TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Michel ameniza empate e ressalta importância de ponto conquistado diante do Criciúma


Após empatar com o Criciúma no Barradão e desperdiçar dois pontos, alguns jogadores do Vitória deixaram o gramado sem esconder a insatisfação, embora elogiassem o espírito guerreiro do grupo. 

Jogadores analisam erros cometidos no jogo diante do Criciúma


Após empatar com o Criciúma em um dos jogos mais esperados da Série B, na noite desta terça-feira (04/9), no Barradão, o elenco do Vitória se mostrou bastante satisfeito com o que foi apresentado em campo. 

Em primeiro tempo eletrizante, Vitória empata com Criciúma e mantém liderança


Muitos davam a partida como a final antecipada da Série B do Campeonato Brasileiro. Empolgados, Vitória e Criciúma entraram em campo, pela 22ª rodada, dispostos a fazerem um grande espetáculo, e em 45 minutos justificaram o favoritismo ao título. Diante de tanto equilíbrio, o 2 a 2 no Estádio Manoel Barradas, no final das contas, acabou sendo bom para os dois: enquanto o rubro-negro baiano mantém a liderança da segundona e a vantagem de três pontos para seu rival, o time catarinense soma mais um ponto fora de casa, não perde seu adversário de vista e se mantém firme no G4. 

Veja imagens do making off do ensaio do Furacão da CPI para a 'Playboy'

Denise Rocha exibe toda sua sensualidade e mostra que está com tudo

Feira - PM é encontrado morto com um tiro no bairro Cidade Nova

O policial militar Marcelo Ribeiro de Almeida, de 41 anos, foi encontrado morto no início da tarde desta terça-feira (4), na avenida ACM, no bairro Cidade Nova, em Feira de Santana.

Assaltante que esqueceu currículo em táxi de Feira de Santana é preso em Minas Gerais

O homem que esqueceu o currículo dentro de um táxi após assaltar e esfaquear o motorista do veículo em Feira de Santana foi preso no interior de Minas Gerais. Segundo informações do site G1, Érbson Carlos Alcântara Patrocínio, 27 anos, foi encontrado em um posto de gasolina. 

Blitz policial: Jovens são presos com carteiras falsificadas da PM

Por volta das 9 h da manhã desta terça-feira (4) dois jovens foram presos com duas carteiras falsificadas de alunos da Polícia Militar do estado da Bahia.

COITÉ: QUADRO DE VAGAS DO SINEBAHIA

Cansanção: Operação da PM resulta na apreensão de 13 carros e 20 motos

Uma operação da PM realizada na manhã de hoje na cidade de Cansanção resultou na apreensão de aproximadamente 13 carros e 20 motos. Segundo informações da polícia, a maioria dos veículos apreendidos estava com documentação irregular ou sendo conduzidos por motoristas não habilitados.

Mídia e garantias penais: barbárie ou civilização?


POR LUIZ FLÁVIO GOMES (@professorLFG)*  
A justiça midiática, consoante parte da doutrina, seria regida por uma peculiar forma de interpretação do direito, chamada de interpretação ingênua (eu diria não tão ingênua), que se caracteriza (conforme Monzón, La violencia, los medios y la valoración jurídica, 2005, p. 25 e ss.) pelo seguinte: (a) reducionismo e vaguidade do que é noticiado, (b) atribuição à ineficiência da Justiça como causa do aumento da insegurança e da corrupção, (c) processos e julgamentos paralelos com base em estereótipos, (d) ausência de neutralidade ou objetividade, (e) imposição de sanções morais (para satisfazer o instinto da vingança), (f) duras críticas contra o sistema legal de justiça (ou seja: deslegitimação contínua da Justiça oficial) e (g) pela difusão de uma cultura jurídica peculiar (externa), que constitui a base de uma construção da realidade fundada em princípios e valores (sobre o crime, o processo, a justiça etc.) muitas vezes completamente antagônicos com o modelo oficial.

Mensalão: jornalismo justiceiro e publicidade opressiva


POR LUIZ FLÁVIO GOMES (@professorLFG)*  
Existem aqueles que apoiam todo tipo de publicidade, inclusive opressiva, contra os juízes (ministros) do mensalão. Pela minha formação jurídica eu não me enquadro nesse grupo. Penso que a garantia do julgamento imparcial e sereno é muito relevante. Se eu fosse réu eu iria lutar pelo julgamento mais justo possível (fair trial). 

O jornalismo justiceiro (comprometido) começou como porta-voz dos desprotegidos, dos injustiçados; tornou-se depois acusador (caso Watergate, por exemplo) e, por fim, transformou-se num empresário moral do punitivismo ou mesmo em competidor da Justiça oficial, desenvolvendo para isso um sistema de Justiça paralela, que conta com processo próprio, sanção própria, tempo distinto etc.

Crianças e adolescentes: percepção incorreta do crescimento da violência

POR LUIZ FLÁVIO GOMES (@professorLFG)*
De acordo com a Pesquisa Nacional, por amostragem domiciliar, sobre atitudes, normas culturais e valores em relação à violação dos direitos humanos e violência - 2010, realizada pelo Núcleo de Estudos da Violência, que entrevistou pessoas de onze capitais brasileiras, 65,7% das crianças e adolescentes (entre zero e 19 anos) sentem que a violência vem crescendo no Brasil.

Capital bahiana não percebe crescimento de 915% da violência

POR LUIZ FLÁVIO GOMES (@professorLFG)*

Alagoas é o estado mais homicida do país:

Por LUIZ FLÁVIO GOMES (@professorLFG)*
**Com base nos dados do Datasus (Ministério da Saúde) e do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o Instituto Avante Brasil (iAB) constatou que, com uma taxa de 66,8 mortos por 100 mil habitantes, o Alagoas é o estado mais homicida do paísO calculo advém do número total de homicídios de 2010, qual seja 2.086, num universo de 3.120.494 habitantes. Mas esta atual realidadenem sempre foi assim.

EMBASA - Mais uma vez abastecimento de água para Ichu, Candeal e região é interrompido:

Substituição de trechos de adutora interrompe abastecimento em Riachão do Jacuípe e região 

A Embasa informa que, para substituição de trechos da Adutora do Sisal, o fornecimento de água será interrompido a partir das quatro horas da manhã da próxima quarta-feira, dia 05 de setembro, em Riachão do Jacuípe, Pé de Serra, Ichu, Candeal, Nova Fátima, São Domingos, Valente, Gavião, Capela do Alto Alegre e Pintadas.
O abastecimento começa a ser regualrizado gradativamente na manhã de sexta, dia 07 de setembro.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA EMBASA
FEIRA DE SANTANA: 75 3602 3799 

SAC - RIACHÃO DO JACUÍPE: 75 3264 2102

Serrinha: Moto furtada no centro da cidade é recuperada pelo Pelotão Carcará


Por volta das 11h30min desta segunda-feira (03) os guerreiros do pelotão Carcará  do 16º BPM composto por 05 policiais, prendeu em flagrante Tarcio Souza dos Santos de 19 anos, reside no Povoado Barra zona rural de Ichu, o meliante teria furtado uma motocicleta BROS, cor laranja de placa NYO 2692 de Salvador – Bahia, de propriedade do Fabrício  Gama de Almeida, 29 anos que reside na Rua Bela Vista centro da cidade. 

Clériston Silva é convidado para mediar debate político em cidade do interior

Redação Portal Clériston Silva PCS 
O radialista Clériston Silva, apresentador do jornalístico “Serrinha Hoje” e diretor do PCS, foi convidado para mediar o debate político entre os candidatos a prefeitura de Santaluz, no Centro-Norte do estado, a 73 quilômetros de Serrinha, na última sexta-feira (30). O debate foi promovido pela Rádio Comunitária SantaLuz FM e durou cerca de três horas.

Para Edsvânio Nascimento, diretor e idealizador do projeto, esse é o primeiro debate da história da comunicação de Santaluz. “O objetivo do evento é possibilitar que o eleitorado luzense possa avaliar de forma mais nivelada, os postulantes ao governo municipal durante os próximos quatro anos”, comentou.

HGCA: Jovem baleado no bairro da Queimadinha em Feira de Santana

Paulo de Jesus Oliveira, 28 anos, residente na rua das Flores no bairro da Queimadinha  foi baleado por um homem desconhecido.

Advogado dos músicos da banda New Hit, pretende recorrer ao Tribunal de Justiça


Nesta segunda-feira o advogado de defesa dos músicos  da banda New Hit, Kléber Andrade, acusados de estrupo,  sobre sua posição diante do resultado do laudo divulgado pela Delegacia de Polícia Técnica (DPT), onde confirma a violência sexual contra as duas adolescentes, e do parecer da justiça ao negar o pedido de relaxamento de prisão.

Gás de cozinha aumenta até 6,25%; botijão ficou R$ 2 mais caro

 Reajuste, de R$ 2 no botijão, já está em vigor em algumas revendas
Foto: Arquivo correio
O entregador de gás William já sabe. Setembro é mês de ouvir desaforo dos clientes por conta do reajuste anual no preço do gás de cozinha (GLP). Esse mês não vai ser diferente, e as distribuidoras já estão reajustando o valor do botijão em até 6,25%, de acordo com um levantamento feito ontem pelo CORREIO, em cinco galpões da capital baiana.

Riachão: Acidente com ambulância que transportava vitima de facada deixa 4 pessoas gravemente feridas na BR-324


imageTrês dos feridos foram transferidos para o HGE, em Salvador
Um acidente grave e inusitado aconteceu na noite deste domingo (02), na BR-324, por volta das 21h, envolvendo uma ambulância de Riachão do Jacuípe, que transportava o jovem Luiz Fábio de Andrade Macedo, vitima de uma facada 2 horas antes nesta cidade.

Segundo as informações, Luiz Fábio recebeu uma facada na garganta no bairro Asa Branca, por volta das 19 horas, e foi socorrido no Hospital Municipal de Riachão do Jacuipe, mas logo transferido para o Hospital Cleriston Andrade, em Feira de Santana, devido à gravidade do ferimento, em uma ambulância do referido hospital.

Bairro da Paz: preso acusado de agredir e assaltar delegada na Pituba

Mulher teve o carro roubado na Pituba, próximo de uma igreja no bairro
Na manhã desta terça-feira (4), foi preso o acusado de agredir e assaltar uma delegada, em agosto, no bairro da Pituba. Edmilson, vulgo Ed, foi preso durante a operação realizada no bairro da Paz, que pretende 'fazer uma limpa' no bairro para a instalação da Base Comunitária, na próxima quinta-feira (6).

Exclusivo: operação "faz a limpa' no bairro da Paz

Mandados de prisão estão sendo cumpridos na manhã desta terça (4)
Uma operação da Polícia Militar- com o apoio de diversas Companhias Independentes (CIPM), está sendo realizada na manhã desta terça-feira (4), no bairro da Paz, em Salvador. Sob o comando do Comandante Silvino Berlink, coordenador da ação, diversos mandados de prisão estão sendo executados.