TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 21 de março de 2016

Ichu: Lançado o Fã Clube da Banda No Lance

Criada através da ideia do jovem Yôgo Henrique, a Banda No Lance vem aos poucos conquistando o espaço na musicalidade ichuense e da região agradando principalmente o público jovem, já que o seu repertório é composto basicamente por músicas do pagode baiano, mesclando algumas vezes com o estilo mais romântico.
IMG_9608
Provando a força da banda, neste domingo, 20, aconteceu uma grande festa para lançamento do Fã Clube da No Lance “É só pagar pra ver”.

Ichu: Mais uma ação marcou o dia D de luta e combate ao mosquito aedes aegypti, no povoado de Casa Nova

357da44e-75d4-41b8-ab14-55d521b36768
A Escola M. Nossa  Senhora  das Candeias (Direção, professores, funcionários, alunos da Educação Infantil, 1º ao 5º ano  e EJA),  em parceria com a Equipe de Saúde que atua na comunidade (Agente Pública de Saúde, Técnica em Enfermagem, Agente Comunitário de Saúde) e com o apoio  dos pais,  animados por uma música e por um mosquito ( caracterizado por uma ex- aluna) gritos de guerra, apitos, cartazes  e placas, saíram nas ruas realizando visitas domiciliares com orientações,  distribuição de panfletos e coleta de materiais.

Ichu: Prefeito e membros do COMDEMA participaram de Curso sobre Meio Ambiente e Recursos Hídricos

O Prefeito de Ichu, Antonio George, juntamente com a Vereadora Lúcia e Edson Matos ambos integrantes do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) participaram um curso sobre Meio Ambiente e Recursos Hídricos realizado em Caldas do Jorro que fica  no município de Tucano.
IMG-20160317-WA0010
O curso durou uma semana e conforme a Professora Lúcia (Presidente do COMDEMA) foi de grande importância, pois os membros do COMDEMA conseguiram aumentar seus conhecimentos, além de poderem passar algumas ações que já são desenvolvidas em Ichu.

Ichu: Realizadas atividades no Dia D de combate ao mosquito Aedes Aegytpi

Contando com as participações de Secretários, Professores, Diretores, Coordenadoras Pedagógicas, Vereadora Geovana, Polícia Militar, Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, Ruany Almeida (Coordenadora Municipal da Vigilância Epidemiológica), Educador Físico e diversos alunos das redes municipal e particular, foi realizada nesta segunda-feira, 21, em Ichu, uma grande atividade de mobilização contra o mosquito Aedes Aegypti transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika.
Capa
As atividades tiveram início logo cedo com uma panfletagem na feira livre através das Agentes de Saúde.

Ichu: Com direito a cover de Ney Mato Grosso, domingo no Rancho Sossego foi bem agitado

O Restaurante Rancho Sossego em Ichu é considerado um dos melhores espaços de entretenimento da Região do Sisal por dispor de um espaço bem aconchegante e cheio de atrativos.

Neste domingo, 20, foi mais um dia especial com futebol e muita música que agitou bastante o público presente.

Ichu: Confira como foi a Missa do Domingo de Ramos e Paixão do Senhor

Neste domingo, 20, foi celebrada a “Missa do Domingo de Ramos “, tendo a concentração a BA 411, mais precisamente no local onde foi instalada a imagem do Sagrado Coração de Jesus.
Somos convidados a seguir os passos de Jesus, que entra em Jerusalém. Com essa solene liturgia, iniciamos a Semana Santa, centro do grande acontecimento da nossa fé: o mistério da paixão, morte e ressurreição do Senhor. Ele vem a nós como rei humilde e servidor, celebremos o seu louvor e o exaltemos acima de qualquer outro nome.