CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 18 de maio de 2020

Prefeitura de Tanquinho divulga Boletim informativo de prevenção ao COVID-19 atualizado hoje (18/05) às 16hs

A Prefeitura Municipal de Tanquinho através da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica, informam que CONTINUA SEM REGISTRAR CASOS CONFIRMADOS DE CORONAVÍRUS NA CIDADE. Confira demais informações no boletim
ASCOM/PMT

Santa Bárbara: Prefeitura fecha após motorista do prefeito testar positivo para Covid-19

O prédio da prefeitura de Santa Bárbara, município localizado no Portal do Sertão, foi interditado após o motorista do prefeito testar positivo para o novo coronavírus. O funcionário de Jaílson Costa (PT) teve contato com outros servidores municipais, que passarão por testes rápidos para saber se estão com a Covid-19.
Conforme o boletim divulgado pela prefeitura na noite desta segunda-feira (18), Santa Bárbara possui nove casos confirmados do novo coronavírus, sendo que dois já estão curados. Há ainda 19 casos suspeitos da doença, aguardando resultado de exame laboratorial. Um deles está internado, sob cuidados hospitalares, por conta dos sintomas.

Comerciante morre em hospital após ser baleado durante assalto a mercadinho

A Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) está apurando o crime.
Morreu nesta segunda-feira (18) no Hospital Emec, em de Feira de Santana, o comerciante Josenilton dos Santos Guerra, 63 anos, proprietário de um mercadinho no bairro Parque Lagoa Subaé, em Feira de Santana.

Prefeito confirma segundo caso de Covid-19 em R. do Jacuípe

Paciente tem 40 anos e não está na cidade
Na noite desta segunda-feira(18), o prefeito de Riachão do Jacuípe, Zé Filho, anunciou através de um vídeo publicado nas redes sociais que o município notificou um segundo caso de Covid-19. Segundo a fala do gestor, trata-se de um caminhoneiro de 40 anos, natural de Riachão, mas que o caso foi diagnosticado em outra cidade.

Covid-19 – Anunciado os quatro primeiros casos em Itiúba com um óbito

Município era dos poucos no território do sisal sem casos de Coronavírus desde o início da Pandemia
Itiúba acaba de entrar na relação dos municípios com registro de casos de Covid-19. O anuncio aconteceu na noite desta segunda-feira, 18, na página Facebook oficial dando conta que quatro moradores testados positivos e de uma mesma família.

Teofilândia registra mais 2 novos casos de coronavírus nesta segunda (18)

Nesta segunda-feira (18), Teofilândia registrou mais dois novos casos de novo coronavírus. A informação foi passada pela Secretaria Municipal de Saúde. Ao todo, segundo o órgão municipal, a cidade tem 3 casos positivos da enfermidade.
A pasta disse que um dos pacientes é um homem, colega de trabalho do primeiro paciente que testou positivo para o novo coronavírus na cidade. O outro caso é de uma mulher que teve contato com o primeiro infectado.

Coronavírus: Brasil registra 13.140 novos casos nas últimas 24hs; total é de 254.220 e 16.792 mortes até às 19hs de hoje (18/05)

Mais de 100 mil brasileiros já estão recuperados da COVID-19. Número representa 39,5% do total de casos registrados.
Uma boa notícia para começar a semana. Nesta segunda-feira (18), o Brasil ultrapassou a marca de 100.459 pessoas recuperadas da COVID-19, o que representa 39,5% do total de casos confirmados até o momento: 254.220 pessoas. Outras 136.969 pessoas estão sendo acompanhadas (53,9%) por profissionais que monitoram a evolução da doença. As informações foram atualizadas até as 19h e repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde de todo o Brasil.

Coronavírus: Bahia registra 438 novos casos nas últimas 24hs; total é de 8.881 e 312 óbitos até às 17hs de hoje (18/05)

A Bahia registrou 438 novos casos do novo coronavírus nas últimas 24 horas e chega ao total de 8.881 casos confirmados da doença no estado, sendo 312 óbitos. A informação é do site oficial da SESAB.
Cumpre ressaltar que, no dia 18 de maio de 2020, 300 casos confirmados aguardam reconhecimento dos municípios e não foram incluídos na análise do boletim, assim, constaram na análise 8.581 casos (faixa etária, sexo e tabela de municípios). Desta forma, os dados apresentados no boletim desta segunda-feira (18) consideram apenas os 8.581 casos já com definição do município.

Feira de Santana registra 25 novos casos de covid-19 nesta segunda-feira (18); total sobe para 219

O número de recuperados aumentou para 87.
A Secretaria Municipal de Saúde registrou 25 novos casos de covid-19 em Feira de Santana nesta segunda-feira (18). Com o novo recorde de casos registrados em apenas um dia, subiu para 219 o número total de casos confirmados já registrados. Já a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia divulgou que a cidade tem 213 casos.

Prefeito determina fechamento do comércio a partir da próxima quinta-feira (21); veja outras restrições

Empresas do setor de serviço, os profissionais liberais, as clínicas (humanas e veterinárias) e as indústrias mantêm-se abertas.
Em decreto publicado no início da noite desta segunda-feira (18), em edição extra do Diário Oficial do Município, o Prefeito de Feira de Santana determinou o fechamento de todos os estabelecimentos comerciais no período de 21 de maio a 01 de junho. Porém, as empresas do setor de serviço, os profissionais liberais, as clínicas (humanas e veterinárias) e as indústrias mantêm-se abertas.

ICHU- Ações em combate ao COVID-19 são realizadas pela equipe de Saúde e parceiros.

A Secretaria Municipal de Saúde juntamente com a Guarda Civil Municipal e com o apoio da Secretaria de Administração e Finanças e Polícia Militar realizaram nesta segunda feira, 18 de Maio de 2020,mais um dia de ações para prevenção da  COVID-19.
A equipe  deu prosseguimento as visitas nos estabelecimentos comerciais, centro de abastecimento na rua visando garantir o cumprimento das determinações estabelecidas no decreto municipal 021/2020 com importantes medidas de controle reforçando que se for encontrado algum estabelecimento descumprindo as normas sanitárias vigentes. haverá interdição do mesmo.

Governo reincorpora cubanos ao Mais Médicos; BA recebe 41 profissionais em 30 municípios

Um grupo de médicos cubanos será reincorporado ao programa Mais Médicos para o Brasil. A lista com os nomes e cidades de destino foi  publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (18) pelo Ministério da Saúde.
A Bahia vai receber 41 médicos que vão trabalhar em 30 localidades do estado: Acajutiba, Alagoinhas, Camaçari, Casa Nova, Conceição do Coité, Cruz das Almas, Eunápolis, Feira de Santana, Gongogi, Ilhéus, Inhambupe, Ipirá, Itaguaçu da Bahia, Itaparica, Jaguarari, Jeremoabo, Malhada, Manoel Vitorino, Monte Santo, Morro do Chapéu, Salvador, Santa Cruz Cabrália, São Félix do Coribe, Sátiro Dias, Senhor do Bonfim, Serrolância, Tucano, Urandi, Uruçuca e Wenceslau Guimarães, além do Distrito Sanitário Especial Indígena. A lista de nomes dos médicos pode ser acessada no portal da Imprensa Nacional (veja aqui).

Vacina contra Covid-19 testada em humanos tem resultados 'positivos preliminares'

Uma das primeiras vacinas contra o novo coronavírus testada em humanos teve resultados "positivos preliminares" na fase inicial de ensaios clínicos. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (18) pela empresa americana de biotecnologia Moderna, detentora da vacina em questão.
Apesar do resultado positivo, os testes foram feitos em um número pequeno de voluntários, segundo o G1. A vacina produziu resposta imune em oito pacientes. Segundo Tal Zaks, diretor médico da Moderna, disse em comunicado que "a fase provisória I, embora em estágio inicial, demonstra que a vacinação com o o mRNA-1273 produz uma resposta imune da mesma magnitude que a provocada por infecção natural".

Santaluz – Anunciado quarto caso de Covid-19.

Paciente é a esposa de caminhoneiro infectado Segundo a secretária de Saúde, Jamile Sena, a paciente tem 36 anos e se encontra em isolamento domiciliar desde o dia 13 deste mês, quando foi coletado o material para exame
A Prefeitura de Santaluz, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou um boletim no inicio da tarde desta segunda-feira, 18, que traz a informação de que mais um caso de Covid-19 foi registrado. Trata-se de uma mulher, esposa do 3º caso confirmado de Covid em Santaluz, ou seja, um caminhoneiro de 50 anos, que foi testado positivo após fazer uma viagem para São Paulo.

PT quer apoiar eventual pedido de impeachment feito pela OAB e CNBB

Apesar de Lula não enxergar possibilidade de pedido de impeachment avançar no Congresso neste momento, o ex-presidente quer que o PT endosse um pedido de afastamento de Jair Bolsonaro.
A cúpula do partido sonha em apoiar um pedido de impeachment de entidades respeitadas no Brasil, como a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). A ideia é não colocar o DNA na proposta, mas apoiar publicamente para acalmar a militância.

No segundo caso confirmado de Covid-19, Prefeitura decide fechar radicalmente o comércio por 48h

Apenas postos de combustíveis e farmácias ficaram abertos a partir de zero hora desta terça-feira, 19.
A Prefeitura de Cansanção, no território do sisal da Bahia, decidiu adotar a medida mais rígida de restrição social no enfrentamento ao novo coronavírus no município, o fechamento total do comércio que começa a valer a partir de zero hora desta terça-feira(19) e terá duração de 48 horas.

Weintraub tenta negociar, mas Planalto determina entrega FNDE ao centrão

Apesar da tentativa do ministro da Educação, Abraham Weintraub, de negociar a entrega do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) ao Progressistas (PP), o Planalto não topou e determinou que o chefe do MEC entregue o fundo ao centrão nos próximos dias. A informação foi obtida pela jornalista Andréia Sadi junto a líderes do centrão.
De acordo com a reportagem, a intenção de Weintraub era a criação de um conselho com a participação da Casa Civil no MEC, para dividir a responsabilidade do fundo, mas o Planalto não acatou.

Collor pede 'perdão' por confisco da poupança após quase 30 anos

O ex-presidente da República Fernando Collor, atualmente senador por Alagoas, utilizou o Twitter nesta segunda-feira (18) para pedir perdão. O motivo? Uma medida decretada há mais de 30 anos que confiscou parte de saldo de cadernetas de poupanças e contas-correntes.
"Quando assumi o governo, o país enfrentava imensa desorganização econômica, por causa da hiperinflação: 80% ao mês! Os mais pobres eram os maiores prejudicados, perdiam seu poder de compra em questão de dias, pessoas estavam morrendo de fome. O Brasil estava no limite!", iniciou Collor, antes de começar a explicação.

Próximo presidente do TSE, Barroso quer dados sobre eleições na Coreia do Sul

Às vésperas de assumir a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Luís Roberto Barroso requisitou informações sobre como outros países têm lidado com as eleições durante a pandemia. O pedido foi feito ao futuro assessor internacional do Supremo Tribunal Federal (STF), José Gilberto Scandiucci.
Segundo informações da Coluna do Estadão, o magistrado tem interesse especial no caso da Coreia do Sul, considerada uma referência no enfrentamento ao novo coronavírus. O país asiático realizou suas eleições com regras, como o uso de máscaras, luvas e distanciamento.

Prefeito avalia novas restrições e define situação do comércio nesta segunda-feira (18)

Do dia 9 até ontem (17), foram 75 novos casos confirmados, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde
O prefeito de Feira de Santana Colbert Martins Filho publicará ainda nesta segunda-feira (18) um novo decreto com medidas de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19). Com o aumento no número de casos de covid-19 no município nos últimos dias, supõe-se que a flexibilização do funcionamento do comércio poderá sofrer alguma alteração, porém o prefeito ainda não definiu.

Secretaria de Agricultura de Ichu informa que mais 20 agricultores tiveram pagamentos do Garantia Safra liberados

A Secretaria Municipal de Agricultura de Ichu informa que fora liberados os pagamentos do Garantia Safra para vinte agricultores do município que tiveram o número do NIS atualizado. Esses beneficiários deverão procurar a Secretaria para obterem mais informações.
Ressaltando que a SDR - Bahiater não autoriza a divulgação dos nomes, sendo necessário o comparecimento na Secretaria.

Em novo decreto, prefeito de Coité mantêm fechamento do comércio e suspensão das aulas

O comércio ficará fechado entre 18 e 25 de maio, e as aulas, continuam suspensas até primeiro de junho
O prefeito de Conceição do Coité, Francisco de Assis (PT) publicou novo decreto na tarde deste domingo, 17, sem novidade em relação ao do último domingo, quando teve como principal medida o fechamento do comércio pela segunda vez.

Projeto Águia promove a desinfectação da área financeira de Coité

Ação foi pensada para que as pessoas que forem as instituições encontrem o ambiente limpo para evitar a propagação do novo Coronavírus
Um grupo de socorristas voluntários do Águia Resgate promoveu na noite deste domingo, 17, uma importante ação social quando atuou na desinfecção de pontos estratégicos do centro da cidade onde recebem grande quantidade de pessoas, é o caso de bancos, correspondentes e lotéricas.

Começa pagamento da 2ª parcela do auxílio emergencial; veja o calendário

O calendário publicado na última sexta-feira (15) vale para as pessoas que receberam a primeira parcela até o dia de 30 de abril de 2020.
Começa a ser paga nesta hoje (18), a segunda parcela de R$ 600 do auxílio emergencial, destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados que perderam renda por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Ao todo, cerca de 50 milhões de pessoas estão inscritas no programa. 

Fim de semana com quatro assassinatos em Feira de Santana

Crimes aconteceram nos bairros Mangabeira, Caseb e no distrito de Humildes
Um dos homicídios aconteceu em residencial no bairro Mangabeira
Quatro assassinatos foram registrados em Feira de Santana entre sábado (16) e domingo (17), elevando para 14 o número de homicídios no mês e para 155 no ano.