TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 10 de maio de 2016

Ichu: Desesperados, pais e alunos se unem a direção para encontrar solução para falta de Professores no CEACO

Pais e estudantes do Colégio Estadual Aristides Cedraz de Oliveira (CEACO) estão dispostos a tudo para encontrarem uma solução para a falta de professores na referida unidade de ensino, referentes as disciplinas Física, Química, Matemática e Estatística, situação que vem se arrastando desde o início do ano letivo de 2016.
0023ae21-e8e4-43c8-907d-402f40a2fafb
Nesse período foram feitas várias tentativas em solucionar esse problema, através da contratação de Professor via REDA. Junto com o NRE 4, conseguiram encontrar seis deles, os quais, não aceitaram trabalhar em Ichu devido a incompatibilidade de transporte.

Ichu: Tradicional Arraiá da Paróquia acontece dia 28 de Maio no Clube Yara

De uma coisa todo mundo tem certeza, que o Arraiá da Paróquia é sinônimo de festa boa e público garantido.
Foto: Site Paróquia
Por isso, a cada ano a Paróquia Sagrado Coração de Jesus vem procurando melhorar a organização para que de fato esse evento consiga a consagração e atraia cada vez mais participantes.

Ichu: Filiados do SINTRAPI se reúnem na sede da entidade neste dia de Paralisação Nacional


SINTRAPI02O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Ichu – SINTRAPI reuniu filiados nesta terça-feira, 10, para discutir diversos assuntos de interesse da categoria tanto a níveis Nacional como Estadual e Municipal.

A Paralisação de hoje foi mobilizada pela CUT,  CONFETAM e FETRAMEB, que lutam contra a Retirada dos Direitos e Golpe contra a Democracia Brasileira.

ICHU-Os Cuidados com a população obesa foi o tema trabalhado no Primeiro encontro entre NASF e Comunidade.

Aconteceu na tarde da última segunda feira, 09 de maio, sob responsabilidade da Equipe do NASF –(Núcleo de Apoio a Saúde da Família), juntamente com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) Cida, Dinalva, João, Silvaneide e Adelidia um encontro bastante produtivo com a comunidade do Conjunto José Astério onde o tema trabalhado foi os cuidados com população obesa.

Ichu: Confira a Programação da 3ª Semana da Primeira Infância


img117Com o objetivo de fortalecer vínculos familiares e comunitários, através do resgate das brincadeiras, e contribuir para uma boa convivência familiar e comunitária desde a gestação, pois é nessa fase que o indivíduo desenvolve suas habilidades e capacidades de vida saudável, tornando-se um ser humano feliz e realizado, é que acontecerá de 16 a 25 de Maio a 3ª Semana da Primeira Infância promovida pela  Prefeitura Municipal, Secretarias, Conselho Tutelar, NASF, SCFVs em parceria com a Câmara de Vereadores, Pastoral da Criança, Pastoral da Família, Sociedade Civil e SINTRAFI.

Este evento tem como tema: Fortalecimento dos Vínculos Familiares e Comunitário através do brincar.

A abertura será no Barracão Municipal na próxima segunda-feira às 08:00 hs com uma Caminhada de Sensibilização em Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A saída será das escolas.

Ichuenses participam da entrega de prêmios para os melhores do Baianão 2016

Marcelo Ferreira oriundo da região da fazenda Cajueiro em Ichu, atua diretamente na Federação Baiana de Futebol (FBF), tendo a função de Coordenador Financeiro da instituição. Ele juntamente com um dos seus irmãos esteve participando da festa de entrega de Premiação para os melhores do Campeonato Baiano 2016.
20160510022728
Marcelo ao ladeado das Musas
O evento para entrega dos prêmios aconteceu na noite de segunda-feira, 09, em Salvador, tendo o Vitória ficado com maior parte da premiação dominando a seleção do Baianão.