ ⁣ 

Confira a atualização do Boletim Informativo COVID-19 em Candeal

A Prefeitura de Candeal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde vem informar a toda população a atualização do Boletim Informativo COVID-19, desta quinta-feira (13/08).⁣⁣⁣  
Aumentou para 53 pessoas em monitoramento, 372 exames não reagente por Teste Rápido para o COVID-19, os demais dados não sofreram alterações, permanece com 08 casos suspeitos, 72 casos confirmados (sendo que 31 através de exames realizado pelo LACEN e 41 por Teste Rápido), 67 casos recuperados e 89 exames descartados.⁣

Confira os nomes dos servidores municipais que se afastaram por conta do pleito eleitoral de 2020

Os servidores efetivos (estatutários ou não), comissionados e contratados têm até este sábado,  15 de agosto, para se afastar.
A desincompatibilização representa o afastamento obrigatório de cargo público e é requisito legal para que os agentes da administração direta e indireta possam se tornar elegíveis. A medida busca assegurar a igualdade dos candidatos na disputa.

Continuam suspensas por mais 30 dias as atividades escolares presenciais na rede pública de ensino no âmbito do Município de Ichu

Conforme o Decreto Municipal 071/2020 publicado no Diário Oficial do Município nesta sexta-feira, 14, ficam suspensas pelo período de trina dias, as atividades escolares presenciais na rede pública de ensino no âmbito do Município de Ichu prorrogáveis por sucessivos períodos, se necessário, iniciando-se em 17 de agosto de 2020 até 15 de setembro de 2020.  
O decreto emitido pela Prefeitura Municipal de Ichu observa todos os dispositivos legais vigentes, quanto ao estado de transmissão comunitária do novo Coronavírus (COVID-19), em todo o território nacional; Considerando a necessidade da continuidade de adoção das medidas protetivas para contenção do avanço do novo Coronavírus (COVID-19).  

Mais duas pessoas com covid-19 morrem em Feira de Santana; 37 novos casos são registrados

Os dois óbitos ocorreram nesta sexta-feira (14)
O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde informou nesta sexta-feira (14) que que mais duas pessoas morreram e mais 37 novos casos foram registrados em Feira de Santana. Segundo o boletim, 6.648 pessoas estão recuperadas, 1.287 ainda estão com a doença (casos ativos) e 49 pessoas que aguardavam resultado do exame testaram negativo. O total de casos já registrados é de 8.096 e de óbitos chegou a 161. Ainda segundo o boletim, 362 aguardam resultados de exames e 45 estão internadas em hospitais do município. (Confira o número de casos por bairro no final da matéria)

Bahia registra 4.038 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 4.038 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +2,0%) e 3.492 curados (+1,9%). Dos 210.993 casos confirmados desde o início da pandemia, 190.825 já são considerados curados, 15.897 encontram-se ativos. A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e óbitos relacionados ao coronavírus está disponível em https://bi.saude.ba.gov.br/transparencia/.
Para fins estatísticos, a vigilância epidemiológica estadual considera um paciente recuperado após 14 dias do início dos sintomas da Covid-19. Já os casos ativos são resultado do seguinte cálculo: número de casos totais, menos os óbitos, menos os recuperados. Os cálculos são realizados de modo automático.

Bolsonaro tem melhor aprovação desde o início do mandato, aponta Datafolha

37% consideram o governo ótimo ou bom e 34% acham ruim ou péssimo.
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) atingiu sua melhor avaliação desde o início do mandato, segundo pesquisa Datafolha divulgada pelo jornal "Folha de S.Paulo" no final da noite desta quinta-feira (13).

Hospital Municipal de Ichu já está atendendo demanda de casos suspeitos de Coronavírus informa o Coordenador de Enfermagem

Com a presença do covid-19 no município de Ichu, o Coordenador de Enfermagem, Willian Mota, solicita à população que busque a unidade hospitalar em casos de urgência e emergência, uma vez que a unidade já está atendendo uma demanda de casos suspeitos.  
De acordo com Willian tal medida deve ser tomada pela população a modo de preservar a sua saúde. A unidade hospitalar vem se adequando conforme nossa realidade para melhor atender sua população. 

Serrinha registra 858 casos confirmados do novo coronavírus

A cidade de Serrinha registra, de acordo com os boletins de quarta-feira (12) e quinta-feira (13), 19 novos casos confirmados da Covid-19, elevando para 858 o número de infectados. Já são 776 considerados curados e 74 encontram-se ativos. 
A Secretaria Municipal de Saúde contabiliza oito mortes desde o início da pandemia. O boletim epidemiológico contabiliza ainda 6.392 casos descartados e 28 em investigação.

Covid-19: Coité teve mais uma vez o dobro de recuperados em relação a novos casos

Município pode ser o que tem o menor índice na taxa de letalidade
O número de infectados pelo novo Coronavírus em Conceição do Coité é bastante alto em relação aos outros 19 municípios que compõem o território do sisal, basta dizer que apenas Coité ultrapassou a casa dos mil casos.