TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Iasmyn Vitória Silva Lima foi a ganhadora da promoção do Ichu Notícias

Com seus pais ela vai poder curtir a festa do Bezerro Manhoso nesta sexta-feira (07), no Parque Maria do Carmo em Serrinha. 
Por ser menor, o ingresso foi entregue na presença dos pais

Evento no MP, em Feira de Santana, debaterá importância do voto consciente


A importância do voto consciente e a transparência nas contas públicas estarão em destaque durante o lançamento da campanha “O que você tem a ver com a corrupção?” e do projeto "Voto Consciente – Eleições 2012", que acontecerá na próxima segunda-feira, dia 10, no auditório da sede do Escritório Regional do Ministério Público em Feira de Santana, a 109 km de Salvador, a partir das 14h. Destinado a membros e servidores do Ministério Público estadual, inclusive das regionais circunvizinhas, representantes de instituições parceiras e sociedade civil organizada, o evento busca promover e conscientizar a população feirense sobre a importância do exercício do voto, tendo em vista especialmente a proximidade das eleições no próximo mês de outubro.

Salvador - Tiroteio na transbordo do Iguatemi

Fontes ligadas ao Bocão News dão conta de que um tiroteio aconteceu na noite desta quinta-feira (6), por volta das 18h:30, na transbordo do Iguatemi.

Ichu: Amanhã acontece a II Assembleia com os candidatos a prefeito


Nesta sexta-feira, 07 de setembro, dia da Independência do Brasil, será realizada na sede da Coordenação do Movimento das Comunidades Populares – MCP, a II Assembleia com os candidatos a Prefeito do Município de Ichu, a partir das 14 horas.
Além do MCP estão fazendo parte da organização APAEB, SINTRAFI, ASCOMUM e ABCR.
Participe.
Por: André Luiz – AL Notícias

Jovens são flagrados com 41 pedras de crack na entrada da Expofeira

Policiais militares flagraram por volta da meia noite desta quinta-feira (5), três jovens portando drogas na entrada do Parque de Exposição João Martins da Silva, onde acontece a Expofeira 2012. Eles foram detectados pelas câmeras de monitoramento, instaladas no local.

Músicos da New Hit recebem 1ª visita de familiares

Os integrantes da banda New Hit receberam nesta quinta-feira (6) a visita de familiares pela primeira vez desde que estão detidos no presídio de Feira de Santana, a cerca de 100km de Salvador. Os integrantes estão presos sob suspeita de terem estuprados duas adolescentes na cidade vizinha de Ruy Barbosa.

Hospital esclarece morte de criança vítima de queimadura

O Hospital Estadual da Criança (HEC) emitiu nota técnica sobre o falecimento do menor Gabriel Jesus de Lima, 3, que estava internado na unidade hospitalar em tratamento médico devido a queimaduras no corpo do menor, após contato com água quente.

Promoção Ichu Notícias - Concorra ingresso para Vaquejada de Serrinha:

Com o nome, Festa do Bezerro Manhoso, as atrações desta sexta-feira no Parque Maria do Carmo em Serrinha será o cantor sertanejo Léo Magalhães, Parangolé, Silvano Salles, Solteirão do Forró, Timbalada, Oito7nove4 e Forró Página Virada.
O Ichu Notícias em Parceria com Pedro Oliveira colunista da Tribuna da Bahia e organizadores da Vaquejada de Serrinha, vai sortear um ingresso para esta sexta-feira, 07. Para participar desta promoção, basta comentar nesta matéria respondendo a seguinte pergunta; 

Treino Oficial da Guarda Municipal de Salvador para o desfile de 7 de setembro



Com a coordenação do Gerente de Operações, Carlos Damasceno, a Guarda Municipal de Salvador – GMS  finaliza a sua preparação nesta quarta-feira, 05/09, para o desfile cívico em homenagem a Independência do Brasil no dia 7 de setembro de 2012.

Pelotão Carcará prende homem acusado de estelionato em Serrinha


Policiais do Pelotão Carcará do 16º BPM de Serrinha, por volta das 20h00min de sexta-feira (31), apresentou na Delegacia Territorial de Serrinha, Egnaldo Roberto Santos Reis Junior, 28 anos, que reside em Feira de Santana, acusado de estelionato.

Dilma deve anunciar redução na tarifa de energia nesta quinta; estimativa é de 16% de queda.

A presidente Dilma Rousseff vai dizer nesta quinta-feira (6), em seu pronunciamento sobre a Independência.

Mulher morre após ser espancada pelo companheiro


O caso está sendo investigado pela Deam de Camaçari

Jovem é flagrado com arma utilizada por atiradores profissionais

Policiais da 67ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), prenderam no final da tarde desta quarta-feira (5), Reginaldo Pereira da Silva, conhecido como “Coentro”, 21 anos, residente no Parque Panorama, em Feira de Santana. Ele foi flagrado com um revólver calibre 38, onze cartuchos e a quantia de R$ 381 em dinheiro.

Em 42% das cidades baianas, escolha do prefeito depende da Justiça

Ao todo, 219 candidatos em 175 cidades do estado dependem de uma resposta da Justiça para ir às urnas
Faltam  31 dias para a eleição, mas em 42% dos municípios baianos, a população ainda não sabe ao certo qual será sua opção para a escolha de prefeito. Ao todo, 219 candidatos em 175 cidades do estado dependem de uma resposta da Justiça para ir às urnas – 83 tiveram registro negado e recorreram da decisão, e outros 91 foram liberados para a campanha, mas adversários ou a Procuradoria Eleitoral consideraram a decisão equivocada e recorreram.

Regional de Alagoinhas abraça programa que visa saúde e educação de qualidade


Ações para o fortalecimento dos serviços prestados nas áreas de saúde e educação serão implementadas em comarcas que integram a Promotoria de Justiça Regional de Alagoinhas. Os bons resultados já verificados em alguns municípios do interior baiano deverão chegar também aos municípios de Acajutiba, Conde, Esplanada e em Alagoinhas, onde será lançado, em outubro, o programa “O Ministério Público e os Objetivos do Milênio Saúde e Educação de Qualidade para Todos”. Interessados em promover a implantação do programa nessas localidades, os promotores de Justiça Thiago Bahia, Saulo Mattos, Pablo Almeida, Clarissa Diniz e Eduvirges Tavares reuniram-se com a nova coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação (Ceduc), promotora de Justiça Maria Pilar Maquieira, e com os promotores de Justiça Clodoaldo Anunciação e Mayanna Ribeiro ontem, dia 3.

Polícia cumpre 17 mandados de apreensão em Nazaré


Operação no município busca prender líder do tráfico conhecido como Roceirinho

Policial sofre atentado no Salvador Shopping


Na manhã desta quinta-feira (6), um policial identificado como Sandro Cajá sofreu atentado na região do Salvador Shopping.

Candeias: Tonha Magalhães desce e Sargento Francisco avança em pesquisa


imageSargento Francisco avança nas pesquisas em Candeias
Uma nova pesquisa no municipio de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, do Instituto Dataqualy / Bocão News, aponta empate técnico entre os candidatos Sargento Francisco (PMDB) e Tonha Magalhães (PR).

Os dois foram escolhidos por 30% dos 404 eleitores entrevistado nos dias 30 e 31 de agosto. O ex-secretário estadual da Fazenda Carlos Martins (PT) mantém o terceiro lugar, sendo a opção de 11%. Jair Cardoso (PDT) e Sargento Isidório (PSB) somam 12%, mesmo percentual entre os indecisos.

Escondido, acusado de matar estudante da Ufba é preso em Ribeira do Pombal

imagePaulo Henrique, o “Pé Fino”, 24, fugiu para Ribeira do Pombal
Um suspeito de ter matado um estudante da dança da Universidade Federal da Bahia (Ufba), em fevereiro deste ano, foi preso em Ribeira do Pombal, na região nordeste da Bahia.

Com um mandado de prisão em aberto, Paulo Henrique de Jesus Oliveira, o “Pé Fino”, 24 anos, foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Salvador, nesta quarta-feira (5).

O estudante Marcelo Gonzaga Barros, 32 anos, foi morto com um tiro de pistola na Rua Heitor Dias, no bairro da Boca do Rio, e teve o celular roubado. O suspeito fugiu para Ribeira do Pombal e ao ser conduzido à delegacia local para averiguação, constatou-se que ele tinha mandado de prisão temporária em aberto.

Amélia Rodrigues - Caixa eletrônico é explodido em tentativa de assalto

Um caixa eletrônico foi explodido na madrugada desta quinta-feira (6), no município de Amélia Rodrigues, na Região Metropolitana de Feira de Santana.

Professora morre vítima de acidente automobilístico

Morreu na noite (5) passada no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), a professora Maria de Lurdes Oliveira Santana, 53 anos.

Plantão do HGCA: Tentativa de homicídio e acidentes na região

Um adolescente quase teve as mãos decepadas por um homem  conhecido como “ Galego”, ontem (5) no bairro da Rua Nova, em Feira de Santana. Marcos Jesus Cintra, 17 anos foi socorrido para o hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), mas passa bem.

Desespero: Por pensão, homem tenta se jogar de prédio do Fórum, mas desiste

Longas horas de desespero e espera. O que seria uma ida ao banheiro, se transformou na tarde desta quarta-feira (5), em uma tentativa de suicídio, que mancharia a luta de uma família por uma decisão judicial para o pagamento de uma pensão, com valores que chegam a R$ 200 mil.

POLÍCIA MILITAR DE CAMACÃ COMENTA SOBRE A SEGURANÇA NO 51º ANIVERSÁRIO DA CIDADE.


Nos dias 31 de agosto a 02 de Setembro, aconteceu no município de Camacã, a 554 Km da capital do estado, a micareta da cidade em comemoração aos seus cinqüenta e um anos de emancipação política. 
Segundo a Polícia, o evento festivo contou com um público estimado de seis mil e quinhentas pessoas que tiveram a oportunidade de assistir  shows de grande porte como a Banda Psirico na sexta feira, dia 31,  e Parangolé com Leo Santana no sábado, dia 02,  oportunidade em que, se constatou que o público surpreendeu o município diante da dimensão do público atraído de outras cidades.

GUARDA MUNICIPAL DE DOURADOS (MS) PRENDE EX-PRESIDIÁRIO COM 25 TABLETES DE MACONHA

Maconha seria levada para Rio Branco, capital do estado do Acre

UM GIRO PELA REGIÃO DO SISAL POR PEDRO OLIVEIRA


Começa hoje a vaquejada de Serrinha
A tradicional cavalgada pelas principais ruas e avenidas de Serrinha, hoje a tarde e o inicio das corridas de derruba de boi, nas categorias profissional e amador, marcara a abertura de mais uma edição da vaquejada do parque Maria do Carmo, cuja programação se estenderá até domingo, com a realização de três grandiosas festas de camisas que são: Bezerro Manhoso, nesta sexta-feira, a partir das 13 horas com Léo Magalhães, Oito7Nove4, Parangolé, Timbalada, Solteirões do Forró, Silvano Sales e Pagina Virada. No sábado, é a vez da Vaca Atolada, receber o agito de Chiclete com Banana, o sertanejo de Bruno e Marrone, o forró de Aviões, o pagode de Harmonia, o arrocha de Pablo, o axé de Tomate e a banda Forró Safado. Na tradicional festa do Boi Malando, as coordenadas ficará por conta de Ivete Sangalo, Asa de Águia, É o Tchan, Forró do Muído, Banda 5%, Black Style e Matheus Boa Sorte.
O cantor Pablo animara os corações apaixonados na festa da Vaca Atolada no sábado

O cantor Xande do Harmonia do Samba que retorna a vaquejada de Serrinha na foto com o fã Fellipe

O maestro Bel do Chiclete com Banana esta de volta a Serrinha, sábado

Timbalada animará o povão na festa de camisa do Bezerro Manhoso
Trabalho social
A ação social iniciada nesta edição da Vaquejada em Serrinha, quando as cortesias terão peso de doações de alimentos não perecíveis para atender as necessidades de entidades como a Mansão Marco Antônio, Centro Social Boa Esperança e Centro Espírita Deus Cristo e Caridade, ganhou força e foi abraçada por representantes de vários segmentos. Na visão do ‘fazer o bem sem olhar a quem’, Augusta Serra, que responde pela Associação Cultural de Educação Solidária e Assistência Social – ACESAS, criou o projeto A Turma do Bem – Salvando Vidas, que tem como objetivo atrair ajuda para o Hospital Aristides Maltez, que trava uma batalha no combate ao câncer. Os primeiros contatos já foram feitos com a direção da unidade de saúde e os detalhes para sua realização estão em fase de ajustes. Um grande evento deve acontecer na primeira semana de dezembro devendo reunir artistas do axé, pagode, samba, forró, sertanejo, reggae, arrocha, entre outros

Lançamento de CD
Acontece no próximo dia 14 de setembro, no Jhonny Club, em Feira de Santana, a partir das 22 horas, a festa de lançamento do novo CD da cantora Luciana Alves atualmente em carreira solo. O novo trabalho intitulado “Meus Planos”, uma homenagem ao então compositor Franco Levive, o qual faz dueto com Luciana na música que da nome ao disco. A cantora vê como um marco para sua nova caminhada. O novo CD chegará ao mercado fonográfico com muitas novidades. A festa de lançamento do novo álbum de Luciana Alves promete contar com a presença de Franco Levine (que fez dueto com ela na Micareta deste ano em Feira), Minduim do Forró Akambada, Gabriela Moraes (sertanejo universitário), a turma da Xamergarte e apresentação da banda Duas Medidas de Salvador. 

Baião solidário
O evento Baião de 2, tem um projeto social denominado Baião Solidário, pelo qual parte dos lucros  são destinados a projetos sociais de  Conceição  do Coité. Em outras oportunidades o Baião de 2,colaborou com o Projeto Santo Antonio (violinos) e Pastoral da AIDS  e agora está doando instrumentos para o Batuque Social, desenvolvido pelo musico Ramon, que ensina percussão gratuitamente a crianças e adolescentes de famílias humildes coiteense. Segundo Ricardo e Erasmo, produtores do Baião de 2, esse projetos sociais tem a importância de educar e principalmente tirar as crianças da rua e do contato com as drogas. Conforme Ricardo: "Reconhecemos e agradecemos muito a fidelidade do publico coiteense e da região ao Baião de 2. O Baião Solidário com suas doações é uma forma que encontramos para devolver esse reconhecimento à sociedade".  Já Erasmo aproveitou para confirmar e convidar o publico para o  próximo evento. Baião de Verão, dia 18 de novembro, com Chiclete com Banana, Sayddi Bamba, Seu Maxixe e Sanxé.

Paróquia de Coité
Iniciada no 1º dia deste mês, com abordagem sobe: “Educar para a bondade que leva a amar e defende a dignidade da vida”, prossegue até o dia 14, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição do Coité, a programação alusiva a Exaltação da Cruz que tem como tema centra “Ajuda-nos a difundir a saúde sobre a Terra. O evento desenrola na igreja matriz focalizando a cada dia um assunto. A programação de hoje é: “Devemos todos juntos trabalhar para que aconteça o Reino da Saúde”; dia 7, “Bom samaritanos é todo homem que se detém junto ao sofrimento de outro homem, seja qual for o seu sofrimento”; dia 8, “O paciente tem o direito de receber ou recusar conforto espiritual ou moral, incluindo a ajuda de um ministro de sua religião escolhida”; dia 9, “As ações da Igreja também se pautam pela conscientização da cultura da prática de hábitos e estilos de vida saldáveis”; dia 10, “Todos tem direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado”; dia 11, “A dependência do álcool e um dos graves problemas de saúde publica brasileira; dia 12, “Saúde Pública é a arte de evitar a doença, prolongar a vida e promover a saúde física e menta”; dia 13 Maria saúde dos enfermos ajuda-nos comprometer-nos com especial solicitude pelos sofredores desta terra; Dia 14, último dia do evento, haverá festa da Exaltação da Santa Cruz.  

Texto e fotos por Pedro Oliveira - Tribuna da Bahia 

Bahia empata com Atlético/MG em Pituaçu


Jogando na noite desta quarta-feira (05), o Bahia empatou com o Atléico/MG, líder do Brasileirão, em 0 a 0, no Estádio de Pituaçu.

A partida foi de muita marcação, com as duas equipes buscando o gol adversário, mas poucas chances claras foram criadas pelos dois times.

Com este resultado, o Bahia completou 04 jogos sem derrota, mantendo a boa campanha no 2º turno, já que conquistou 07 dos 09 pontos disputados.

O Esquadrão de Aço chegou aos 24 pontos e permanece na 15ª posição na tabela de classificação.