TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 27 de março de 2018

Vídeo: Sessão da Câmara de Vereadores de Ichu dia 27 de março de 2018.

Na sessão ordinária desta terça-feira 27, Foi discutido e aprovado por unanimidade o projeto de lei que trata sobre o reajuste salarial dos servidores municipais. 
Lembrando que na plateia estavam presentes diversos trabalhadores junto com membros do SINTRAPI.

Após 7 a 1, Jesus marca e Brasil vence Alemanha

Após o 7 a 1 na semifinal da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, a Seleção Brasileira voltou a encarar os alemães nesta terça-feira (27), no estádio Olímpico de Berlim, em amistoso preparatório para o Mundial da Rússia, em Junho. O Brasil venceu os alemães por 1 a 0. Gabriel Jesus marcou o gol do triunfo verde e amarelo. 
A próxima convocação acontece no fim de maio e será a oficial para o Mundial da Rússia. Nos dias 3 e 10 de junho, os comandados de Tite encaram Croácia e Áustria, respectivamente, em amistosos preparatórios para a Copa. O time canarinho estreia diante da Suíça no dia 17 do mesmo mês.  

Prefeitura de Tanquinho paga 1ª parcela do décimo terceiro salário

Como forma de valorizar os trabalhadores que ajudam no desenvolvimento do nosso município, a Prefeitura Municipal de Tanquinho realizou o pagamento da 1ª parcela do 13º salário aos funcionários públicos efetivos. Isso demonstra o comprometimento e respeito que a administração Construindo Um Novo Tempo tem com os servidores públicos. 
O pagamento foi realizado na primeira quinzena de março de 2018 e corresponde a primeira de cinco parcelas, que de acordo com a Secretaria de Finanças, já foram inseridas no planejamento da administração municipal. 

Governador anuncia convocação de mais 698 candidatos do concurso para soldado da PM

O Governo do Estado vai publicar, no Diário Oficial desta quarta-feira (28), a lista de convocação de mais 698 candidatos a soldados do concurso da Polícia Militar da Bahia (PMBA), para teste físico, exames médicos e psicológicos, e apresentação de documentos. No total, serão convocados 551 policiais e 147 bombeiros. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa, durante o #PapoCorreria desta terça (27), transmitido ao vivo pelas redes sociais.   
Foto: Divulgação / Arquivo
"Dos candidatos que estavam com as redações corrigidas, chamamos, inicialmente, 2.500 para fazer as últimas etapas do concurso, que já foram concluídas, e os aprovados já estão se apresentando para o treinamento. Agora, anuncio o chamamento dos demais candidatos, concluindo, assim, esta etapa de convocação do concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros", explicou Rui.  

Feira: Carro invade praça no centro da cidade; motorista teve parada cardíaca

Um carro invadiu a praça do Instituto de Educação Gastão Guimarães (IEGG), em Feira de Santana, e destruiu um quiosque na manhã desta terça-feira (27). O acidente aconteceu depois que o condutor do veículo, Antônio Raimundo Alves Vilas Boas, sofreu uma parada cardíaca.

Acusado de espancamento é preso em Feira; vítima está em coma

Investigadores da 2ª Delegacia Territorial de Feira de Santana, cumpriram um mandado de prisão preventiva contra Leandro Pires de Jesus, na manhã desta terça-feira (27). Ele foi apresentado à delegada Bianca Torres. 
Segundo a polícia, Leandro é acusado de ter espancado José Raimundo Neves de Farias, 60 anos, por volta das 21h do dia 21 de novembro de 2017, no bairro Papagaio. Por conta das agressões, a vítima está internada até esta data no Hospital da Bahia, em Salvador, em estado de coma.

Homem tem casa invadida e é executado em Irará

Por volta das 2h20 da madrugada de hoje (27), um homicídio foi registrado na localidade conhecida como Fazenda Ladeira, zona rural de Irará. 
Segundo informações, um homem identificado como Juscélio dos Santos Cerqueira, 31 anos, foi vítima de vários tiros, após ter a casa invadida por três desconhecidos. A vítima, também conhecida como “Nem” estava com uma faca na cintura, mas não teve como reagir.

Polícia Militar de Ichu tem novo comandante

Com as presenças do Tenente Coronel Gilson Paixão (Comandante do 16º Batalhão de Serrinha), Capitão Lessa, Tenente Laerth Lopes (Comandante da 2ª Cia Coité), entre outros Policiais, ex-comandantes,  além de autoridades locais, foi realizada nesta terça-feira, 27, a solenidade de Passagem de Comando do 2º Pelotão da Policía Militar de Ichu.
O Pelotão de Ichu que é composto por nove policiais, estava sob o comando do Subtenente Nelson Sales que assumiu em maio de 2017, mas agora estará sob a responsabilidade do Subtenente José Jair Pereira de Oliveira que é natural do Distrito de Salgadália município de Conceição do Coité.

Prefeito de Valente decreta ponto facultativo na quinta-feira (29)

O prefeito de Valente, Marcos Adriano, decretou ponto facultativo em todos os órgãos da administração pública nesta quinta-feira (29). Dessa forma, não haverá expediente nos órgãos públicos, exceto hospitais, nesta quinta e sexta-feira, por conta das celebrações religiosas da Semana Santa.  
No decreto, o prefeito considera que o objetivo do ponto facultativo é proporcionar aos servidores municipais um momento de maior reflexão em família e resgate das tradições religiosas, durante a Semana Santa. “de proporcionar a seus servidores, em sua ampla maioria cristã, a possibilidade de participação e de congraçamento em família, nas celebrações litúrgicas concernentes a esta data religiosa da tradição cristã, que haverão de acontecer em nosso município”.  

Com recursos próprios, Prefeitura de Valente entrega peixes às famílias acompanhadas pelo PAIF/CRAS

Foto: Ascom/Valente
Com recursos próprios, Prefeitura de Valente entrega peixes às famílias acompanhadas pelo PAIF/CRAS  Com recursos próprios, a Prefeitura Municipal de Valente iniciou nesta segunda-feira (26), a entrega dos peixes às famílias acompanhadas pelo PAIF/CRAS que se encontram em vulnerabilidade social. Cerca de 1.500 famílias são atendidas pelo Programa. Estas famílias são acompanhadas pelos profissionais do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Pai Nénem e Casas Populares.  

III Simpósio Nacional de Rádio acontecerá em Conceição do Coité

De 04 e 06 de abril, a Universidade do Estado da Bahia – UNEB sediará o III Simpósio Nacional de Rádio, durante a VII Semana de Comunicação do Departamento de Educação, Campus XIV, em Conceição do Coité. Este evento reunirá profissionais de todo país, estudantes e sociedade civil, interessados em dialogar sobre o atual cenário radiofônico brasileiro e outros assuntos relacionados com o tema do Simpósio: ’Todos os rádios do Brasil: novas frequências, sintonias e conexões para a democracia’’.

Enfermeira é encontrada morta em banheiro de UPA de Juazeiro

Uma enfermeira foi encontrada morta em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Juazeiro, no Sertão do São Francisco. O corpo de Juliana de Oliveira Loureiro Peltier, de 32 anos, foi achado dentro do banheiro do alojamento de repouso da UPA na madrugada do domingo (25).
Segundo a TV São Francisco, ela foi sepultada nesta segunda-feira (26) em Salvador. Conforme a apuração do caso, o corpo da vítima não apresentava sinais de violência. Uma perícia deve apontar as causas do óbito.

Filha de comerciante do município de Olindina (BA) está sequestrada

Quatros indivíduos sequestraram a jovem em um carro modelo Renault Logan e mais a frente trocaram de carro e seguiram num Celta.
A jovem Juliana Carvalho, filha do comerciante de Olindina, Jaime Carvalho, foi vítima de um sequestro na segunda-feira (26), de acordo com informações da 6ª do CIPM/Rio Real.

ICHU- Realizada avaliação de pacientes para cirurgia de catarata

Foi realizada na última sexta feira, 23 de março de 2018, uma avaliação com os pacientes que, fazendo exames de vista durante as campanhas oftalmológicas no município, foram detectados a necessidade de cirurgia para catarata. 
A consulta ocorreu na cidade de Santaluz Bahia pela equipe que vem acompanhando os pacientes portadores de Glaucoma. Os pacientes que passaram por essa avaliação saíram da consulta com a cirurgia agendada para o dia 13 de abril.  

Homem com filho no colo é executado com pelo menos cinco tiros em Tucano

Jailson Santana de Almeida, o ‘Banha’, de 33 anos, foi morto a tiros em frente a uma casa na Quadra 1 do bairro Urbis, em Tucano, na região sisaleira da Bahia, na noite desta segunda-feira (27). 
Populares disseram que ele estava sentado na calçada com o filho de 4 anos no colo quando foi surpreendido por dois homens que chegaram em um carro escuro. Ainda de acordo com os relatos de populares, os suspeitos mandaram a criança descer do colo do pai e executaram o homem. 

Dois morrem em confronto com a PM em Conceição do Coité

Dois homens morreram na madrugada desta terça-feira dia 27 de março após trocar tiros com guarnições da Ceto e da Sessão de Inteligência do 16º Batalhão de Polícia Militar. O fato aconteceu por volta de 02:00 horas na localidade conhecida como Cidade Jardim em Conceição do Coité, de acordo informações da PM.
Após tomar conhecimento de está havendo tráfico de drogas na Cidade Jardim as guarnições se deslocaram ao local quando foram recebidos a tiros. Os PMs reagiram a injusta agressão, onde Wellington Dias de Santana 27 anos vulgo "Ney" e Wilclei Nunes da Silva foram baleados, sendo em seguida socorridos ao Hospital Português, onde os quais não resistiram e vieram a óbito, um terceiro suspeito conseguiu fugir pelo matagal.

Polícia federal realiza operação de combate a fraudes no Projeto Glaucoma no sudoeste baiano

O Projeto Glaucoma é um programa instituído pelo Governo Federal e que consiste no cadastramento e contratação de instituições de saúde para o tratamento oftalmológico de pacientes com glaucoma.
A Polícia Federal deflagra na manhã desta terça-feira (27), a Operação Lanzarote, que visa à repressão de fraudes relacionadas com a gestão do Projeto Glaucoma em diversos municípios da microrregião de Guanambi, no sudoeste baiano.

Moro diz que rever prisão após segunda instância é retrocesso

Moro defendeu a revisão do foro privilegiado, que segundo ele, não funciona no país e ainda de beneficia um número exagerado de autoridades. 
O juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato em primeira instância, classificou como retrocesso, a possibilidade de mudança no atual entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a prisão após condenação em segunda instância.

Preso homem acusado de matar o pai a facadas em Baixa Grande

Bruno de Jesus Sampaio foi preso 24 horas após matar a facadas o próprio pai, Ailton dos Santos Sampaio, de 46 anos, na cidade de Baixa Grande, localizada a cerca de 213 km de Serrinha.
O crime ocorreu na última terça-feira (20), mas a prisão só foi divulgada pela Polícia Civil nesta segunda (26). A polícia não divulgou o que teria motivado o homicídio. A faca utilizada no crime estava com Bruno e foi apreendida.

Confira a Programação da Semana Santa 2018 da Igreja Católica de Ichu


Confira a Programação da Semana Santa da Igreja Católica de Riachão do Jacuípe

A Igreja Católica de Riachão do Jacuípe divulgou na manhã de segunda-feira, 26, a Programação da Semana Santa, confira.