TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Ichu: Em Sessão Extraordinária, Câmara de vereadores aprova Projeto de Reajuste Salarial

Em uma Sessão Extraordinária realizada nesta segunda-feira, 08, a Câmara Municipal de Vereadores de Ichu aprovou o Projeto 002/2017 de autoria do Poder Executivo que reajusta o salário dos servidores municipais com percentual de 7% conforme acordado com o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Ichu após deliberação em Assembleia.  
O referido projeto chegou à casa no dia 19 de Abril, porém por duas vezes retornou ao Poder Executivo para correções, além de na sessão do dia 02 de Maio, os parlamentares de oposição terem argumentado que o Projeto com as devidas correções chegaram apenas momentos antes da sessão.  

Ichu: Lula é eleito mais uma vez presidente da APAEB

Nesta segunda-feira, 08, aconteceu a eleição da Associação dos Pequenos Agricultores Familiares do Município de Ichu - APAEB quando Luiz Gonzaga dos Santos "Lula" que encabeçou a única chapa inscrita foi escolhido para assumir pela segunda vez os destinos da entidade.  
Foto: Arquivo AL Notícias
A nova Diretoria da APAEB ficou da seguinte forma: 

ICHU- Realizada com sucesso a oficina do Projeto Mulheres, o poder é de vocês

Aconteceu nesta segunda feira, 08 de Maio de 2017 no SINTRAFI (Sindicato dos Trabalhadores Familiares de Ichu) a Oficina do Projeto MULHERES, O PODER É DE VOCÊS, protagonizada pela estagiária do NASFII( Núcleo de Apoio a Saúde da Família) Alércia Oliveira Carneiro Araujo.

ICHU- Consciência Corporal e fortalecimento do Eu foi o tema abordado no encontro com Garis e margaridas

Nesta Segunda Feira, 08 de maio de 2017, os Garis e Margaridas de Ichu participaram de mais um encontro através do Projeto "Nós Curtimos os Garis e as Margaridas".

ICHU-UBS de Licuri tem novo médico e reune equipe para apresentação

A Unidade Básica de Saúde Aureliano Evaristo situada na comunidade de Licurí recebeu nesta segunda feira, 08 de Abril de 2017 a visita do novo médico que atuará na comunidade a partir do dia 09 de Maio.

Acusado de tráfico morre em confronto com a PM em Amélia Rodrigues

Um homem acusado de tráfico de drogas no bairro 115, em Amélia Rodrigues, morreu na manhã desta segunda-feira (8), durante confronto com a Polícia Militar, naquela localidade. 
Valdinei dos Santos Pereira, também conhecido como “Pirrô” ou “Nen”, reagiu à voz de prisão após a equipe Subaé 15 receber a denúncia que dois homens estavam armados e traficando no bairro.

Jovem de 16 anos morre após sofrer agressão quando participava de festa em Serrinha

Segundo informações, o jovem teria se envolvido numa briga na festa e foi levado para o hospital que fica próximo ao local da festa, mas não resistiu.
Foto: Divulgação PM
O jovem Gabriel Silva Santos, 16 anos, morador  da Quadra H, nº 07, Bairro Alto do Recreio, na cidade de Serrinha, morreu ao dar entrada no Hospital Municipal de Serrinha na noite de domingo, 07, após ser agredido numa festa promovida por um bar, situado no Posto Serrinha, as margens da rodovia BA 409, saída para Conceição do Coité.

Município de Ichu presente em Tucano no evento sobre Plano de Carreira

A partir de um trabalho articulado entre o Ministério da Educação - MEC, o Conselho Nacional dos Secretários de Educação – CONSED e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação - UNDIME, foi instituída uma rede de assistência técnica de Avaliadores Educacionais - AE, os quais prestarão assistência aos estados, municípios e ao Distrito Federal no processo formativo de adequação e/ou elaboração e gestão dos Planos de Carreira e Remuneração - PCR.   
O município de Ichu está presente na cidade de Tucano onde nesta segunda (08) e terça (09) acontece a “1ª Reunião Formativa das Comissões Coordenadoras Municipais da Região do Sisal (núcleo I)", sendo representado por Carlos Herivelton (Secretário Municiapl de Educação e Cultura), Maria Vandecy (Coordenadora de Projetos da Secretaria), Adailton Conceição (Presidente do SINTRAPI) e Francineide Cedraz (Presidente do Conselho Municipal de Educação)  

Ichu: Iniciada a adaptação do palco para retorno dos festejos juninos para a antiga Praça da Esplanada

A Prefeitura Municipal de Ichu iniciou nesta segunda-feira, 08, os trabalhos para adaptação da Praça da antiga Esplanada construída na gestão do então Prefeito Antonio George com recursos do Governo do Estado, sendo que não há informações de a mesma já foi ou não liberada pelo CONDER. 
A informação passada é que haverá modificação no palco para aumento da área, colocação de nova cobertura e retirada de alguns canteiros ampliando a área de festa.  

Vereadora Geovana promove audiência Pública em defesa do Meio Ambiente

O olhar da Campanha da Fraternidade 2017 da Igreja Católica sobre a importância de cuidar do Meio Ambiente foi tema de audiência pública realizada na manhã desta segunda-feira (08/05), na Câmara Municipal de vereadores da cidade de Ichu, por iniciativa da vereadora Geovana Marcia PR. O tema central foi: "CF 2017: Que vamos fazer em favor da nossa Caatinga?"

PM é baleado em assalto e tem carro e arma levados pelos bandidos

Um policial militar foi baleado no ombro esquerdo durante um assalto na noite do sábado (6), em uma estrada que liga as cidades de Muritiba e São Félix, no recôncavo da Bahia. 
De acordo com informações da Polícia Militar, o agente foi surpreendido por dois homens armados, que fugiram com o carro e outros pertences dele, incluindo uma arma.

Feira: 'Esquenta Micareta' atrai milhares de foliões à Rua São Domingos; veja fotos da festa

O professor e comentarista de rádio Edilson Veloso avaliou que o esquenta micareta realizado hoje é um exemplo do que deve ser a Micareta de Feira.
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade
A menos de 15 dias da abertura oficial da Micareta de Feira de Santana, que será no próximo dia 18 de maio, centenas de foliões compareceram cheios de animação ao grito pré-micaretesco na tarde deste domingo (7), na Rua São Domingos, no bairro Capuchinhos, como uma prévia do que será a festa momesca este ano.

Inscrições para o Enem começam hoje; veja o que os candidatos devem saber

As provas do Enem serão aplicadas em dois domingo consecutivos, nos dias 5 e 12 de novembro.
Foto: Arquivo/Agência Brasil
Começam hoje (8), a partir das 10h, as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições devem ser feitas pela internet, no site do Enem. O prazo de inscrição termina às 23h59 do dia 19 de maio. A taxa do exame este ano é R$ 82. As provas serão aplicadas em dois domingo consecutivos, nos dias 5 e 12 de novembro.

Vaqueiro morre em grave acidente de moto na zona rural de Tucano. Vitima deixa esposa e dois filhos

O agricultor e vaqueiro, Edimilson Cabral de Souza, de 52 anos, morreu na tarde deste domingo dia (07), vítima de queda de moto. O acidente aconteceu por volta das 15h50, na principal estrada vicinal, que liga o povoado de Arapuá, a sede do município de Tucano-BA.
Foto: Gil Santos
Segundo informações colhidas pela Polícia Militar, Dimilson como era conhecido, trafegava na referida estrada, quando perdeu o controle da motocicleta, Honda CG 150 de cor preta, placa policial; DJT-0496, com licença de Araci- BA, vindo a cair do veículo e, batendo com o rosto no chão.

Quinze campeões estaduais foram conhecidos neste domingo (07)

O grande destaque foi o Novo Hamburgo pela primeira vez conquistou o Campeonato Gaúcho nos seus 106 anos de fundação.
Mais da metade dos estados brasileiros conheceram neste domingo o seu campeão 2017. A maioria foi decidido em grandes confrontos, a exemplo da Bahia X Vitória, Flamengo X Fluminense, Cruzeiro x Atlético, Atlético x Coritiba. Mas o grande destaque foi o Novo Hamburgo pela primeira vez conquistou o Campeonato Gaúcho nos seus 106 anos de fundação.