TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

ICHU- Avaliação, Planejamento e descontração marcaram o II dia da Jornada de Saúde 2019

A Jornada de Saúde no município de Ichu, localizado no interior da Bahia, foi pensada com o propósito de preparar os profissionais que atuam na área para um ano cheio de produtividade e grandes realizações com o tema Saúde e Espiritualidade.

Pintor fica ferido após cair de andaime em Conceição do Coité

Um pintor ficou ferido na manhã desta quarta-feira (30/01) após sofrer um acidente de trabalho na Rua Hermógenes Leite no Bairro Carijé em Conceição do Coité, a cerca de 30 km de Ichu na região sisaleira.
Vítima se desequilibrou e caiu de uma altura de cerca de 2 metros
Segundo informações do site SN Notícias e do Coité Central de Notícias (CCN), o pintor caiu de uma altura de cerca de 2 metros quando pintava uma parede e na queda ele bateu a cabeça numa estrutura de ferro do próprio andaime. 

Decreto do governo determinará CPF como 'chave universal' para uso de serviços públicos

A equipe econômica do governo Jair Bolsonaro finalizou o texto de um decreto que permitirá que o CPF seja uma espécie de “chave universal” ao cidadão para acesso a serviços públicos federais.
De acordo com o blog de Andreia Sadi, do portal G1, o decreto já está na Casa Civil e será publicado em breve pelo governo. O secretário de Desburocratização do governo, Paulo Uebel, que confirmou a informação.

Coité: Dia 16 de março tem Break de Ouro e Nilsinho Vaqueiro e Banda em Queimada do Cedro

A festa será no Espaço de João e todos estão convidados!

Apenas Poço Dantas vence na rodada de abertura do 3º Campeonato dos Amigos de Varjota, Série B 2019

Teve início neste domingo dia 27/01, o Terceiro Campeonato dos Amigos Futebol Society de Varjota, Série B 2019 no município de Ichu. 
A rodada de abertura contou com dois jogos e no primeiro houve o confronto entre Nova Esperança, atual campeã da competição, contra a equipe de Campinas, confronto esse que terminou empatado pelo placar de 2 a 2. Os gols de Campinas foram marcados por Jucelio e Manu, enquanto Lucas e Henrique marcaram os gols da equipe de Nova Esperança. 

Internacional de Titi e Diadema de Papito decidem domingo (03/02) o título do Campeonato de Coroas de Bela Vista

Neste domingo dia 03/02 acontecerá no povoado de Bela Vista em Serrinha, a grande final do Campeonato de Coroas. A grande decisão será entre o Internacional de Tití e Diadema de Papito e começará às 9:00hs.
Logo após o jogo e entrega da premiação haverá festa dançante no salão principal da Associação do Esporte Clube Bela Vista, além é claro, muita cerveja gelada, churrasco e a tradicional resenha pós jogo.

É grande a expectativa para o Concurso de Máscaras, Alegorias, Carros Alegóricos e Desfile de Baianas que acontece dia 08 de Fevereiro em Ichu

É grande a expectativa para o Concurso de Máscaras, Alegorias, Carros Alegóricos e Desfile de Baianas que acontece em Ichu na sexta-feira, 08, a partir das 14 horas. O evento organizado pela Secretaria de Educação através do Departamento de Cultura faz parte dos festejos em louvor ao Sagrado Coração de Jesus que é o padroeiro do município. 
Foto: Arquivo AL Notícias
Além da irreverência e criatividade dos artesãos que criam máscaras, e alegorias tem a alegria das baianas que  animadas com marchinhas dos antigos carnavais executadas pela Orquestra Muvuca de Pé de Serra fazem a festa dos ichuenses e visitantes.