TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Com altas de casos e mortes, Brasil chega a 6,5 milhões de casos de Covid-19

O Brasil registrou 674 mortes pela Covid-19 e 47.435 casos da doença, nesta sexta-feira (4), em mais um da com número elevado de contaminação. Com isso, o país chegou a 175.981 óbitos e a 6.534.951 de infecções pelo novo coronavírus desde o começo da pandemia.

Vitória sofre 'apagão' e perde de virada para o Confiança

De virada, o Vitória perdeu para o Confiança por 3 a 2, nesta sexta-feira (4), no Barradão, válido pela 26ª rodada da Série B. O Vitória vencia até os 31 do segundo tempo, quando tomou dois gols em dois minutos. 

Feira de Santana tem mais 217 novos casos de covid-19 e três mortes

Mais 217 novos casos de covid-19 e mais três óbitos foram confirmados nas últimas 24 horas em Feira de Santana. Com estes registros, o total de mortes subiu para 302 e o total de casos acumulados aumentou para 15.924. Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, nesta sexta-feira (04), 58 pacientes estão internados em hospitais da cidade e dois receberam alta. Ainda segundo o boletim, há 1.433 casos ativos, 14.189 pessoas recuperadas e 1.712 aguardando resultados de exames.

Bahia registra 4.049 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas e mais 24 óbitos em datas distintas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 4.049 casos de Covid-19 e 3.105 curas. Agora são 416.734 o número total de casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que desses, 395.720 já são considerados curados e 12.654 encontram-se ativos. A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e de óbitos relacionados ao coronavírus está disponível no site, confira clicando AQUI.

Homem mata o próprio irmão a golpes de faca em Pintadas; autor do crime foi preso em flagrante

Um homem identificado como Ivanelson Silva de Santana foi morto a golpes de faca pelo próprio irmão no povoado Santo Antônio, município de Pintadas na Bacia do Jacuípe.

Covid-19: Coité tem 11 internados. É maior quantidade desde o começo da pandemia

Upa de Coité tem uma pessoa internada e outras duas em Salvador
A Secretaria de Saúde do Município de Conceição do Coité informou no seu último boletim na quinta-feira, 03, a confirmação de 80 novos casos de Covid-19 e chegou ao total de 4560 desde o começo da pandemia. Destes, 137 são ativos, sendo que 11 estão hospitalizados (cinco na Unidade de Pronto Atendimento – UPA  local e seis em outros municípios).

Vem aí o 4º Baba Solidário do grupo Fanáticos por Futebol em Queimada do Cedro

Pelo quarto ano seguido o grupo FANÁTICOS POR FUTEBOL da comunidade de Queimada do Cedro que é liderado por Buraco e amigos realizará o BABA SOLIDÁRIO, evento que tem como principal objetivo arrecadar alimentos para famílias carentes.

Adolescente fica ferida após ser atacada com substância corrosiva em Feira de Santana

Uma adolescente de 16 anos ficou ferida após uma mulher jogar uma substância corrosiva nela, na tarde desta quinta-feira (3), em Feira de Santana. Câmeras de segurança registraram a ação.

Bandidos se passam por policiais e sequestram funcionária de loja em Feira de Santana; ‘tiraram minha roupa em busca de dinheiro’, diz vítima

Uma funcionária de uma loja de autopeças localizada na rua Eduardo Spínola, bairro Queimadinha, em Feira de Santana, foi vítima de um sequestro relâmpago no final da tarde desta quinta-feira (3). Suspeitando que estavam sendo seguidos, os bandidos agrediram a mulher, tiraram sua roupa e a abandonaram em local desconhecido.

Jovem invade igreja evangélica e agride pastor em Serrinha

Por volta das 20h de ontem (03),  o Cicom acionou a guarnição da 1ª Cia para averiguar denúncia de agressão a um pastor de uma igreja pentecostal do bairro Rodagem, em Serrinha.

Com câncer raro, feirense tem fornecimento de medicamento suspenso pelo estado

A dona de casa Karolline Hadeydi, moradora de Feira de Santana, está há três anos lutando contra um câncer raro e, que não tem cura, chamado mieloma múltiplo. Em 2019, o Acorda Cidade publicou uma matéria sobre a luta de Karolline para conseguir a medicação que é fornecida pelo estado. Durante esse período, a dona de casa conseguiu receber a medicação, mas há cerca de 45 dias, o estado suspendeu o fornecimento.

Câmara aprova programa que substitui Minha Casa Minha Vida por Casa Verde e Amarela

A Câmara dos Deputados aprovou na quinta-feira (3) a Medida Provisória 996, que criou o programa habitacional Casa Verde e Amarela. Lançado em agosto, o novo programa é uma reformulação do Minha Casa Minha Vida, com foco na regularização fundiária e na redução da taxa de juros, para aumentar o acesso dos cidadãos ao financiamento da casa própria. A matéria segue para análise do Senado.

Em live, Bolsonaro pede que população economize energia elétrica

O presidente Jair Bolsonaro fez um apelo, nesta quinta-feira (3), para que a população economize energia elétrica. Em sua live semanal, transmitida pelas redes sociais, Bolsonaro alertou sobre o baixo nível de água nos reservatórios de usinas hidrelétricas, que respondem pela maior parte da geração elétrica do país.

Serrinha registra 22 novos casos de COVID-19 e 24 curas; total sobe para 1.818

A Prefeitura de Serrinha informa que nesta quinta-feira, dia 03 de dezembro, foram confirmados mais 22 novos casos de coronavírus. Sendo assim, o município atinge agora um total de 1.818 casos da Covid-19.   

Governo enviará SMS a 2,6 milhões de pessoas cobrando devolução de auxílio emergencial irregular

O governo federal deve enviar, ainda este mês, mensagens de celular a 2,6 milhões de pessoas que receberam auxílio emergencial sem ter direito ao benefício. O objetivo é pedir que esses beneficiários cumpram os trâmites para devolver o dinheiro aos cofres públicos.

Prefeitura de Ichu publica portaria em que deixa três servidores à disposição do SINTRAPI e FETRAMEB

A Prefeitura Municipal de Ichu publicou no Diário Oficial desta quinta-feira, 03, a Portaria nº 028/2020 deixando à disposição do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Ichu  - SINTRAPI, os servidores Adailton Conceição Carneiro e Francineide Cedraz da Silva Lima durante a vigência dos seus mandatos na entidade.