TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 17 de abril de 2012

Bruno Reis diz que Wagner é culpado pela greve:


Vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa, o deputado Bruno Reis (PRP) culpou hoje (17), em discurso no plenário, o governador Jaques Wagner pela greve dos professores. 

O parlamentar comparou o reajuste concedido pela prefeitura de Salvador e o oferecido pelo governo aos docentes, que ocuparam as dependências do Legislativo para cobrar o cumprimento do acordo firmado em 2011 de reajuste de 22,22%, equiparando os vencimentos na Bahia ao piso nacional.

Riachão: Moradores escutam explosão e veículo aparece queimado na BA-233:


imageCarro foi destruído pelas chamas na entrada de Campinas
Um veículo foi encontrado queimado no acostamento da BA-233, que liga o município de Riachão do Jacuípe com Pé de Serra.

Segundo informações de populares, o incêndio começou por volta das 23h desta segunda-feira (16), porém os autores do crime ainda são desconhecidos para a polícia de Riachão do Jacuípe.

A nossa reportagem se deslocou até o local, que fica próximo da entrada que dá acesso à comunidade de Campinas. Constatamos que, pela posição do carro destruído pelas chamas do fogo, certamente os infratores deveriam estar vindo da região de Pé de Serra, ou de municípios vizinhos como Capela do Alto Alegre, Ipirá ou até mesmo Pintadas.

Pé de Serra é contemplado com novo programa para qualidade da Educação:


imageMaria Paula atribui novo programa à qualidade do ensino
O Pró-Letramento, Programa de Formação Continuada de Professores dos Anos/Séries Iniciais do Ensino Fundamental, está chegando a Pé de Serra, município localizado na Bacia do Jacuípe.

O Programa visa a melhoria da qualidade de aprendizagem da leitura/escrita e matemática nos anos/séries iniciais do ensino fundamental.  

A contemplação do Programa no município deveu-se aos critérios exigidos pelo MEC como, por exemplo, elaboração do Plano de Ação Articulada (PAR), assinatura do compromisso “Todos Pela Educação” e adesão ao Programa Pró-Letramento.

Vaquejada em Serrinha confirma Ivete, Asa, Timbalada e Aviões:


A dupla Bruno e Marrone também vai se apresentar no evento

Reajuste de 6,57% na tarifa de energia da Coelba é aprovado pela Aneel:

Rafaela Ventura
Aumento para consumidores Industriais e Comerciais chega a 7,36%

Mais duas fazendas são ocupadas por índios no sul da Bahia:


Ao total já foram ocupadas 66 fazendas, entre os municípios de Itaju do Colônia, Camacan e Pau-Brasil

Mais duas fazendas foram ocupadas nesta terça-feira (17) por índios pataxó hã-hã-hãe no município de Pau Brasil, sul da Bahia. Segundo informações da TV Bahia, ao total já foram ocupadas 66 fazendas, entre os municípios de Itaju do Colônia, Camacan e Pau Brasil.

Irmão de R10 é condenado a mais de cinco anos de prisão por lavagem de dinheiro:

Assis foi um dos responsáveis por sonegação
Foto: Arquivo Ag. News
Ele foi acusado de lavagem de dinheiro e sonegação de impostos, ocorridos em 2003 e 2004. Assis pode recorrer.

Salvador - Polícia apresenta suspeito de assassinar filho de delegado:

"Baco" é apontado como líder do tráfico na localidade conhecida como Brongo, no bairro do IAPI

São José do Jacuípe – Barragem está com apenas 11,8% da sua capacidade e pode entrar em colapso:

É notável o quanto baixou o nivel da água, se observar a base de concreto que fica na parte mais funda.

Pai espanca filha que danificou ímã de geladeira.



 Na cidade de Campo Grande, uma criança de nove anos foi agredida pelo próprio pai por ter danificado um imã de geladeira. 

Ichu: Professores da Rede Estadual se reúnem para tratar das reivindicações da categoria.


Diversos professores da Rede Estadual de Ensino do município de Ichu,  se reuniram nesta segunda-feira, 16, para tratar de assuntos relacionados às reivindicações que culminaram na greve da categoria por tempo indeterminado. 

COITÉ - COLÉGIO ESTADUAL EM AROEIRA COMEMORA 31 ANOS DE EXISTÊNCIA:

Alguns professores já foram alunos deste Colégio

Ichu: Eletrificação do Vale dos Morrinhos – Cadê a Cite Luz?

Vale dos Morrinhos – Eletrificação ainda é um sonho

Operação com 70 policiais cumprem mandados de busca e apreensão em Feira de Santana:

Foto Aldo Matos - Acorda Cidade
De acordo com o delegado Ricardo Brito, coordenador regional de polícia do interior, entre os mais de 10 presos estão suspeitos de homicídios ocorridos no último final de semana e no mês passado.

Riachão: Alto do Cruzeiro e Bela Vista vão decidir o Campeonato de Bairros:


imageJogo Bela Vista e Ranchinho atraiu um grande público
Neste domingo (15), com a vitória do Bela Vista sobre o Ranchinho, por 2 a1, foi conhecido o último finalista do Campeonato de Bairros de Riachão do Jacuípe.

O outro finalista, o Alto do Cruzeiro, foi definido no domingo anterior, quando a equipe derrotou o Jatobá, nos pênaltis, por 4 a 2. A grande decisão acontecerá no próximo sábado (21), no Estádio Municipal Eliel Martins.

No jogo deste domingo, o time da Bela Vista conseguiu avançar na briga pelo título ao derrotar a representação do Ranchinho pelo placar de 2 a1.Rato abriu o caminho da vitória aos 24 minutos da etapa inicial, aproveitando belo cruzamento de Eder Chapada.

Jovem é morta pelo próprio tio com quem tinha relacionamento:

Foto: Divulgação/Pelotão de Caatinga
O corpo da vítima foi encontrado em um matagal em Graccho Cardoso. Ela foi morta ao se recusar a ir com o tio para Mato Grosso.

Salvador - Dois homens são executados no bairro de Nova Brasília:

Os dois não chegaram a reagir e foram mortos a tiros. Os dois criminosos fugiram em uma moto.

Moradores de Heliópolis sofrem com queima de lixo em aterro sanitário:


Moradores de Heliópolis, no nordeste baiano, a 158 km de Serrinha, denunciaram nesta segunda-feira (16) uma prática que a prefeitura tem utilizado para descartar todo o lixo produzido no município. De acordo com os denunciantes, os resíduos sólidos coletados em toda a zona urbana são depositados em um aterro sanitário localizado no bairro Santos Dumont, a 500 metros do centro da cidade. 

Jovem é morto na porta de casa em Tucano:


Um Homem foi morto na porta de casa no fim da tarde deste domingo (15) no distrito de Caldas do Jorro, em Tucano, município localizado a 83 km de Serrinha. Evanílson Souza de Moura, 21 anos, foi atingido por vários tiros no peito, nas costas e na nuca, disparados por um homem encapuzado.

MST volta a interditar ferrovia em Queimadas:


Pela segunda vez em menos de 40 dias integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) interditaram na tarde desta segunda-feira (16) a Ferrovia Centro Atlântica (FCA), no assentamento Olga Benário, em Queimadas, a 106 quilômetros de Serrinha.

Serrinha sedia nesta terça (17) a 3ª Conferência do Meio Ambiente:



A Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) realiza nesta terça-feira (17), mais uma etapa territorial da 3ª Conferência do Meio Ambiente. Desta vez, serão contemplados os 34 municípios que englobam respectivamente os Territórios de Identidade do Sisal e Bacia do Jacuípe, que será sediado no município de Serrinha.

Com o tema Integração das Políticas de Meio Ambiente e de Recursos Hídricos, as conferências territoriais, tem sido realizadas em cidades-pólo, dos 27 Territórios de Identidade do Estado.

Feira - Homem confessou que matou vizinho para não morrer - Legitima defesa:

Na semana passada compareceu a Delegacia de Homicídios em Feira de Santana, Manoel Carlos de Andrade Coronha. Ele confessou que no dia 30 de março durante a madrugada, matou a tiros o seu vizinho Daniel Galdino da Silva, 23 anos, que morava na rua rua Potiragua, no bairro Eucaliptos.

Feira - Polícia Civil prende quadrilha com armas e drogas no Fraternidade:

Os Policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana desarticularam no inicio da noite desta segunda-feira (16), uma quadrilha que agiam em vários bairros de Feira de Santana. Os bandidos foram presos no conjunto Fraternidade e conjuntos adjacentes com armas e drogas.

Ichu - Assista o Vídeo dos momentos finais do IV torneio de Vôlei de Areia de Ichu e veja a alegria na comemoração da Dupla Cleiton e Rafael da Capital Baiana que foram o campeão:

O IV torneio de vôlei de Areia em dupla que aconteceu nos dias 14 e 15 na cidade de Ichu realizado pela equipe Ichu Vôlei teve a dupla campeã Cleiton e Rafael da capital baiana (Salvador).