Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 11 de fevereiro de 2017

Tanquinho: Com o aumento da violência, prefeito procura Major da CIPE e se reunirão para tratar sobre segurança

Buscar mecanismos para conter a violência que perturba o município de Tanquinho é uma das prioridades do prefeito Luedson Sorares (PTN). Nesta sexta-feira (10/02), o prefeito agendou uma reunião com o Major Wellington Morais Santos, comandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado Nordeste (CIPE), para a próxima quarta-feira (14/02), onde discutirão as medidas a serem tomadas.
Em contato com o prefeito por telefone, o comandante se comprometeu de enviar uma guarnição para realizar rondas ostensivas na cidade. “Diante mão, quero garantir que esse final de semana Tanquinho já contará com a presença da viatura e os policiais irão realizar abordagens para trazer a ordem para a cidade”, disse Major Wellington.

Serrinha: Diretoria do Social Desportivo Sertanejo se reúne e define metas para o clube em 2017 rumo ao futebol profissional

A Diretoria do Social Desportivo Sertanejo de Serrinha se reuniu na noite desta sexta-feira (10) e definiu metas para o clube em 2017 rumo ao futebol profissional.
Os diretores: Cleilson Santos "Buja", Josenaldo Miranda "Naldinho", Edvaldo Dantas, Cristiano Oliveira, Malcon Greenhalgh e Cival Anjos fizeram esta reunião de emergência com o propósito de tornar o time profissional.

Em debate organizado pelo PEN, embasa garante que em 30 dias resolverá o problema da falta D’agua em Ichu e Candeal

Cerca de 50 pessoas moradoras de Ichu e Candeal estiveram reunidas na manhã desta sexta-feira (10) com representantes da EMBASA de Riachão do Jacuípe e de Feira de Santana com objetivo de tratar sobre o abastecimento de água nessas duas cidades que vem há tempos sofrendo com a precariedade dos serviços.
O evento foi organizado pelo Diretório Municipal do Partido Ecológico Nacional (PEN), através de seu presidente, o vice-prefeito Renato Adelino Almeida e aconteceu na câmara municipal de vereadores. 

Chove em Irecê por mais de 3 horas sem parar

A chuva que começou a cair na cidade no final da tarde desta quarta-feira, já dura mais de três horas ininterrupta e entra na madrugada. Todos os bairros são agraciados pela chuvarada.
“Deus é muito bom, que alegria ver essa chuva toda abençoando nossa cidade. Queremos ais e mais”, comemora Vanessa Moreira, moradora do bairro Loteamento Washington. “Só falta uma pavimentação aqui pra ficar tudo certo”, observou.

Riachão: Del Feliz colore cidade de azul em gravação de novo clipe

Del Feliz convocou a família – incluindo a mãe e algumas tias – para participarem do seu novo clipe, Volare. A gravação foi feita na cidade natal do cantor, Riachão do Jacuípe. E teve direito a pozinho azul espalhado pelo local.
A cor tem relação com a letra da canção, que diz: “Penso que um sonho assim não repetirá/ Eu pintava minhas mãos e cara de azul/ De repente o vento me raptou/ E comecei a voar no céu infinito”. O vídeo deve ser lançado ainda na primeira quinzena deste mês, no YouTube de Del.

Riachão: um dos símbolos da cidade parece está morrendo

Na caatinga e no cerrado pode se encontrar a fascinante Barriguda, uma árvore pertencente à família dos Boabás, dos Embrés, nativas na Croácia, Turquia e Madagascar.
A Barriguda é uma árvore resistente bastante a seca por depositar em sua “Barriga” uma quantidade razoável de água.

Serrinha -Suspeito é morto pela CETO após reagir abordagem policial

Com Porquinho segundo a PM foi encontrado um revólver cal 32. ,18 dolões de maconha menores, 02 dolões maiores e mais 300 gramas de substância semelhante a maconha prensada.
Um homem identificado por Edson Ferreira dos Santos, 22 anos, conhecido pelo vulgo “Porquinho”, foi morto por volta das 13h30 desta sexta-feira, 10, no Bairro Vila de Fátima, em Serrinha. Segundo a Assessoria de Comunicação do 16º Batalhão da Polícia Militar,  em rondas pelo Bairro Vila de Fátima, uma guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional -CETO, avistou o mesmo em atitude suspeita.

Prorrogado o prazo de pagamento da quota única do IPTU exercício de 2017, com 10% de desconto

Norteado pela afirmativa que a Administração Pública deve primar para atender os interesses da Administração Pública em simetria com os direitos dos contribuintes, fazendo as adequações indispensáveis para manter equânimes as participações de todos os seus governados, O Prefeito Municipal de Ichu, Carlos Santiago, publicou o Decreto que  prorroga  até o dia 05 de Maio de 2017 o prazo para o pagamento da Quota Única do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU, com desconto de 10% (dez por cento).