TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 30 de maio de 2012


Participantes do  Grupo na Medida por Qualidade de Vida, que tem apenas duas semanas de criado, voltaram a se encontrar nesta quarta-feira, (30), na Secretaria Municipal de Saúde.
Eles, incentivados pelos Educadores Físicos Naumar e Ruan, estão buscando a boa forma e consequentemente a melhoria da saúde com atividades físicas sabiamente orientadas.

CAPIM GRASSO - OPERAÇÃO GADO NA MANGA DA PRF:


Cerca de 18,6% dos acidentes na região de Capim Grosso são causados por animais soltos na pista
A Polícia Rodoviária Federal realizou na manhã de ontem, em parceria com a Prefeitura Municipal de Capim Grosso, a Operação Gado na Maga. Essa operação em como objetivo principal retirar os animais que ficam soltos nas rodovias, podendo provocar acidentes, muitos com perdas irreparáveis, principalmente com relação a vida humana.

Saca de milho será vendida no preço de R$ 18,10



O Brasil é o segundo maior produtor de milho do mundo.

Bahia realizou Missa na Colina Sagrada da Igreja do Senhor do Bonfim


Na manhã desta terça-feira, a diretoria do Bahia realizou uma missa especial na Igreja do Bonfim, recebendo a torcida, diretoria, membros da comissão técinca, funcionários e atletas para a celebração deste evento religioso, que é celebrado na última terça-feira de todos os meses.

A Igreja do Bonfim ficou lotada para celebrar o título baiano conquistado neste ano e agradecer pela boa temporada que o Bahia vive.

Equipe do CQC está em Coité fazendo matéria sobre problemas ambientais:

O repórter Oscar Filho está acompanhado de quatro colegas.
A produção do programa Custe o Que Custar-CQC da Band, está em Conceição do Coité, fazendo uma matéria para o quadro Proteste Já, que será exibida na segunda-feira (11).
O programa da TV Band tem um cunho crítico humorístico e chegou a Coité na manha dessa quarta-feira (30), para começar um trabalho árduo que é gravar diante do odor desagradável em que se encontra o matadouro municipal e o lixão da cidade.

Feira - Traficante é preso em pousada no centro com 80 pedras de crack:

Policiais militares da 64ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) prenderam Maicon Jesus Castro, 29 anos, acusado de tráfico de drogas, em uma pousada no centro de Feira de Santana, na madrugada desta quarta-feira (30).

Feira - Acusado de tráfico de drogas é preso no Parque Getúlio Vargas:

Uma equipe da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Feira de Santana prendeu nesta quarta-feira (30), Marcos Bispo dos Santos, o “Piu-Piu”, 27 anos, que reside na rua Filadélfia, bairro Parque Getúlio Vargas.

Salvador - Mentor de emboscada contra sargento da PM é preso:

Ramon Gleisdon Penini Meneses foi preso na avenida Pinto de Aguiar

Homem é encontrado morto em Baixa Grande:

Segundo populares, o homem teve um surto psicótico e evadiu-se do ônibus em que viajava.

Alagoinhas - Homem enterra amante grávida no quintal:

O crime aconteceu em Alagoinhas e a vítima estava com quatro meses de gravida

Greve dos professores: Gildásio contesta discurso da Oposição e apresenta ponderações para o bom senso:

O deputado afirma que, apesar da bancada de oposição responsabilizar o Governo do Estado pela paralisação, não se trata apenas da boa vontade política e interesse do governador Jaques Wagner em resolver o impasse.
O líder do PSD na Assembleia Legislativa, deputado Gildásio Penedo Filho, apresentou ponderações a respeito da greve dos professores estaduais da rede pública de ensino, e contestou os discursos da bancada de oposição. Ao usar a tribuna da Casa durante a sessão plenária desta terça-feira (29), o parlamentar chamou atenção dos oposicionistas no sentido de acalmar os ânimos e colaborar para que a classe estudantil não seja ainda mais prejudicada, uma vez que a paralisação completa 50 dias e afeta mais de 1 milhão de estudantes baianos. 

Euclides da Cunha - Polícia prende duas mulheres com 45 bananas de dinamite e 31 detonadores:

Informações e Foto:euclidesdacunha.com - José Dilson
Duas mulheres foram presas em Euclides da Cunha pela policia civis da 25ª Coorpin (Coordenadoria de Polícia do Interior) com 45 bananas de dinamite em gel, 31 detonadores e um rolo de fita adesiva que é utilizada na preparação de detonação do artefato.

Governo municipal de Coité vai autorizar construção de varias obras e entregará duas quadras neste final de semana:

O Governo Municipal convida Vossa Senhoria e família para participarem das solenidades a acontecerem no próximo final de semana, a saber:

Ichu: Secretaria de Administração está realizando melhorias em algumas ruas:


Na Rua Gerson, foi construído um quebra-molas e canalizada a água do esgoto 

Ichu: Comunidades de Licuri e Poços Dantas serão beneficiadas com água encanada:


Ultimamente o município de Ichu tem vienciado a geração de diversos empregos temporários com a construção de obras importantes como apliação de postos de saúde e a construção da BA 233 ligando a Serrinha.
Na manhã desta quarta-feira, 30, esteve na cidade um técnico da EMBASA e informou que mais duas comunidades serão beneficiadas com a água encanada, sendo Licuri e Poço Dantas.

Camaforró: Prefeito despreza artistas locais esbanja com Luan Santana:


O vereador de oposição Jorge Curvelo encaminhou indicação ao Executivo municipal solicitando contratação de mais bandas locais e pagamento do cachê no ato da apresentação.

Empresário de Neto Baiano confirma negociação com o Vasco


O Vasco negocia, junto ao Vitória, a contratação do atacante Neto Baiano, de 29 anos. Segundo informou a rádio 'Brasil' nesta terça-feira, o clube cruzmaltino já está acertado com o atleta, restando somente a resolução de algumas pendências com o clube baiano.

Em brigas de casal, a tristeza une e a raiva separa:


Reprodução/IG
Estudo mostra que manifestações de raiva impedem que os parceiros percebam os sentimentos do outro. Veja cinco dicas para que as brigas terminem bem.
Quem é casado ou namora sabe: as grandes discussões de relacionamento geralmente acontecem depois de muitas chateações acumuladas. E na maioria das vezes, a gota d’água que dá origem à briga nem é tão importante assim. Um estudo publicado na revista americana “Personal Relationships” avaliou 83 casais e chegou à conclusão que a raiva presente nas brigas tem mais a ver com os aborrecimentos que se arrastam do que com os sentimentos do casal no momento da discussão. E diferente da raiva, que é altamente destrutiva, a demonstração de tristeza tende a despertar no outro sentimentos mais brandos.

Santaluz - Enterrado corpo de militar morto em acidente na BA-120:

Redação Portal Clériston Silva PCS 
O corpo do policial militar vítima de um capotamento na BA-120, na manhã desta terça-feira (29), foi enterrado no cemitério de Santaluz às 08h30m desta quarta-feira (30). Geraldo Corrêa Ferreira Brás dirigia um Fiat Uno, placa JNR-6471, quando perdeu o controle do carro e caiu em uma ribanceira.

Tribunal intima governo e Assembleia sobre reajuste dos professores:

Deputado diz que Bahia, que já anda devagar com Wagner, pode parar de vez

Nino machucou-se mais uma vez


A novela Nino Paraíba tem mais um triste capítulo. O atleta que passou por uma cirurgia no púbis no final de março, já estava treinando na Toca do Leão, mas sentiu uma lesão na coxa e retornou ao departamento médico.

Juazeiro: Mulheres traficavam cocaína no Mercado Popular:

image
Uma denúncia anônima encaminhada à polícia resultou na prisão de duas traficantes que comercializavam cocaína num bar, localizado no Mercado Popular de Juazeiro.

Feira - Esclarecimento: Homem espancado por populares não era estuprador de criança, diz irmã da vítima:

Clemerson Neri de Souza, 33 anos, residente no bairro da Gabriela foi linchado por populares na noite de sábado (27). A vítima foi socorrida na unidade de saúde do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde permanece em estado grave.

Salvador - Policial militar baleado em Itapuã - Até quando?

Vítima recebeu três tiros e foi encaminhada para o Hospital São Rafael

Salvador - Foragidos assassinos de PM no Alto do Cabrito:

Edinelson Conceição Nascimento e João Barreto Silva estão à disposição da polícia

Ichu - Morador da Rua Manoel Hilário Carneiro Reclama de Terreno Baldio:


O morador Isac Jesus Oliveira, encaminhou a denuncia à Vigilância Sanitária pedindo providências. (Confira na Integra)

Feira - Após reagir a assalto, jovem é esfaqueado:

Eli Anderson Micael de Carvalho, 28 anos, morador da rua Juarez Távora  na Queimadinha foi vítima de várias facadas no tórax nesta terça-feira(29)

Feira - Homem é baleado no peito e morre em hospital:

A polícia registrou mais um homicídio no município de Feira de Santana. Martiniano de Jesus Santos, que tinha 41 anos, morreu na noite passada (29) no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), vítima de um tiro no peito.

Dívida do governo pode deixar presos sem comida:

A empresa Tu e Ti Comidas e Bebidas, responsável pelo fornecimento de alimentação para os detentos que estão custodiados na Delegacia de Polícia de Santo Estevão ameaça suspender o serviço à partir da próxima quinta-feira, dia 31. 

Trabalhador rural morre depois de cair e ser atropelado por trator em Conceição do Jacuípe:

Redação Portal Clériston Silva PCS 
Um trabalhador rural de 48 anos morreu depois de sofrer um acidente no início da noite desta terça-feira, 29, por volta das 19h, na 5ª Travessa Getúlio Vargas, no bairro da Pindoba, em Conceição do Jacuípe, a 102 quilômetros de Serrinha.

Jovem é assassinado na porta de casa em Santo Estevão:

Redação Portal Clériston Silva PCS
Helder Azevedo Conceição, 24 anos, foi assassinado com um tiro na testa quando ajustava o som de seu automóvel na frente da casa onde morava na Rua Flamengo, próximo à Lagoa Santana, em Santo Estevão, a 117 quilômetros de Serrinha.

Arrecadação Municipal - Confira quanto recebeu cada município da região:

O Município de Ichu recebeu 1.033.686,23 neste mês de Maio

Vitória erra na defesa e perde do Criciúma em SC: 2 a 1


O Vitória conheceu a sua primeira derrota na Série B 2012. Nesta terça-feira, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC), o Rubro-negro pagou pelos erros defensivos e perdeu por 2 a 1. As atenções da equipe do técnico Paulo César Carpegiani se voltam agora para a partida conta o Ipatinga, neste sábado (02), no primeiro jogo no Barradão pela competição.