TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

Polícia Civil prende dois homens por descumprimento de medida protetiva em Ichu

Os mandados foram expedidos em decorrência de denúncias de ameaças e lesão corporal praticada contra a mulher, ocorridas em dezembro de 2023. Os presos são ex-companheiros de duas irmãs
A Delegacia Territorial (DT/Ichú), vinculada a 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Serrinha), realizou, na manhã desta quinta-feira (29), o cumprimento de dois mandados de prisão e busca e apreensão relacionados a descumprimentos de medidas protetivas requeridas pela Delegacia Territorial (DT/Candeal).

ICHU - Reunião para tratar sobre a Copa Rural 2024 acontece neste sábado (02/03) no CRAS

A reunião está marcada para às 10hs e de acordo com Evangivaldo Ramos (Tico), o convite foi feito a todos os representantes de equipes
A Diretoria de Esportes do Município juntamente com a Comissão Organizadora de Eventos Desportivos de Ichu - COEDI, convida todos os representantes de equipes para a primeira reunião que tratará da Copa Rural de Ichu edição 2024

ICHU - Divulgada arbitragem para os jogos desta sexta-feira (01/03) pelo Super Futsal Ichuense 2024

Neste dia, duas equipes estarão fazendo suas estreias na competição, Retiro que vai enfrentar Aleluia e o Pit Stop que enfrenta União de Barra, o primeiro jogo começará às 19h30m.
O Diretor de arbitro da COEDI José Reginaldo Carneiro (Rege) divulgou a escala de arbitragem para os dois jogos que acontecem nesta sexta-feira, 01 de março, pelo Super Futsal Ichuense 2024, na Quadra Poliesportiva em Ichu-Ba.

ICHU - Duas equipes estreiam domingo (03/03) no I Campeonato Regional da Arena Mongys

Boa União vai estrear contra Desmantelo de Feira de Santana que vem de empate diante do Formigueiro, enquanto Varjota estreia contra Al Nassr que perdeu para o Flamengo de Riachão na abertura do campeonato.
Neste domingo, 03 de março de 2024, as equipes de Boa União e Varjota estarão estreando no I Campeonato Regional de Futebol Society da Arena Mongys, na comunidade Consolo no município de Ichu no fechamento da primeira rodada da competição.

ICHU - Quadra Poliesportiva do povoado de Varjota será inaugurada neste sábado (2)

A programação inicia a tarde uma lavagem a partir das 15 horas, partidas amistosas com atletas da região, e a solenidade de inauguração às 18 horas. Haverá também festa com Tay Rios e Junior Andrade.
A Prefeitura Municipal de Ichu por meio da Secretaria de Educação e Cultura irá inaugurar neste sábado, 2 de março, a Quadra Poliesportiva no povoado de Varjota que fica ao lado da Escola Municipal Elvira Freitas Ferreira e foi construída através da parceria com o Governo Federal.

Eleições Municipais: Juiz de Conceição do Coité e Ichu comenta sobre resoluções

O Juiz Gerivaldo Neiva enfatiza a importância dessas resoluções no contexto local, destacando o esforço da Justiça Eleitoral em garantir eleições mais justas e transparentes, apesar dos desafios pelo avanço tecnológico.
Nesta quarta-feira (28), o Calila Notícias conversou com o juiz Gerivaldo Alves Neiva sobre as novas diretrizes divulgadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para as Eleições Municipais de 2024, promovendo um processo eleitoral mais íntegro e transparente. Com as mudanças, destaca-se a rigorosa regulação do uso da inteligência artificial (IA) e o combate firme à propagação de notícias falsas. Neste contexto, o doutor Gerivaldo, responsável pelas eleições na 132ª Zona Eleitoral, abrangendo Conceição do Coité e Ichu, destacou os desafios impostos pela rapidez da evolução tecnológica e pela propagação de informações falsas na internet, enfatizando a importância dessas medidas para a manutenção da justiça eleitoral.

De virada, Jacuipense perde para o Água Santa e é eliminado da Copa do Brasil

Fora da competição nacional, a equipe do técnico Jonilson Veloso foca no Campeonato Baiano para evitar o rebaixamento. Com nove pontos e no sétimo lugar, a equipe vai enfrentar o Bahia no próximo domingo (3), às 16h, na Arena Fonte Nova.

O Jacuipense é mais um time baiano que está fora da Copa do Brasil. Em jogo válido pela primeira fase da competição na noite desta quarta-feira (28), o Leão do Sisal perdeu de virada para o Água Santa por 2 a 1 na Arena Barueri. Pablo marcou para o clube baiano, mas Luan Dias marcou duas vezes na segunda etapa.

Com gol de Thaciano, Bahia supera o CRB no Rei Pelé e assume liderança do Grupo B do Nordestão

Com o resultado, o Tricolor avançou aos nove pontos e assumiu a liderança do Grupo B da competição. No próximo domingo (3), o foco volta para o Campeonato Baiano. Na Arena Fonte Nova, o time comandado por Rogério Ceni vai enfrentar o Jacuipense, pela última rodada da primeira fase do estadual.

O Bahia venceu mais uma! Na noite desta quarta-feira (28), no estádio Rei Pelé, em Maceió, o Esquadrão bateu o CRB por 1 a 0 em jogo válido pela quarta rodada da Copa do Nordeste. A única bola na rede foi anotada por Thaciano, no primeiro tempo da partida.