TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

De 14 a 17/02 acontece o Tríduo em Louvor a Nossa Senhora das Candeias, padroeira do povoado de Casa Nova em Ichu

Entre os dias 14 a 17 de fevereiro vai acontecer no povoado de Casa Nova no município de Ichu o TRIDUO em louvor a Nossa Senhora das Candeias que é a padroeira da comunidade católica do local.
O tema deste ano é "MÃE E ESTRELA DA NOVA EVANGELIZAÇÃO". Confira abaixo toda a programação deste evento religioso

Ichu: Pátio do Colégio Santo Antonio ganha belíssima cobertura

Com recursos próprios, a Secretaria Municipal de Educação de Ichu vem realizando melhorias em várias unidades escolas da rede tanto da sede como da zona rural.
Atendendo ao anseio de toda a comunidade, foi construída uma cobertura moderna no pátio do Colégio Santo Antonio localizado na comunidade de Barra.

Ichu: Iniciada a pavimentação da Travessa entre a Rua Joaquim Lázaro e Eliene Dark

Depois das ruas Antonio Araújo e Josefina Carneiro, foi iniciada nesta terça-feira, 12,a pavimentação de uma travessa que faz aligação entre a Avenida Joaquim Lázaro Carneiro e Eliene Darck no centro da cidade de Ichu, local conhecido popularmente como Rua de Dermi.
Esta obra é convênio entre a Prefeitura Municipa de Ichu e o Governo Federal por meio do Ministério das Cidades e que vem trazendo grandes benefícios para moradores das referidas ruas, motoristas e demais pessoas.

Ichu: Confira o resultado parcial da 1ª Etapa do Processo de Seleção de Pessoal para ACR organizado pelo Centro são João de Deus

A Comissão Permanente de Seleção de Pessoal da ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DOS AMIGOS DO CENTRO SÃO JOÃO DE DEUS, instituída por sua Diretoria por meio da Resolução 001/2016 de 14 de Dezembro de 2018, torna público o processo de seleção simplificada para contratação de Agente Comunitário Rural –ACR, resultado parcial da 1ª. etapa, para prestação de serviços de Assessoramento Comunitário Rural no âmbito das ações desenvolvidas pelo Projeto Bahia Produtiva, através do CONVÊNIO Nº 0568/2018, firmado com a com a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional - CAR, empresa pública vinculada à Secretária de Desenvolvimento Rural – SDR, no município Ichu do Território: Sisal.

Fomento à produção qualifica a agricultura familiar na Bahia

Com o objetivo de dinamizar os processos de produção e garantir ao agricultor e agricultora familiar a segurança necessária para conviver, de forma sustentável, com as adversidades climáticas, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), vem promovendo, nos últimos anos, iniciativas como a distribuição de sementes e de mudas frutíferas e essências florestais e o seguro Garantia-Safra. Estes insumos, de qualidade e alta tecnologia, resultam em mais renda e produtividade das áreas plantadas, eliminando custos e garantindo competitividade.  

Começa domingo o Campeonato Regional de Futebol Society do Rancho Sossego em Ichu

No próximo domingo, 17, às 08:30, começa o Campeonato Regional do Rancho Sossego em Ichu, considerada uma das melhores competições da região do sisal contando com a participação de dez equipes dividas em dois grupos. 
Foto: Arquivo AL Notícias
A rodada de abertura abertura será entre Candeal e União de Barra e logo em seguida Bazuka CSU (Serrinha) x Paraná (Nordestina).