TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Confira o Boletim Epidemiológico da COVID-19 em Candeal

A Prefeitura de Candeal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde vem informar a toda população a atualização do Boletim Informativo COVID-19, desta sexta-feira (07/08).⁣⁣⁣ ⁣ 
Foram descartados 03 casos suspeitos, porém, surgiram mais 03 casos. Permanece 62 pessoas em monitoramento, 03 os casos suspeitos, os casos confirmados não tiveram alteração, permanece em 67 (sendo que 30 através de exames realizado pelo LACEN e 37 por Teste Rápido), 89 descartados, 342 exames não reagente por Teste Rápido para o COVID-19.⁣

Técnica de Enfermagem ichuense que testou positivo para COVID-19 anuncia a sua cura.

A Técnica de Enfermagem ichuense Rosa da Silva Carneiro que testou postivo para COVID-19 em Feira de Santana, voltou a entrar em contato com o site AL NOTÍCIAS. Desta vez, ela veio informar que já está recuperada da doença. 

Nesta sexta-feira, Serrinha registra 16 casos positivos da Covid-19 e mais 15 pacientes foram curados

A Prefeitura de Serrinha informa que nesta sexta-feira, 07.08, foram confirmados mais 16 casos positivos, fazendo com que a cidade registre 804 casos da Covid-19. Hoje também foram confirmadas mais 15 curas.
É preciso manter as ações para impedir um aumento do número de casos do novo Coronavírus. A população deve continuar seguindo as medidas de prevenção, como lavar as mãos constantemente com água e sabão ou usar álcool em gel, sempre usar máscara se tiver de sair de casa.

Casos ativos de Covid-19 na Bahia crescem por 4 dias consecutivos

O número de pessoas infectadas pelo coronavírus e que permanecem doentes, consideradas casos ativos, cresceu nos últimos quatro dias na Bahia. Na segunda-feira (3), a Secretaria da Saúde (Sesab) registrava 12.067 casos ativos, esse número foi crescendo durante a semana e nesta sexta-feira (7) ficou em 14.727.
Desde o início da pandemia o estado registrou 3.843 mortes. O total de infectados era até esta sexta de 187.892. No dia anterior, na quinta (6), eram 183.690. 169.322 já são considerados recuperados.

Brasil tem 2,9 milhões de infectados pela Covid-19; Bahia é 2º estado com mais casos

O Brasil chegou a 2.962.442 casos confirmados do novo coronavírus, nesta sexta-feira (7). A Bahia segue como o segundo estado com maior número de infectados pela doença, segundo o balanço do Ministério da Saúde.
Ao todo foram 99.572 mortes, com as novas 1.079 mortes em razão da Covid-19. O país também registrou 50.230 novo casos nas últimas 24 horas.

Coité ultrapassa 1.200 casos de Covid-19; nesta sexta-feira foram 34 novos casos

Nesta sexta-feira, dia 07 de agosto, mais 34 novos casos de COVID-19 foram confirmados em Conceição do Coité, elevando o número total de infectados para 1202. 
Os casos mais recentes são moradores do Cruzeiro, Jaqueira, Vila Real, Nova Esperança, Aroeira, Tanque Novo, Alto da Colina, Sonho Meu, Faz. Minação, Sossego, Vilatoide, Santa Rosa, Pinda, Quadra, Centro, Terra Nova, Cantinho, Rodoviária, Gravatá, Mansão, Canta Galo, Populares e Cidade Jardim. Destes, 119 são ativos, com 0 hospitalizados e 119 em isolamento domiciliar.

Tanquinho registra 2 novos casos de COVID-19 e tem redução no número de ativos para 09

O município de Tanquinho que fica a 30 km de Ichu registrou 2 novos casos de COVID-19 nesta sexta-feira, 07 de agosto, elevando para 248 no total. A informação foi divulgada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde.
O número total de pessoas recuperadas no município subiu de 221 para 236, como 03 casos evoluíram a óbito, apenas 09 seguem ativos. Além disso 11 casos são suspeitos e 259 estão sendo monitorados.

Riachão registra 06 novos casos de COVID-19 nesta sexta-feira, 07 de agosto.

A Prefeitura de Riachão do Jacuípe por meio da Secretaria Municipal de Saúde divulgou o Boletim Epidemiológico desta sexta-feira, 07 de agosto, no qual informa o surgimento de seis novos casos de COVID-19 no município.
Tratam-se de: 01 paciente do sexo feminino, com 40 anos, por transmissão comunitária; 03 pacientes do sexo masculino, de 38, 53 e 81 anos, por transmissão comunitária; 01 paciente do sexo masculino, de 09 anos, por transmissão local; e 01 paciente do sexo feminino, de 30 anos, por transmissão local.

Feira de Santana registra mais 2 mortes e 73 novos casos de covid-19; mais de 370 pessoas aguardam resultado

O número de resultados negativos continua sendo superior ao de resultados positivos liberados no dia. Foram 123 resultados negativos e 73 resultados positivos.
Nas últimas 24 horas, 73 novos casos de covid-19 foram confirmados e outras 35 pessoas estão recuperadas da doença em Feira de Santana. Também foram comunicados mais dois óbitos. Os números são do boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde divulgado nesta sexta-feira (7). 

Bahia registra 4.202 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 4.202 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +2,3%), 54 óbitos (+1,4%) e 3.338 curados (+2,0%). Dos 187.892 casos confirmados desde o início da pandemia, 169.322 já são considerados curados, 14.727 encontram-se ativos e 3.843 tiveram óbito confirmado para coronavírus.
Para fins estatísticos, a vigilância epidemiológica estadual considera um paciente recuperado após 14 dias do início dos sintomas da Covid-19. Já os casos ativos são resultado do seguinte cálculo: número de casos totais, menos os óbitos, menos os recuperados. Os cálculos são realizados de modo automático.

Prefeitura de Ichu suspende Barreiras Sanitárias após membros da equipe testarem positivo para COVID-19

A Prefeitura de Ichu por meio da Secretaria Municipal de Saúde suspendeu as Barreiras Sanitárias de combate a COVID-19 após membros da equipe que atuam na linha de frente testarem positivos para a doença.
Os nomes dos profissionais foram mantidos em sigilo. De acordo o comunicado a medida se faz necessária para evitar a proliferação do vírus no município, bem como para proteção dos profissionais e da comunidade em geral.

Jacuipense firma parceria com o Bahia para treinar no Fazendão

O Jacuipense firmou uma parceria com o Bahia para utilizar o Fazendão como centro de treinamento. O local serviu como hospital de campanha durante o início da pandemia do coronavírus, mas agora volta a ser um espaço para treinos de futebol. No próximo domingo (9), o Leão do Sisal disputará pela primeira vez na sua história a Série C do Brasileiro. O presidente do clube de Riachão do Jacuípe, Gegê Magalhães, deu detalhes do acordo com o Tricolor, que se mudou no início deste ano para o CT Evaristo de Macedo, em Dias D'Ávila.
"Estamos ocupando algumas dependências do Fazendão. Estamos fazendo as intervenções necessárias, cuidando dos campos. Assumimos alguns custos como água e luz. Foi muito importante para a gente essa parceria. Estaremos com um centro de excelência para treinamento. Já levamos nossos equipamentos, academia na parte externa, seguindo todos os protocolos de saúde. Estamos felizes por estar com uma estrutura como essa num campeonato tão importante como a Série C. No ano passado, tivemos que improvisar treinamentos, já que não temos um CT. Tivemos que contar com a boa vontade de outros clubes para nos emprestar seus CTs. Treinamos em Riachão no próprio estádio [Eliel Martins]. É mais uma ferramenta para dar um passo a mais no nosso objetivo que é o título da Série C e o acesso à Série B", explicou em entrevista ao Bahia Notícias.

Por questão contratual, João Gabriel desfalca o Sampaio Corrêa contra Vitória

O goleiro João Gabriel irá desfalcar o Sampaio Corrêa contra o Vitória, sábado (8), às 19h, no Barradão, pela primeira rodada da Série B. Emprestado pelo Leão, uma cláusula no contrato do arqueiro impede dele enfrentar a equipe rubro-negra.
Coincidentemente, o substituto de João Gabriel é outro conhecido da torcida do Vitória. Trata-se do goleiro Gustavo, que também foi revelado nas divisões de base do Leão. O arqueiro pertence ao Atlético Goianiense e está por empréstimo no Sampaio Corrêa.

Estreante na Série C, Jacuipense inicia disputa querendo brigar pelo acesso

O Jacuipense pretende continuar fazendo história. No próximo domingo (9), às 18h, o Leão Grená estreia na Série C do Brasileiro recebendo a visita do Remo, na Arena Valfredão, pretendendo largar bem nesse início para brigar pelo acesso. Na verdade, como diz seu presidente Gegê Magalhães, o primeiro objetivo do time é ser campeão, mas a vaga na Série B em 2021 está na lista de desejos.
"Nosso objetivo é sempre ser campeão. Mas lógico que o acesso à Série B é super desejado, estar na parte de cima da tabela o tempo inteiro. Vamos tentar já nessa largada abrir um bom número de pontos, o que é importante, para estarmos confortáveis. O objetivo primeiro é ser campeão, o segundo é o acesso e o terceiro é se manter na Série C", disse em entrevista ao Bahia Notícias.

Instituto Butantan diz ser possível ter vacina da Covid-19 para registro em outubro

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou hoje ser possível ter uma vacina contra a covid-19, doença causada pelo coronavírus, pronta para registro em outubro. Em junho, o Butantan firmou parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac para produção e testes avançados de uma vacina. As declarações foram dadas em audiência pública virtual da Câmara dos Deputados para debater o desenvolvimento da imunização.
No momento, a vacina está sendo testada em cerca de 9.000 voluntários em seis unidades federativas —São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Minas Gerais, Rio de Janeiro— sob a coordenação e o acompanhamento do Butantan, segundo o Uol.

Serrinha: Homem é preso com drogas escondidas em mochila no Alto do Recreio

Um homem de 24 anos foi preso por tráfico de drogas, na tarde desta quarta-feira (5), por volta das 12h30, no bairro Alto do Recreio, em Serrinha. De acordo com informações colhidas pelo PCS, em patrulhamento pelo bairro, os policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) abordaram Sidclei Batista dos Santos.
Na mochila do suspeito, os policiais encontraram 25 gramas de cocaína, nove dolões de maconha, 59 pedras de crack, uma balança de precisão, quatro pacotes de papel seda (usado para o consumo de maconha), dois dechavadores (equipamentos para preparar a droga para o consumo), um cachimbo e três munições calibre 38.

Suspeito de tráfico em Conceição do Coité morre em confronto com CIPE/Nordeste

Um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas no município de Conceição do Coité, morreu em confronto com a Polícia Militar na noite desta quarta-feira, 5.
Segundo o registro policial, uma equipe da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Nordeste) recebeu a informação de que havia um homem comercializando drogas na conhecida Rua do Padre. Diante disso, os agentes foram até o local averiguar a situação.