TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 20 de junho de 2017

Festas juninas têm sabor da agricultura familiar

Foto: Aurelino Xavier
É mês de junho e deliciosas iguarias degustadas pelos baianos durante as fesas juninas, como bolo de milho, de aipim, canjica, pamonha, amendoim, mingau, milho assado ou cozido, são preparadas a partir de produtos cultivados por agricultores familiares, como o jovem casal Maria de Fátima de Jesus Costa Santos e José Domingos Silva dos Santos, produtores de milho na comunidade de Panelas, no município de Fátima, Território de Identidade Semiárido Nordeste II. O território se destaca na produção de milho pela agricultura familiar, no estado, com uma área plantada de mais 136 hectares, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE/2015).

Loja da Ricardo Eletro em Coité é assaltada por três indivíduos

Segundo a PM a loja não possui sistema de monitoramento e as características dos assaltantes foram passadas pelos funcionários.
A ousadia dos criminosos não tem limite. Bandidos estão praticando assaltos em plena luz do dia e não estão considerando se o local está cercado de câmeras, se não vão deparar com uma viatura passando no momento.

São João de Serrinha está de volta após 8 anos

Matheus e Cauã, Del Feliz, Magníficos, Arreio de Ouro, Menina Faceira, Kinho Chefão, Bandana do Forró e muitos outros.
Ornamentação em fase de conclusão (segunda-feira pela manhã) | Foto: Raimundo Mascarenhas
A cidade de Serrinha no território do sisal sempre teve no seu calendário anual três grandes festas para atrair turistas; a primeira pela religiosidade através da Procissão do Fogaréu, o São João que sempre contou com as grades atrações e a Vaquejada.

Seleção Ichuense se apresentou visando a disputa do primeiro Intermunicipal de sua historia.

Selecionados Ichuense
A seleção Ichuense de futebol se apresentou na tarde de segunda-feira, 19 de junho, no estádio municipal de Ichu.

ICHU- Secretária de Saúde Nailana Araújo emite nota de agradecimento a todos que compareceram ao Arraía 2017

A Secretária Municipal de Saúde de Ichu bahia vem através dos meios de Comunicação prestar os seus agradecimentos a todos que estiveram presentes para prestigiar o Arraiá da Saúde realizado na última segunda feira, 19 de Junho de 2017. Confira a nota:

Polêmica com a PM: Kannário não comparece à depoimento em Feira e delegado fará nova intimação

João Rodrigo Uzzum ressaltou que a oitiva de Igor Kannário é fundamental para a conclusão do procedimento pela Polícia Civil.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
O vereador e cantor Igor Kannário foi intimado pela Polícia Civil de Feira de Santana a comparecer nesta terça-feira (20) à delegacia para prestar depoimento sobre a polêmica entre ele e a Polícia Militar (PM), que aconteceu durante a Micareta 2017. Kannário, no entanto, não compareceu à audiência, nem justificou a sua ausência.

Santa Bárbara: PM é assaltado e baleado; mesmo ferido consegue atingir os dois criminosos e um morre

Por volta das 19h15 desta segunda-feira (19), um policial militar lotado na Companhia de Emprego Tático Operacional – CETO do 16º Batalhão de Policia Militar (Serrinha), foi vitima de um assalto na rua Lomanto Júnior, próximo ao Banco do Brasil, no município de Santa Barbara.
Segundo informações de populares, dois bandidos armados e de posse de uma Honda CG Titan de cor vermelha estavam fazendo um arrastão na cidade e abordaram o militar, que estava de folga, para roubar sua moto (modelo não informado).

Vítimas de acidente e tiros são atendidas no HGCA

Foram socorridos nesta segunda-feira (19), para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, Zorilda Ferreira dos Santos, 39 anos, e Bruno dos Santos, 18, residentes em Salvador.
Segundo a polícia, eles foram vítimas de um capotamento após colisão com outro veículo, ambos de dados ignorados, na BR-116 Norte. Com escoriações, foram medicados e ficaram em observação médica.

Veículo escolar da Prefeitura de Ichu é depredado após festa

Um micro ônibus escolar da Prefeitura Municipal de Ichu foi apredejado na madrugada desta terça-feira, 20, a pós uma briga entre alguns jovens que participavam de uma festa no Clube Yara promovida pelo Colégio Estadual Aristides Cedraz de Oliveira - CEACO.  
Conforme informações, o evento aconteceu tranquilamente, mas ao ser encerrado houve uma confusão fora do clube entre alguns jovens da sede e do povoado de Casa Nova, aonde foram jogadas várias pedras tendo algumas atingido o veículo escolar.

ICHU-Arraiá da Saúde é encerrado com Sucesso absoluto

Procurando celebrar a tradição junina, foi encerrada a temporada de forró da Secretaria municipal de Saúde, na última Segunda Feira, 19 de Junho de 2017 em clima de alegria e confraternização.

Prefeitura de Tanquinho Anuncia Programação Para o São João 2017

França, Sela Vaqueira, Os Clones do Brasil, João Almeida, Capitão do Reino e Chicana são algumas das atrações que animarão a festa 
O prefeito Luedson Soares (PTN), através da secretária de Educação e Cultura e do Departamento de Evento, divulgou na tarde desta segunda-feira (12), a grade de atrações dos festejos juninos da cidade de Tanquinho, o Arraia da Tradição no Pé da Serra, que será realizado entre os dias 23 a 25 de julho.

Ichu: Tuxnet vence licitação e volta fornecer sinal de internet à Prefeitura e Secretarias Municipais

Pioneira no município de Ichu na prestação de serviços de Internet com sinal via rádio que substituiu as conexões discadas, a empresa Tuxnet venceu o processo licitatório realizado pela Prefeitura Municipal assumindo mais uma vez o compromisso de manter os órgãos públicos municipais conectadso a rede mundial de computadores.  
Os serviços vinham sendo prestados pela empresa L2k da cidade de Candeal, porém no processo licitatório tipo menor preço global deu como vencedora a Tuxnet que deverá iniciar as instalações nos 15 pontos existentes.  

Ribeira do Pombal: Homem é preso após efetuar disparos de arma de fogo em via pública

Militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado Nordeste (CIPE/Nordeste), prenderam, por volta das 15h desta segunda-feira, dia 19, um homem acusado de porte ilegal de arma de fogo na cidade de Ribeira do Pombal, a 117 km de Serrinha.
De acordo com a polícia, César Souza de Oliveira foi denunciado após efetuar disparos em via pública com uma espingarda de fabricação artesanal. Uma carabina de ar comprimido também foi apreendida. César foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil para adoção das medidas legais.