TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 19 de março de 2018

ICHU-Empoderamento foi o tema trabalhado na Abertura do Março Mulher na UBS Helena Santiago

Nesta segunda feira, 19 de março de 2018, a equipe de Saúde de Ichu Bahia iniciou os trabalhos voltados à Mulher.

Com o tema, "Não quero flores, quero direitos", a advogada Fabiana Machado, que faz parte do Núcleo de Proteção em direitos a mulheres de Feira de Santana, realizou na Unidade de Saúde Helena Santiago, uma palestra marcada por depoimentos de lutas e glórias, deixando o público presente agraciado com tudo o que ouviram.

São José, 19 de março: Dia em que a fé e a esperança dos nordestinos se renovam

O 19 de março é celebrado com esperança em todo o Sertão nordestino. Neste dia, a fé por São José se renova na forma de orações e pedidos de chuva. Reza a tradição que, se chover na data, a colheita será farta. Apesar da estiagem em quase toda a região, o sertanejo segue inabalável e investe na plantação.
Foto: Reprodução
A crença sertaneja de que a chuva no dia de São José é um prenúncio de bom inverno está diretamente ligada a um fenômeno meteorológico. Neste momento do ano, os raios solares estão mais próximos da Linha do Equador, atingindo o Nordeste com maior intensidade, o equinócio, fenômeno astronômico que leva dia e noite a terem a mesma duração, ocorre entre os dias 19 e 21 de março. Neste ano, a previsão de chuvas está dentro da normalidade, com água suficiente para a lavoura.

Jovem é baleado na testa em tentativa de homicídio em Conceição do Coité

Vítima foi socorrida por populares e levada para o Hospital Português
Foto: Divulgação/Arquivo
Josemário Dias da Silva Júnior, conhecido como ‘Num’, de 23 anos, foi baleado na manhã desta segunda-feira (19) em Conceição do Coité, região sisaleira da Bahia. De acordo com a Polícia Militar, a tentativa de homícidio aconteceu por volta das 10h40, na rua da Pampulha, área central da cidade. 

Ichu: Ciclistas do Girolento percorrem mais de 68 km no Desafio dos Povoados

O cicloturismo é considerado como a melhor opção para quem gosta de andar de bicicleta sem o compromisso de uma competição. Os participantes tem na verdade o objetivo de conhecer novos lugares, pessoas e culturas. Até mesmo pessoas sem experiência, independente de sexto podem praticar o clicloturismo e assim além da diversão ter uma vida saudável.
Neste domingo, 18, um grupo de ciclistas ichuenses que integram o Grupo Girolento responsável pela organização do Cicloturismo que acontece todos os anos no mês de Julho durante as comemorações do aniversário da cidade, realizou o Desafio dos Povoados quando pederalaram mais de 68 km.

Polícia registra três homicídios e um latrocínio no fim de semana em Feira

Em todo o ano, a Polícia Civil já registrou 82 homicídios, sendo 17 neste mês de março.
Um latrocínio (roubo seguido de morte) e três homicídios foram registrados em Feira de Santana entre sábado e domingo (18), totalizando quatro Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) no fim de semana, na cidade. Em todo o ano, a Polícia Civil já registrou 82 homicídios, sendo 17 neste mês de março. Em relação aos latrocínios, foi registrado um neste mês - em todo o ano, foram quatro.

São Domingos – Moto fica sem gasolina, é levada por bandidos durante assalto e encontrada queimada

Os bandidos dever ter ficado revoltado com a moto sem gasolina e ateou fogo. 
Foto: reprodução Noticias de Santaluz
Um homem identificado como Dailson de Jesus Mercês, de 26 anos, morador da cidade de São Domingos, na região sisaleira da Bahia foi vítima de assalto na noite de domingo (18), na BA-416, entre a cidade e o município de Valente.

Coité – Motociclista fica gravemente ferido em colisão com carro na BA 409

Informações de populares dão conta que uma aprendiz estava ao volante, mas a versão é negada pelo dono do carro, que afirma que ela apenas desceu pelo lado do motorista porque depois do impacto a porta do carona não abriu.
Rodovia passa por reforma e se encontra sem sinalização horizontal | Foto: reprodução do CN a partir de um vídeo
Um acidente no fim da tarde deste domingo, 18, na BA 409, cruzamento com a BA 411 – saída Conceição do Coité – Distrito de Salgadáila deixou o motociclista Valdemir Oliveira Freitas, 36 anos, gravemente ferido.

Populares filmam momento que suposto falso médico foge do hospital de Riachão do Jacuípe – Veja o vídeo

O assunto de maior repercussão no fim de semana na região da Bacia do Jacuípe sem dúvida foi a fuga de um suposto falso médico que atuava no Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe. O caso ganhou repercussão na noite de sábado, 17, e foi divulgado na imprensa de praticamente toda Bahia.  
Foto: Reprodução
Populares e vários vereadores da oposição se deslocaram até a unidade de saúde, para checar a situação. Antes, porém, eles pesquisaram para saberem a veracidade da denúncia. 

Com as presenças dos Deputados Bobô e Daniel Almeida Programa PELC é lançado oficialmente em Ichu

Com as presenças dos Deputados Daniel Almeida (Federal) e Bobô (Estadual) ambos do PCdoB entre outras lideranças munipais e regionais foi lançado oficialmente neste domingo, 18, no município de Ichu o Programa Esporte e Lazer da Cidade - PELC que é coordenado por Débora Reis.
O evento foi aberto por Osvaldo Juninhor "Juninho", presidente do Diretório Municipal do PCdoB, e  que foi um dos mentores para que o PELC chegasse ao município de Ichu através dos Deputados Daniel e Bobô possibilitando assim que crianças, jovens e adultos pudessem ter momentos importantes de lazer, recreação por meio de atividades esportivas de várias modalidades. 

Ichu: Manifestação de moradores de Boa União mais conhecido como Morro Redondo pede melhorias nas estradas vicinais da região

Moradores de Boa União, comunidade mais conhecida como Morro Redondo no município de Ichu, fizeram uma manifestação na manhã desta segunda-feira, 19, pedindo melhorias nas estradas vicinais daquela região que a dois anos estava ruim e agora com as chuvas que caíram nos últimos dias a situação tem se agravado.