TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Brasil vence Peru e mantém 100% de aproveitamento. Neymar marca e se torna maior artilheiro do Brasil na competição

O Brasil derrotou o Peru por 2 a 0, na noite de quinta-feira (9) na Arena Pernambuco, e manteve o aproveitamento perfeito nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022 (Catar) com oito vitórias em oito jogos.

Ichu registra um novo caso de COVID-19 e agora tem 06 ativos

O Boletim Epidemiológico de Ichu atualizado nesta
quinta-feira, 09 de setembro, através da Vigilância Epidemiológica, informa que d
os 05 SUSPEITOS divulgados no ultimo boletim, 01 teve resultado descartado e 01 deu POSITIVO, ficando então 484 CONFIRMADOS e 06 ativos. 

Ichu: Sete famílias carentes são beneficiadas através da Coleta Solidária dos Garis e Margaridas

A Campanha Coleta Solidária iniciada em abril pelos profissionais da limpeza pública da Secretaria Municipal de Obras em Ichu, contemplou mais sete famílias carentes com cesta básica neste mês de setembro, os alimentos foram arrecadados durante o mês de agosto. 

Bolsonaro conversa com Moraes, em telefonema mediado por Temer

Antes da divulgação de nota em que recuou de seus ataques golpistas aos outros Poderes, o presidente Jair Bolsonaro conversou por telefone com o ministro do STF, Alexandre de Moraes, em ligação mediada por Michel Temer (MDB).

Covid-19: Território do Sisal tem apenas 100 casos ativos na soma de todos os municípios. Mês passado nesta mesma data tinham 660

Todo dia 9 o Calila Notícias faz o balanço mensal dos números da Covid-19 nos 20 municípios que compõe o território do sisal com base nos boletins epidemiológicos publicados pelas secretarias municipais de saúde em redes sociais.  
A escolha do dia 9 foi em virtude de um primeiro óbito na região ter ocorrido no dia 8, ou seja, a primeira morte em consequência da covid-19 foi registrada em 8 de abril de 2020.

Bahia registra 590 novos casos de Covid-19 e mais 20 óbitos pela doença

Não houve registro de COVID-19 para Ichu pelo boletim da SESAB de hoje, 09/09
Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 590 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,05%) e 664 recuperados (+0,06%). O boletim epidemiológico desta quinta-feira (9) também registra 20 óbitos. Apesar de as mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram realizados hoje. Dos 1.225.258 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.196.395 já são considerados recuperados, 2.246 encontram-se ativos e 26.617 tiveram óbito confirmado.

Prefeitura de Ichu está realizando topografia de várias áreas para execução de pavimentação e outras importantes obras.

Visando agilizar o andamento dos projetos que estão prestes a serem implementados no município, a Prefeitura Municipal de Ichu contratou um serviço de topografia para levantamento de terrenos, ruas e avenidas para realização de obras que beneficiarão toda a população.

Paralisação dos caminhoneiros é encerrada em Feira de Santana

A paralisação teve início na noite de ontem (8)
Depois de quase 12 horas de paralisação, os caminhoneiros que estavam estacionados na BR-116 Norte, decidiram seguir viagem após não ter uma representatividade no local.

Em áudio, Bolsonaro pede que caminhoneiros liberem estradas

Presidente disse que protestos atrapalham a economia
Em um áudio gravado na tarde desta quarta-feira (08), o presidente Jair Bolsonaro pediu aos caminhoneiros que liberem as estradas do país. Na gravação, o presidente afirma que a ação "atrapalha a economia" e "prejudica todo mundo, em especial, os mais pobres".

Ex-prefeito de Riachão do Jacuípe é acusado de improbidade

O ex-prefeito de Riachão do Jacuípe, José Ramiro Ferreira Filho, foi acusado hoje, dia 8, de ato de improbidade.  
Segundo o MP, Zé Filho agiu de forma negligente no dever de conservação da frota de veículos do município
Segundo o Ministério Público a promotora de Justiça Verena Aguiar Silveira acionou o ex-gestor por ter agido de forma negligente no dever de conservação da frota de veículos do município. A ação pede que o ex-prefeito seja condenado ao ressarcimento integral do dano, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos de cinco a oito anos, pagamento de multa civil de até duas vezes o valor do dano e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente pelo prazo de cinco anos.

16° BPM participa de treinamento sobre Crimes Contra Instituições Financeiras

Na manhã dessa quarta-feira (08), o Comando de Planejamento da Região Leste (CPRL) promoveu treinamento para os comandantes das Unidades Independentes e seus respectivos chefes de planejamento operacional, na sede da UniFTC, em Feira de Santana. O comandante do 16° Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel PM Müller, o Coordenador de Planejamento Operacional da Unidade, Major PM Teixeira e o Ten Carvalho Bispo estiveram presentes no evento.

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM, divulgada hoje, 09 de setembro

A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou nesta quinta-feira, 09 de setembro, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação que abrange 14 municípios da região. Os registros foram em Araci e Santaluz. Confira.