CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 27 de agosto de 2019

Advogado aciona CBF na Justiça para que conversas do VAR sejam transmitidas ao vivo

O advogado Mauro Salomão acionou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no Juizado do Torcedor para tentar obrigar a entidade a transmitir os áudios e vídeos captados na cabine do VAR em tempo real durante as partidas do Brasileirão.
Segundo o GloboEsporte.com, Salomão se refere à cabine do VAR como "bunker" na ação, e cita decisões controversas da arbitragem na atual edição do Campeonato Brasileiro. A tecnologia está sendo usada pela primeira vez no certame nacional. O juiz Bruno Monteiro Ruliere deu prazo de cinco dias para a CBF se manifestar.

Baiano vence mundial de jiu-jitsu em Las Vegas, nos Estados Unidos

O baiano Vugner Silva, 42, conquistou o mundial de jiu-jitsu no World Master IBJJF, na última quinta-feira (22), em Las Vegas, nos Estados Unidos. A competição é considerada a principal deste esporte.
“Venho buscando esse título há 22 anos. É muito tempo de luta e dedicação”, comemorou o atleta que venceu todas as quatro lutas.

Com retornos, Bahia reforça parte técnica em treino no Fazendão

Com a presença dos laterais Moisés e Nino Paraíba, além do técnico Roger Machado, o Bahia voltou aos treinos na tarde desta terça-feira (27) pensando no jogo contra o CSA, marcado para o próximo sábado (31), na Arena Fonte Nova, pela 17ª rodada do Brasileirão.
Em campo, os atletas do Esquadrão de Aço fizeram um trabalho técnico. Divididos em grupos de seis atletas, os jogadores se alternaram em enfrentamentos de campo reduzido. Em uma das faixa de campo, o objetivo era marcar em pequenas traves. Já na outra, a missão era superar os goleiros Douglas e Anderson.

Vitória sai atrás, mas empata com o Coritiba no Couto Pereira

O Vitória empatou em 1 a 1 com o Coritiba, nesta terça-feira (27), no Couto Pereira, pela 19ª rodada da Série B. O time rubro-negro saiu atrás no placar, mas conseguiu buscar o empate.
Com o resultado, o time comandado pelo técnico Carlos Amadeu chegou aos 20 pontos e ocupa provisoriamente a 15ª posição.

Novo sepulcro que vai abrigar restos mortais de Irmã Dulce foi construído em Santaluz

Feito de granito, o novo sepulcro da primeira santa nascida no Brasil foi construído em Santaluz, na região sisaleira do estado, por uma equipe liderada pelo renomado artesão Laércio Abreu, que também é o responsável pela confecção do antigo túmulo.
Segundo o site Notícias de Santaluz, foram cerca de 15 dias de trabalho até o novo túmulo ficar pronto e ser levado para a capital baiana, onde está sendo montado pelo canteiro luzense e sua equipe.

Prefeito Carlos Santiago concede entrevista ao AL Notícias tratando da Patrol, Concurso Público, novas pavimentações e outros assuntos.

O Prefeito Municipal de Ichu Carlos Santiago concedeu entrevista ao site AL Notícias tratando de diversos assuntos de interesse da comunidade local, entre eles o problema da patrol que está quebrada próximo ao Licuri, novas pavimentações, recuperação da rua Tibúrcio, Concurso Público e outros assuntos.

A importância da tecnologia na gestão empresarial

Gestão de empresas é uma das áreas em que a tecnologia pode ser aplicada e proporcionar benefícios
A tecnologia está diretamente relacionada aos avanços do mundo contemporâneo. Suas inovações, tendências, técnicas e práticas impactam diretamente na vida das pessoas e, por consequência, nas empresas.

Brasil vai rejeitar ajuda para a Amazônia oferecida pelo G7 e anunciada por Macron

O governo brasileiro vai rejeitar a ajuda de US$ 20 milhões (cerca de R$ 83 milhões) oferecida pelo G7 para a Amazônia. A informação foi confirmada pelo Palácio do Planalto.
O anúncio do auxílio foi feito nesta segunda-feira (26) pelo presidente da França, Emmanuel Macron, que tem antagonizado com o presidente Jair Bolsonaro (PSL) na crise diplomática aberta com a onda de incêndios na Amazônia. A maior parte do dinheiro oferecido pelas economias mais industrializadas do mundo seria utilizada para enviar aviões de combates à incêndio.

Bahia registra mais de 31 mil focos de incêndio no ano; Oeste é região com mais casos

Um total de 31.877 focos de incêndio foi registrado na Bahia entre 1° de janeiro e esta segunda-feira (26). O número é 41,7% do registrado em 2018, que finalizou com 76.264 focos. A maioria dos registros vem do Oeste do estado. 
Fogo em Luís Eduardo Magalhães
Segundo o Correio, os dados são do Programa Queimadas, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), ligado ao Ministério da Ciência e Tecnologia. Focos de incêndio não são exatamente queimadas. Estas têm efeitos maiores.

Ichu: Escola Municipal Aloísio Cedraz realiza o 1º Desfile Folclórico

A Escola Municipal Aloísio Cedraz - EMAC em Ichu cheia de coragem e criatividade levou às ruas da cidade nessa segunda-feira, 26,  o 1º Desfile Folclórico contando com várias alas mostrando as mais fortes representações do folclore brasileiro, bem como do povo ichuense.

Ichu: Escola Elvira Freitas em Varjota realiza a Culminância da Semana do Folclore

A Escola Municipal Elvira Freitas Ferreira localizada no povoado de Varjota em Ichu, realizou nesta segunda-feira, 26,  a Culminância da Semana do Folclore com a participação das turmas da Educação Infantil e de 1° ao 5° ano e também dos pais que vieram prestigiar as apresentações dos seus filhos.