TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Bahia abre o placar, mas cede virada ao Ceará em Pituaçu

O que parecia ser uma festa acabou se tornando um balde de água fria para o Bahia. No segundo tempo do jogo realizado na noite desta segunda-feira (21), em Pituaçu, a equipe até saiu na frente contra o Ceará com gol marcado por Artur, mas o alvinegro conseguiu a virada com dois gols do zagueiro Luiz Otávio.
Com o revés, o Tricolor fica no oitavo lugar, com 41 pontos. A equipe volta a jogar no próximo sábado (26) contra o Internacional, na Arena Fonte Nova. 

Ichu: John Motos fica em segundo lugar na Categoria MX Convidados na etapa da Copa Bahia de Motocross realizada em Coité.

Neste final de semana o piloto ichuense John Motos participou do 8º Motocross realizado no povoado de Goiabeira município de Conceição do Coité e que contou com pilotos de várias cidades da Bahia.
Assim como em outras competições, o ichuense conseguiu mais uma vez subir ao pódio, tendo agora ficao em segundo lugar na categoria MX Convidados.

Coité: Vila Rica não vai a campo e Varjota vence por W x 0 pelo I Campeonato Society de Boa Vista de Aroeira

A equipe do Cachimbo também venceu na rodada e ambas dividem a liderança da competição com 09 pontos
Na rodada deste domingo, 20 de outubro, pelo I Campeonato Society de Boa Vista de Aroeira em Conceição do Coité aconteceu o primeiro W O no jogo entre Vila Rica X Varjota com o não comparecimento da equipe Vila Rica. Sendo assim, a equipe de Varjota foi declarada vencedora da partida.

ICHU-Secretaria da saúde investe na campanha do outubro Rosa e novembro azul.

Com o intuito de fortalecer a conscientização e chamar a atenção para as prevenções contra o câncer de mama e de próstata a secretaria Municipal de saúde de Ichu Bahia investe em ações e em propaganda para a chamar atenção dos munícipes.
Desta vez o secretário Edcarlos Silva junto com a coordenação resolveram confeccionar camisas que viabilizasse ao público um olhar mais atento tanto para o outubro rosa quanto o novembro azul.

Ichu: MCP realizará a VI Assembleia Popular com a presença do Prefeito Carlos Santiago

O Movimento das Comunidades Populares - MCP realizará na próxima sexta-feira, 25 de Outubro, às 16h, a VI Assembleia Popular com a presença do Prefeito Carlos Santiago.
Na oportunidade a entidade estará cobrando do gestor o Termo de Compromisso assinado na V Assembleia Popular do MCP realizada em 2016 durante o período eleitoral quando o mesmo assumiu que iria lutar para resolver os principais problemas do município nas áreas de saúde, educação, cultura, agricultura, meio ambiente e segurança pública. 

ICHU- Secretaria de Saúde promoveu o dia D contra Sarampo

No último dia 19 de outubro de 2019, a Secretaria Municipal de Saúde de Ichu promoveu o Dia D contra o Sarampo em todas as Unidades Básicas do Município.
"O sarampo é uma doença infectocontagiosa provocada por um Morbilivirus e transmitida por secreções das vias respiratórias como gotículas eliminadas pelo espirro ou pela tosse. O período de incubação, ou seja, o tempo entre o contágio e o aparecimento dos sintomas, é de cerca de 12 dias, mas a transmissão pode ocorrer antes do aparecimento dos sintomas e estender-se até o quarto dia depois que surgiram placas avermelhadas na pele. É uma doença potencialmente grave. Em gestantes, pode provocar aborto ou parto prematuro". (https://drauziovarella.uol.com.br/)

Ichu: Grupo Girolento realiza pedal de 30 km e ciclistas se deliciam com uma bela feijoada

O Grupo Girolento MTB realizou em Ichu neste domingo, 20, um pedal de 30 km pela trilha que foi utilizada no Cicloturismo 2019 realizado no mês de Julho.
Diferente das modalidades da bike, o cicloturismo é a melhor opção para quem gosta de andar de bicicleta sem o compromisso de uma competição, com o objetivo de conhecer novos lugares, pessoas e culturas. É uma forma de usar o equipamento como meio de transporte em uma viagem, sem necessitar ter experiência. Qualquer pessoa, independente de sexo e idade, pode praticar o cicloturismo.

ICHU- Estudante de Biomedicina é destaque no Outubro Rosa da USF Helena Santiago

Na última quinta feira, 17 de Outubro de 2019, a Equipe de Saúde da Família Helena Santiago desenvolveu para a comunidade Ichuense o Dia D de Conscientização sobre o Outubro rosa, mês de incentivo maior ao combate ao Câncer de mama.

ICHU-Conselho municipal se reúne para discutir diretrizes na saúde

Na última quinta feira, 17 de Outubro de 2019, os conselheiros de Saúde estiveram reunidos na Secretaria Municipal para uma  reunião onde foram discutidos vários temas pertinentes ao conselho como o ponto de atendimento fixo em nova esperança, esclarecimentos a respeito dos atendimentos no Hospital, aquisição de materiais permanentes, situação do programa mais médicos no povoado de Licuri e principalmente o comprometimento em agendar uma capacitação dos conselheiros.

Bahia vai leiloar camisas manchadas de óleo para ajudar grupos voluntários

Diferente do comum, o Bahia jogará com um toque diferente em sua camisa contra o Ceará na noite desta segunda-feira (21) no Estádio de Pituaçu. Os uniformes vão estar com manchas referentes ao óleo que vazou nos mares e chegou nas praias da Região Nordeste, principalmente na costa baiana.
Além da ação de alerta, outra ação importante será realizada pelo clube. Os uniformes vão ser leiloados e a renda será revertida aos grupos voluntários que estão agindo contra o petróleo que chega na areia e nas pedras.

Série A – Rodada favorece o Bahia que pode chegar a quinta colocação nesta segunda

A 27ª rodada do Campeonato Brasileiro começou no sábado com dois jogos: Fortaleza 2 a 1 no Grêmio e Corinthians 1 a 2 do Cruzeiro, os dois derrotados estão na frente do Bahia na classificação. Neste domingo o Inter que também está na frente do Tricolor tropeçou em casa contra o Vasco, perdendo por 1 a 0.  
A rodada começou com o Bahia em oitavo lugar com 41 pontos, em sétimo o Grêmio também com 41, mas leva vantagem no saldo de gols, Inter em sexto com 42, e Corinthians em 4º com 44. Mas o São Paulo entre os que estão na briga pelo G6 foi o único vencedor, mesmo que por um placar magro contra o Avaí, em pleno Morumbi, 1 a 0, mas foi suficiente para trocar de lugar com o Timão.  

Coité: Queimada do Cedro vence Amigos de Batata Gravações e conquista título do Juazeirense 2019.

Chegou ao fim  na tarde deste domingo, dia 20 de outubro, mais uma edição do Campeonato Juazeirense de Futebol, completando assim a sua 7ª edição, no Distrito de Juazeirinho em Conceição do Coité.  A equipe da Queimada do Cedro venceu Amigos de Batata Gravações por 1 a 0 e sagrou-se campeão do certame regional.
Em campo e já com a bola rolando, as duas equipes jogaram de igual pra igual e sempre em busca da vitória e na lealdade, tanto é que não houve sequer um cartão amarelo durante todo o espetáculo que durou mais de 90 minutos.

Apenas o Vitória de Val venceu no fechamento da 4ª rodada da Copa Café 2019

Nos dois jogos de sábado, 19 de outubro, apenas o Vitória de Val venceu valendo pelo fechamento da 4ª rodada da Copa Café edição 2019, o placar foi 2 a 1 diante da equipe União de Pombo e este resultado classifica a equipe rubro negra. O outro duelo entre Palmeiras de Caboje e Bahia de Bujão terminou empatado em zero a zero. 
Os gols do Vitória foram marcados por Fredson e Everson, enquanto Géo descontou para União de Pombo. Com este resultado o Bahia de Bujão está eliminado mesmo faltando um jogo a realizar. Confira como ficou a classificação.

Cerro Porteño e Godoy Cruz são finalistas do VI Campeonato Society do Bairro Novo Horizonte em Serrinha

Cerro Porteño e Godoy Cruz são os finalistas do VI Campeonato Society do Bairro Novo Horizonte, conhecido também como bairro do Matadouro no município de Serrinha. As vagas foram conquistadas no sábado, 19, após dois empates.
Cerro Porteño empatou com Emelec em 1 a 1 no primeiro jogo das semifinais. Os gols foram de Vanderson para Cerro Porteño e Beto Santos para o Emelec. No segundo jogo a equipe de Godoy Cruz empatou com Olímpia em 3 a 3 com gols de Calumbi, Jambinho e Zito para Godoy Cruz, enquanto Nego, Alisson e Vovô marcaram para Olímpia. 

Reunião para a Copa Rural Ichuense 2019 acontece dia 28 de Outubro

A Liga Ichuense de Desportos e a Diretoria de Esportes do Município estão convidando todos os dirigentes de equipes interessadas em participarem da Copa Rural Ichuense 2019 a comparecerem a uma reunião que acontecerá segunda-feira, 28 de Outubro, às 09:30, na sede da Liga que fica no Estádio Municipal.
Na reunião, serão discutidos assuntos relacionados à competição principalmente a iniciativa da LID e Diretoria em realizar o certame com jogos somente aos sábados por conta de competições societys que acontecem na região.

Ichu: Mongys e Barra vencem e se classificam para a próxima fase do I Campeonato Regional de Veteranos do Educativo

Mais dois jogos valendo pelo I Campeonato Regional de Veteranos da Associação do Educativo em Manezi no município de Ichu, aconteceram na manhã deste domingo, 20 de outubro. Mongys venceu Candy40 por 2 a 0 e Barra venceu Arena Pedrão por 3 a 1.
Com estes resultados as equipes ichuenses de Mongys e Barra se garantem nas semifinais da competição. Arena Pedrão é eliminada e Candy40 precisará de uma goleada de 5 gols de diferença da Portuguesa sobre Gama no último jogo que acontece no próximo domingo dia 27 de outubro. Confira abaixo como ficou a classificação.

Irmão do vice-prefeito de Barrocas morre em acidente envolvendo carro e moto

No início da noite deste domingo (20), por volta das 20h, uma colisão entre uma motocicleta Honda Biz, cor amarela, e um automóvel Fiat Punto, cor chumbo, ocorrido nas proximidades do Posto Bela Vista, na estrada de terra, entre Barrocas e o Bairro do Cedro, vitimou Edmundo Ferreira, conhecido na cidade como Galego, irmão do vice-prefeito Waldir Ferreira (Dida).
De acordo com o Site Jornal A Nossa Voz, a Polícia divulgou nota oficial sobre o acidente, mas informações preliminares apontam que Edmundo morreu no local, e sua esposa que seguia na garupa, ficou ferida mas foi conduzida com vida para o Hospital Municipal.

Intermunicipal – Valente se complica em casa. Coité e Santaluz arrancam empate fora

Foram realizados neste domingo, 20, os confrontos de ida, válidos pelas oitavas de final do campeonato Intermunicipal, dentre as 16 seleções que buscam o troféu de campeão, quatro são do Território do Sisal; Coité, Santaluz, Valente e Quijingue.
Seleção de Santaluz - Uma vitória simples garante vaga nas quartas no próximo domingo
A situação mais complicada no encerramento da rodada foi do selecionado valentense que jogando diante de sua torcida e precisando de um bom resultado, acabou perdendo o jogo por 1 a 0 para a seleção de Itamarajú. No próximo domingo, 27, vai precisar vencer por dois gols de diferença para garantir a vaga, ou pelo menos tentar devolver o placar por um gol de diferença e decidir a sorte nas penalidades. O empate basta para Itamaraju avançar às quartas de final.