TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Jogador natural de Riachão do Jacuípe é contratado pelo Cruzeiro

O zagueiro Ramon, que deixou o Vitória após o fim do contrato, em dezembro, é o primeiro reforço do Cruzeiro. O jogador já treina no time mineiro nesta quarta-feira (8), em Belo Horizonte.
O rubro-negro tentou renovar o vínculo de Ramon no ano passado, mas não houve consenso entre as partes. Com isso, ele saiu de graça e estava livre no mercado.

Pré-candidatos a prefeito de Coité estão diariamente em redes sociais, menos do principal grupo de oposição

Vice-prefeita, presidente da Câmara e outros dois vereadores, chefe de gabinete, médico e servidor público estão no páreo.
Da esquerda para a direita: Edimilson, Betão, Val, Danilo, (ao lado de Assis) Iêdo e Ernandes
Antes da ‘febre’ das redes sociais quando faltavam menos de um ano para as eleições o que se via era reuniões, concentrações, definições de candidatos a vereador e prefeito e vice já envolvidos em todos os acontecimentos dos seus municípios, mas surgiu a internet e mudanças radicais na lei eleitoral que tornou uma pre-campanha totalmente diferente de anos anteriores, em nível municipal pode se considerar a partir de 2016, embora antes disso, em 2012 as ferramentas on-line já começavam a se destacar.

Homem é preso por tráfico de drogas após tentar fugir da PM em Conceição do Coité

Izaque Pastor Mota, de 20 anos, foi preso nesta terça-feira (7) por suspeita de tráfico de drogas na cidade de Conceição do Coité. Ele foi localizado pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Nordeste) na comunidade Vila Nova Esperança.
Com o indivíduo, a polícia apreendeu 43 trouxinhas de maconha e dinheiro. Conforme apurou o PCS, ao avistar a viatura, o suspeito jogou uma bolsa com a droga em um terreno baldio, porém o entorpecente foi localizado.

Serrinha registra primeiro homicídio do ano de 2020

Gilberto Firmo Lima, de 37 anos, que residia na Rua Ivete Oliveira, foi morto com uma facada na noite desta terça-feira, 8, por volta das 21h, no bairro da Rodagem, em Serrinha. Esse foi o primeiro homicídio deste ano. O crime teria sido praticado por um ex-cunhado da vítima.
'Pracata', como era conhecido o homem, era ex-companheiro de Miriam Carvalho Praxedes, morta com cerca de 60 facadas no dia 21 de setembro do ano passado, com quem tinha um filho. De acordo com relatos, a vítima estaria em um bar ingerindo bebida alcoólica e, posteriormente, teria saído para pegar o filho na casa da ex-sogra.

Prefeitura de Ichu irá construir a Praça da Bíblia

O Prefeito de Ichu Carlos Santiago esteve reunido com o Pastor José Edivaldo e demais integrantes da Diretoria da Igreja Assembleia de Deus para tratar sobre a construção da Praça da Bíblia que fica na Avenida Joaquim Lázaro Carneiro em frente ao templo religioso.
Conforme o Prefeito, essa praça será construída com recursos oriundo da cessão onerosa do pré-sal que foi distribuído recentemente pelo Governo Federal. Santiago ressalta que um engenheiro já esteve verificando o espaço para elaboração do projeto através de Técnicos da UPB e também irá aguardar passar pela câmara para que o valor recebido possa ser utilizado.

Ao AL Notícias, Prefeito Carlos Santiago fala sobre novas pavimentações, reforma do hospital, construção da Praça da Bíblia e aquisição de veículos para área da saúde.

Em entrevista ao AL Notícias, Prefeito Carlos Santiago fala sobre novas pavimentações, reforma do hospital, construção da Praça da Bíblia e aquisição de veículos para área da saúde. 
Conforme o gestor, ele com toda a sua equipe de governo vem fazendo o possível para melhorar a qualidade de vida da população, mesmo com as dificuldades enfrentadas. Santiago afirma estar confiante de que o ano de 2020 será bastante promissor.

Informações das chuvas em Ichu e curiosidades do ano de 2019 da graça de Nosso Senhor Jesus Cristo! Hô Sertão!

Ano com 365 dias. A primeira e a última fase da lua foi nova. A primeira chuva do ano foi no dia 29 de Janeiro, acumulando 09 milímetros. A ultima chuva do ano foi no dia 31 de dezembro, acumulando 12 milímetros. O primeiro trovão do ano foi no dia 4 de janeiro, já o último foi no dia 30 de dezembro. Abril foi o único mês que não houve chuvas significativas ( apenas chuvisco, não acumulando). O período mais longo sem chuvas, duraram 54 dias, que foi de 1º de outubro até 25 de novembro. O dia que registrou o maior índice pluviométrico foi 22 de março , acumulando 38 milímetros. Março foi o mês que teve o maior acúmulo pluviométrico, chegando a 100 milímetros. Dos 365 dias do ano, houve chuvas em 67 dias.