TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 9 de outubro de 2011

Copa Rural - Dois jogos encerraram a quarta rodada da Copa Rural de Ichu e os resultados serviram para abrilhantar a última rodada desta fase:

Pela quarta rodada da Copa Rural de Ichu, aconteceu na tarde deste domingo (09), dois jogos importantes que deixou ainda mais emocionante a ultima rodada desta primeira fase que acontecerá dias 15 e 16 que é  sábado e domingo. Com os resultados de ontem e de hoje, todos os times tem chances de classificação para próxima fase.

Pelo grupo A, o jogo que garantia a classificação para quem vencessem entre Caboje e Vitória, ambos da comunidade de Queimada do Cedro, terminou empatado em 1X1 o que deixa os dois times ainda na briga pela única vaga que resta no grupo, sendo que a equipe de Caboje depende apenas dele para se classificar sendo que é só vencer o próximo jogo que tem contra o Educativo que é uma parada muito difícil. Já o Vitória que não joga mais nesta fase, precisa muito que o Educativo vença ou empate seu jogo contra o Caboje para garantir aí esta vaga que resta no grupo.

Detalhe: todos os jogos do grupo A que restam, acontecerá no mesmo dia e no mesmo horário, ou seja, domingo dia 16 às 16hs. Os jogos são: Educativo X Caboje lá em Manezi e Juventude X Flamengo lá no Barro Preto. 

Pelo grupo B, a Barra jogando em casa não conseguiu segurar a forte equipe de Bela Vista e acabou perdendo o jogo pelo placar de 3X2 o que garante a Bela Vista como primeiro do grupo com uma rodada de antecedência e com 100% de aproveitamento. Ainda no grupo B, também já está garantido na próxima fase a equipe de Retirinho; ficando aí quatro equipes brigando por duas vagas que restam, o que garante mais emoções na última rodada desta primeira fase que acontecerá no próximo sábado dia 15. 

Detalhe: todos os jogos do grupo B que restam, acontecerá no mesmo dia e no mesmo horário, ou seja, sábado dia 15 às 16hs. Os jogos são: Retirinho X Formigueiro lá no Retiro, Bela Vista X Morro Redondo lá na Bela Vista e Barra X Nova Esperança lá na Barra.

Classificação da Copa Rural:


Grupo A:
1º - Educativo com 9 pontos
2º - Flamengo com 4 pontos e saldo de zero (0)
3º - Juventude com 4 pontos e saldo de 1 negativo
4º - Vitória com 3 pontos
5º - Caboje com 1 ponto

Grupo B:
1º - Bela Vista com 12 pontos
2º - Retirinho com 7 pontos
3º - Nova Esperança com 4 pontos e saldo de 1 negativo
4º - Morro Redondo com 4 pontos e saldo de 2 negativos
5º - Formigueiro com 3 pontos
6º - Barra com 2 pontos

Estatísticas:
Já aconteceram 20 jogos
Foram marcados 54 gols
Uma média de 2,7 gol por jogo
       

FSA - Homem é executado em Amélia Rodrigues; populares afirmam que a vítima morava em Feira:

Um homem de cor negra e aparentando ter entre 20 e 25 anos foi executado com vários tiros na tarde de sábado (8) em uma praça de Amélia Rodrigues.

Segundo informações, por volta das 15h, a vítima se encontrava bebendo em um bar na companhia de duas mulheres, quando quatro homens se aproximaram de moto e começaram a atirar. As mulheres fugiram gritando enquanto a vítima morreu sentada em uma cadeira.

Moradores informaram para a polícia que o homem morava em Feira de Santana, mas tinha parentes naquele município. O corpo foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Blog Central de Polícia, com informações do BK2

FSA - Jovem passa mal em motel e morre a caminho de hospital:

Andréia de Jesus, 29 anos, passou mal no interior do Motel Hollywood, localizado na avenida Eduardo Fróes da Mota, quando estava na companhia do namorado e morreu a caminho do hospital.

De acordo com informações da polícia, a jovem foi socorrida até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu e morreu no trajeto. O delegado plantonista Euvaldo Costa tomou os depoimentos do namorado da vítima, do taxista que prestou o socorro, além de outras pessoas, que afirmaram que a jovem passou mal durante a relação sexual.

O corpo de Andréia foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, que apontará a causa da morte. Informações preliminares dão conta que ela teria sofrido uma parada cardíaca. A jovem residia na rua Amado Bahia, no Parque Panorama.

Blog Central de Policia, com informações de Denivaldo Costa

Coité - Feira de Saúde e Cidadania foi realizada no distrito de São João:


No intuito de integrar e divulgar as ações de promoção a saúde desenvolvidas pela Equipe de Saúde da Família é realizada anualmente a feira de saúde e cidadania no distrito de São João, município de Conceição do Coité – BA. O evento aconteceu neste sábado, 8, na praça municipal, aproximadamente 800 pessoas de diversas comunidades participaram da feira de saúde. 

Durante a feira as pessoas tiveram acesso a diversos serviços como: ginástica laboral, orientação nutricional, aferição de pressão arterial, avaliação de índice de massa corpórea, dosagem de glicemia, palestras, saúde bucal, salão de beleza, entre outros.
Também aconteceu distribuição de folders educativos e orientações sobre saúde da mulher, saúde da criança, saúde do idoso, saúde do homem, uso racional de medicamentos e suporte básico de vida. 
O evento, coordenado pela Equipe Saúde da Familia de São João, teve o apoio da prefeitura municipal de Conceição de Coité em conjunto com a secretaria de saúde, além, da participação das secretarias municipais e instituições voluntárias. 

Segundo o enfermeiro João Carlos, coordenador da equipe do PSF e da feira, foi muito interessante a participação das pessoas. “Essa foi uma oportunidade que as famílias beneficiadas com esses serviços, essa foi a terceira e, no próximo ano será a 4ª feira, agradece ao prefeito Renato Souza pelo o apoio, ele que esteve presente”. Relatou João Carlos. 
“Visitei mais uma vez o distrito de São João, quando participei da feira de saúde e cidadania, estava presente vários amigos, a exemplo de Robi, Silvan, Corinho e outros, a prevenção é muito importe, o objeto da realização da feira é esse, o meu governo vai continuar apoiando as equipes do PSF, a próxima feira vai ser realizada no distrito de Salgadalia, vou estar presente se Deus quiser, parabenizo toda a equipe que organizou a feira do distrito de São João, em especial ao enfermeiro João Carlos pela a organização”. Disse Renato Souza. 
Diante do exposto, é importante ressaltar, que a feira de saúde e cidadania é uma forma de mostrar como o prefeito Renato Souza vem trabalhando em prol da comunidade coiteense, através de ações de saúde que venham identificar e prevenir patologias. 


ASCOM/Por: Val César 


BRUMADOS - Policiais cumprem m:andados em Brumado e municípios vizinhos


Cumprindo mandados judiciais de prisão e de busca e apreensão em vários pontos de Brumado e municípios vizinhos, investigadores da 20ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e policiais militares capturaram ontem (6), seis pessoas envolvidas em crimes diversos, e apreenderam 38 pedras de crack , quatro máquinas caça-níqueis e uma motocicleta roubada.


Conduzidos para a delegacia, os cafetões Rodrigo Cardoso Santos e Juceli Evaristo dos Santos, que administravam prostíbulos em Brumado, vão responder por crime de rufianismo. Adeilton Dias da Silva, flagrado com 38 pedras de crack no município, em companhia de um adolescente de 16 anos, também está custodiado na delegacia local.

Num bar situado no bairro Vila Presidente Vargas, em Brumado, quatro máquinas caça-níqueis foram apreendidas pelos policiais. No bairro Baraúnas, houve a apreensão de uma motocicleta que fora roubada no povoado de Ibitira, pertencente ao município de Rio do Antônio.

Em Livramento de Nossa Senhora, os policiais cumpriram mandados de prisão em desfavor de Geraldo Rocha Lima e de seu filho Daniel da Silva Lima, ambos envolvidos com o tráfico de drogas. Renan Bispo da Silva, residente no mesmo município, também foi encaminhado à delegacia local e autuado por porte ilegal de arma. Polícia é Viola.

Coité: União é campeão do campeonato sub 12:

Com o apoio da prefeitura municipal de Conceição do Coité, mais uma competição teve o encerramento, a final do campeonato coiteense sub 12, aconteceu neste sábado, 8, no estádio municipal, jogo bastante disputados entre as equipes União (São João) e ASSEC (Alcimar).

A equipe do União, foi campeã do torneio inicio da competição e, também conquistou o titulo da competição, no jogo da final empatou em 1x1, o ASSEC ficou como o vice campeonato, essa competição foi organizada pela a Liga Coiteense de Futebol, apoio do Governo de União e Participação e, da Secretaria de Esportes e Lazer.

Ficha técnica:
União- Testa, Bagaço (Léo), Rodrigo, Ozeas, Jardiel, Cleiton, Daniel (Daniel), Bidê, Romulo, Caio e Airk.  
Gol de Caio.
Técnico- Toinho

ASSEC- Robertinho, Raul, Deivid, Yure, Vitinho, Pardal (Italo), Jatinho, Burracha, Marcos (Izac), Daniel e Zé.
Gol Jatinho
Técnico- Alcimar

Arbitro Central- Heitor de Oliveira Lopes
Assistentes- Francisco de Assis Reis e Henrique Francisco Maciel
Reserva- Idelbrando Mota

ASCOM/Por: Val César

TEOLÂNDIA - Um Cigano entrou na bala e outro ficou ferido na região de Teolândia sul da Bahia:

Um cigano identificado como “Mangaba” morador da cidade de Mutuípe foi morto na região de burietá, município de Teolândia. O corpo foi encontrado por populares com 06 marcas de tiros, sendo 05 provavelmente de pistola e um de espingarda calibre 12, a polícia vai investigar o caso, mas já trabalha com a hipótese de vingança.
  
A polícia informou que outro homem ferido estava escondido em meio ao matagal, ás margens da BR. 101, algumas buscas foram feitas mas o indivíduo não foi encontrado, o crime será investigado pela delegacia territorial de Teolândia. 

Fonte: Repórter Tatu Fotos: Arautos de Teolândia

ITABELA - DJ FOI ASSASSINADO AO SAIR DE LAN HOUSE:

O DJ Jeferson Guimarães de Souza, 20 anos, foi morto com três tiros, na noite desta sexta-feira dia 07, na cidade de Itabela.
Segundo a polícia, ele morava em Porto Seguro e estava em Itabela há cinco dias organizando a festa que aconteceria neste sábado (08) no bairro Bandeirantes. 
O motivo do crime pode ter sido uma discussão que ele teve momentos antes de morrer com duas pessoas ainda não identificadas dentro de uma lan house.

Ichu - Povoado de Barra está sendo pavimentado:

Com recursos enviados pelo Governo do Estado através da CONDER o povoado de Barra em Ichu está sendo pavimentado a paralelepípedo, recebendo inclusive canteiros centrais.

Os moradores da comunidade estão felizes, pois além da pavimentação ultimamente a o povoado de Barra tem sido agraciado com vários projetos importantes como Posto do PSF (Programa Saúde na Família), água encanada, grupos de produções, Rádio Poste através do MOC além de ter recebido visitas de representantes de  órgãos parceiros como Bernard  da OMICRON da Áustria,  que é um dos mais importantes parceiros do MOC (Movimento de Organização Comunitária) e ajuda nas atividades de melhoramento da qualidade de vida das pessoas do semiárido baiano. 

Copa Rural - Mais três grandes jogos movimentaram a 4ª rodada da copa rural de Ichu neste sábado dia 08 de outubro:

Na abertura da quarta rodada da Copa Rural de Ichu, aconteceu neste sábado dia 08, três grandes jogos onde um deles se definiu antecipadamente o primeiro colocado do grupo A. Foi o jogo lá na Baixinha que, com a vitória do Educativo diante do Flamengo da Baixinha por 3X1 classifica o Educativo como primeiro do grupo com uma rodada de antecedência mantendo aí os 100% de aproveitamento no campeonato, já o Flamengo briga com o Juventude de Barro Preto e Vitória pela segunda colocação do grupo.

Pelo grupo B, um grande jogo aconteceu lá em Nova Esperança onde o time da casa perdeu para Retirinho pelo placar de 2X1 deixando aí o grupo B totalmente indefinido entre os dois primeiros colocados. Já em Morro Redondo a equipe da casa empatou em 0X0 com a equipe do Formigueiro deixando aí uma ótima chance para a equipe da Barra se classificar para próxima fase.

Fechando a rodada temos neste domingo mais dois grandes jogos. Pelo grupo A acontece lá na Queimada do Cedro o jogo de vida ou morte para as equipes de Caboje e Vitória ambos da mesma comunidade, neste jogo todos os dois times precisam de qualquer forma da vitória para garantir a classificação, quem perder dar adeus a competição. 
Pelo grupo B, se enfrentam lá na Barra a equipe local (BARRA) e a equipe de Bela Vista; a barra precisando de qualquer custo da vitória para manter acesa a chance da classificação, já a equipe de Bela Vista precisa vencer para manter os 100% de aproveitamento e garantir o primeiro lugar de seu grupo antecipadamente.    

Ichu Notícias completa um ano de existência com uma marca extraordinária

O portal Ichu Notícias completa hoje, 09 de Outubro de 2011, um ano de existência com uma marca extraordinária de mais de 222 mil visualizações. Durante os 12 primeiros meses foram publicados 1.477 artigos de autoria próprias e de terceiros (outras fontes). Queremos neste momento, dividir esta alegria com todos vocês internautas e leitores, pois o número de acesso vem crescendo a cada dia, fruto da fidelidade de todos vocês que já se habituaram a ler o nosso portal.

ICHU - Igreja Batista realiza mutirão evangelístico e trabalho social no município:

Neste sábado dia 08 de outubro aconteceu um grande mutirão evangelístico da Igreja Batista no município de Ichu região sisaleira do Estado, localizado à 178 Km de Salvador-BA. 

A Igreja Batista daqui de Ichu, juntamente com a Igreja Batista da pituba "Salvador", que é a sede ou a Igreja mãe desta Missão fundada em Ichu em 1997, realizou juntos com os irmãos da cidade de Candeal um belíssimo trabalho durante todo o dia. Além do mutirão que foi de porta em porta evangelizar ou seja, levar a palavra de Deus para os moradores desta cidade, na creche  municipal Hermilino Carneiro de Oliveira houve muitos trabalhos na área social onde cerca de 150 pessoas foram atendidas (Obs: à confirmar número exato) com diversos profissionais da área de saúde e beleza todos da capital baiana; teve clínicos geral, pediatra, ortopedista, dentistas, ginecologista, enfermeiros, estagiários odontológico dentre outros profissionais, e o mais importante foi que durante o atendimento da população a maioria das pessoas já saiam com os medicamentos em mãos o que deixou todos contentes.

Teve gente que aproveitou para dar um toque no visual pois tinha no mutirão cerca de 3 cabeleireiro atendendo a população que saíram bastante satisfeitos.

 Também foi mostrado para as pessoas alguns vídeos que dava dicas de higiene bucal.

Foi uma benção disse uma dona de casa que não quis se identificar, este trabalho deveria acontecer com mais frequências aqui no nosso município, nem só com a Igreja Batista mas também com as outras Igrejas inclusive a Igreja católica a qual fazemos parte, afirma ela. 

O pastor Vanderlei Alves da Igreja Batista ficou muito feliz com o resultado, segundo ele tem superado as expectativa, acredito que este mutirão deva impactar um laço de amor entre os cristãos do município independente de sua denominação religiosa, diz Vanderlei.

Já a noite na esplanada municipal, aconteceu o culto de gratidão, com a mensagem transmitida pelo pastor  Mateus, que é o presidente da Igreja da pituba e que preside as missões daquela Igreja inclusive aqui em Ichu. O pastor bastante contente falou da felicidade em poder está compartilhando este momento com os ichuense e fez questão de agradecer os esforços dos irmãos durante todo os trabalhos de evangelização e também os trabalhos social que aconteceram no decorrer do dia.