TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Bahia encara o Camaçari cheio de incertezas, e Vitória busca perfeição:

Tricolor de Aço efetiva interino, após não fechar com três técnicos, e equipe está indefinida. No Rubro-Negro, Antônio Lopes quer ser melhor em tudo

Chiquinho de Assis, auxiliar técnico do Bahia (Foto: Divulgação / Site Oficial do Bahia)
Chiquinho de Assis foi efetivado no comando do
Bahia (Foto: Divulgação / Site Oficial do Bahia)
O Bahia tem uma missão difícil neste domingo, em busca da recuperação no Campeonato Baiano. O Tricolor de Aço encara, fora de casa, o Camaçari, às 17h, e precisa da vitória para entrar na zona de classificação para as quartas de final. Em quinto lugar do Grupo 1, com sete pontos, a equipe teria de disputar o grupo da morte, para escapar do rebaixamento.
Sem conseguir um acordo com Vadão, Geninho e Paulo César Gusmão, o Bahia efetivou o antigo auxiliar Chiquinho de Assis como o treinador da equipe. Sem Maurício, lesionado, Boquita deve ser o titular. Além dele, Marcone e Rafael Jataí disputam uma vaga no meio de campo. No ataque, Souza está confirmado, mas Jones e Pedro Breda brigam pela outra vaga.
- Vou mexer o mínimo possível na equipe, mas perdemos o Mauricio e ainda vou decidir pela forma que o meio de campo vai atuar. No ataque, Jones treinou bem e posso lhe dar a chance no time titular - disse Chiquinho de Assis.
O treinador também não conta com o zagueiro Nen e o meia Zezinho, que ainda se recuperam de contusões.
Já o Vitória, eterno rival do Bahia, está em situação bem mais tranquila. Com 11 pontos, o Rubro-Negro está na liderança do Grupo 2 e recebe do Barradão a melhor equipe do outro grupo, o Atlético de Alagoinhas, às 17h.
Antônio Lopes no treino do Vitória (Foto: Ag. Estado)
Antônio Lopes já confirmou o time do Vitória para
duelo com o Atlético (Foto: Ag. Estado)

O técnico Antônio Lopes já definiu na sexta-feira qual será a equipe titular. Só uma mudança será feita, em relação ao time que empatou com o mesmo Atlético na rodada passada: sai o volante Bida, suspenso, e entra o garoto Esdras, revelado no clube. Apesar das poucas alterações, mas o treinador não está tão satisfeito.
- Melhoramos, mas ainda falta muito. Hoje temos o segundo melhor ataque, mas o ideal é ser o melhor em tudo: pontos, vitórias, defesa (é a segunda menos vazada) e ataque - reclamou Lopes.
Outra partida importante da rodada é o clássico de Feira de Santana, entre o Fluminense e o Bahia local, domingo, às 17h, na Joia da Princesa. Na quarta-feira, os dois times empataram em 1 a 1, mas uma vitória, para qualquer lado, pode significar a liderança de seu grupo.
Veja os jogos da rodada:
Sábado
18h - Feirense x Vitória da Conquista
Domingo
17h - Flu de Feira x Bahia de Feira
17h - Serrano x Colo Colo
17h - Ipitanga x Juazeiro
17h - Vitória x Atlético
17- Camaçari x Bahia

Por GLOBOESPORTE.COM

PARA UM GRANDE AMIGO:

Eu desejei encontrar alguém que soubesse me ouvir. Eu desejei encontrar alguém que soubesse aconselhar-me. Eu desejei encontrar alguém que sentisse o que eu sentia. Eu desejei encontrar alguém que ficasse triste quando eu estivesse triste e alegre quando eu estivesse alegre. Eu desejei encontrar alguém que soubesse me ouvir sem me recriminar. Eu desejei encontrar alguém com quem eu pudesse contar meus segredos e histórias. Eu desejei encontrar alguém com quem pudesse compartilhar momentos de alegria e tristeza. Eu desejei encontrar alguém em quem eu pudesse confiar... Confiar muito sabendo que eu não me descepcionaria. Eu desejei... Procurei... Encontrei... Você!!!
Um dia eu estava triste e angustiada então desejei fortimente a morte. Não morri. Um dia eu estava feliz com meus amigos, curtindo assiduidamente a vida, quando, de repente, a morte me arrebatou em seus braços. Neste momento só queria sair dessa e voltar a viver. Apartir desse dia descobrir que a vida não é nada mais do que viver. Nunca deseje a morte, porque, agente a deseja na angústia e ela só chega na alegria.
Olha amigo:  Seja pouco, mas seja você. Se esse pouco não é bastante para alguém, esse alguém não é bastante para você.
ASS> Ana Paula Carneiro, em 29 de Outubro de 1993.

Da redação

Era uma vez na cidade de Ichu:

Era uma vez que Ichu não era manchetes em jornais.
Era uma vez que podíamos viver na zona rural sem medo de sermos assaltados.
Era uma vez que não se via falar em pedofilia em Ichu.
Era uma vez que ninguém em Ichu não conhecia nem um tipo de drogas ilícitas (maconha, crak, cocaína etc).
Era uma vez que podíamos andar nas estradas de Ichu sem depararmos com animais na pista.
Era uma vez que podíamos ir as cidades vizinhas (Coité, Riachão, Serrinha, Feira de Santana) sem sermos assaltados ou saqueados.

Comentário de Alexandre Garcia 10/02

“… Mulçumanos matam por questões religiosas… em Guarulhos pichadores esfaqueiam proprietário do muro…
Sarney Poe numa comissão Itamar e Collor será vai dar certo?…
Adriano Imperador não quis se submeter ao bafômetro foi preso e perdeu a carteira.
Dilma não brinca!mandou cortar 50 bilhões de gastos federais este ano…”  Alexandre Garcia.

Brasil Sub-20 joga contra Uruguai em busca de vaga para Olimpíadas de Londres em 2012:

Neymar retorna ao time após cumprir suspensão por levar o terceiro cartão amarelo
A Confederação Sul-Americana (Conmebol) divulgou nesta quinta-feira (10) a tabela da última rodada do Sul-Americano Sub-20. Brasil e Uruguai, equipes que brigam pelo título do torneio peruano, fecham a rodada tripla, às 0h10 (de Brasília) da madrugada de sábado para domingo, no Estádio Monumental de Unsa, em Arequipa.
A "final" também tem influência na última vaga para os Jogos Olímpicos. Os uruguaios já estão garantidos, mas os brasileiros ainda precisam confirmar um lugar em Londres 2012.
Um empate garante a vaga, mas o Brasil pode entrar em campo já classificado. Isso porque a Argentina, única seleção que pode desbancar os brasileiros, joga às 19h50 (de Brasília) de sábado, e se não vencer a Colômbia não terá mais chances.
Em caso de vitória argentina, o Brasil precisará de um empate ou até perder desde que não seja por uma diferença suficiente para os argentinos ultrapassarem no saldo de gols. A diferença atual é de seis gols.
Completa a rodada Chile x Equador, às 22h (de Brasília), em partida que vale vaga no Mundial da categoria. Os equatorianos jogam pelo empate.
 
 
Confira a rodada completa:
19h50 - Colômbia x Argentina
22h - Equador x Chile
0h10 - Uruguai x Brasil

As informações são do esporte.terra

Álcool mata mais que Aids, tuberculose e violência, diz OMS:

Cerca de 2,5 milhões de pessoas morrem anualmente por causas relacionadas ao álcool, disse a OMS em seu Relatório Global da Situação sobre Álcool e Saúde.



O álcool causa quase 4% das mortes no mundo todo, mais do que a Aids, a tuberculose e a violência, alertou a OMS (Organização Mundial da Saúde) nesta sexta-feira.
O aumento da renda tem provocado o consumo excessivo em países populosos da África e da Ásia, incluindo Índia e África do Sul. Além disso, beber em excesso é um problema em muitos países desenvolvidos, informou a agência das Nações Unidas.
No entanto, as políticas de controle do álcool são fracas e ainda não são prioridade para a maioria dos governos, apesar do impacto que o hábito causa na sociedade: acidentes de carro, violência, doenças, abandono de crianças e ausência no trabalho, de acordo com o relatório.
Cerca de 2,5 milhões de pessoas morrem anualmente por causas relacionadas ao álcool, disse a OMS em seu "Relatório Global da Situação sobre Álcool e Saúde".
"O uso prejudicial do álcool é especialmente fatal em grupos etários mais jovens e beber é o principal fator de risco de morte no mundo entre homens de 15 a 59 anos", afirma o relatório.
Na Rússia e na CEI (Comunidade dos Estados Independentes), uma em cada cinco mortes ocorre devido ao consumo prejudicial, a taxa mais elevada do planeta.
A bebedeira, que muitas vezes leva a um comportamentos de risco, agora é prevalente no Brasil, Cazaquistão, México, Rússia, África do Sul e na Ucrânia, e está aumentando entre outras populações, segundo a OMS.
"Mundialmente, cerca de 11% dos consumidores de álcool bebem bastante em ocasiões semanais; os homens superam as mulheres em quatro a cada uma. Eles praticam constantemente um consumo de risco em níveis muito mais elevados do que as mulheres em todas as regiões", disse o relatório.
Em maio passado, ministros da Saúde dos 193 países-membros da OMS concordaram em tentar conter o consumo excessivo de álcool e de outras formas crescentes do uso excessivo por meio de altos impostos sobre bebidas alcoólicas e restrições mais rígidas de comercialização. As informações são da Folha

Idoso de 85 anos é assassinado com um tiro na zona rural de Retirolândia:

Nem quem mora na zona rural está livre da violência. Um lavrador foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira, 10, na zona rural de Retirolândia, (60 quilômetros de Serrinha).

O corpo de Dionísio Santana Rocha, de 82 anos, foi localizado por vizinhos em frente a casa onde ele morava sozinho, na Fazenda Algodões, a 2 km da sede do município, com marcas de tiro de espingarda no abdômen. O crime deixou a comunidade agrícola da região assustada.

A polícia acredita que Dionísio tenha sido vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte), porque, segundo informou um vizinho que pediu para não ser identificado, o aposentado teria feito um empréstimo e guardado o dinheiro em casa. "Vamos agora começar a investigar, ouvindo testemunhas, verificando os laudos da perícia. Mas, pela característica, foi latrocínio", avalia um policial civil.

Ainda segundo relato de vizinhos, minutos antes do crime a vítima estava assistindo uma partida de futebol na casa de um amigo.

A casa dele já havia sido roubada três vezes. Nas paredes ficaram as marcas de sangue. A investigação sobre a autoria do crime ficará sob a responsabilidade do delegado Gustavo Ameno Coutinho.

As informações são do blog de Cleriston Silva
Foto: Raimundo Mascarenhas